+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda para página de aviso/cobrança aparecer como página e não pop-up

    Olá pessoal.
    Estou com um probleminha aqui.
    Já olhei uns 50 tópicos que encontrei na pesquisa, alguns chegam perto do que quero, outros conseguiram resolver mas não disseram como, então aqui vai o que quero fazer:

    Preciso que a página de aviso abra como página e não pop-up.
    O que eu já fiz até agora:

    Editei o arquivo radvert.html para que ele não tentasse abrir o aviso como pop-up, pq se o cliente estiver com o bloqueador de pop-up ativo ele fica travado nessa página e nem consegue clicar no redirecionamento manual. Então removi o código em javascript do advert.html:

    <script language="javascript">
    var popup = '';
    function openOrig() {
    if (focus) popup.focus();
    location.href = '$(link-orig)';
    }
    function openAd() {
    location.href = '$(link-redirect)';
    }
    function openAdvert() {
    if (name != 'hotspot_advert') {
    popup = open('$(link-redirect)', 'hotspot_advert', '');
    setTimeout("openOrig()", 1000);
    return;
    }
    setTimeout("openAd()", 1000);
    }
    </script>
    até aqui já resolvi parte do meu problema, pois para de tentar abrir a pop-up automáticamente. Só que se clicar no redirecionamento manual ele continua abrindo a página de aviso como pop-up.

    Solução temporária:

    editei a linha <meta http-equiv="refresh" content="2; url=$(link-orig)"> do advert.html para <meta http-equiv="refresh" content="2; url=$(link-redirect)">

    com isso ele abre a página de aviso automáticamente após os 2 segundos, e na mesma janela.
    blz, isso atende ao que quero, só que tem um problema ainda: após aparecer o aviso na mesma janela em que o cliente estava, ele tem que abrir outra janela para navegar, ou digitar novamente o enderço da página que ele estava a visitar no momento do aviso.

    Solução 2:
    A solução que pensei foi colocar um botão na página de aviso/cobrança para o usuário clicar e continuar a navegação, igual acontece na página do alogin.html, que redireciona para a página que o cliente estava visitando (homepage) no momento da abertura do navegador para fazer a autenticação no hotspot.

    Vamos a minha página de aviso:
    http://img230.imageshack.us/img230/8...obrancart7.jpg
    http://img230.imageshack.us/img230/c...jpg/1/w880.png

    o que eu quero é que ao clicar ali no botão "clique aqui para continuar a navegação" ele seja redirecionado para a página que estava visitando no momento que surgiu o aviso.
    Esse é o ponto principal, se eu consegui isso, tá resolvido meu problema, mas não to conseguindo uma função que faça isso para este botão.


    Na página do alogin.html, o link para continuar a navegação para a página que estava sendo requisitada é $(link-redirect). Coloquei este mesmo link no botão da minha página de aviso, mas como aviso não funciona, não abre página alguma. Fiz o teste colocando a página de aviso no lugar da alogin.html e funciona direitinho ao clicar no botão com este link $(link-redirect), só que no lugar da alogin.html ela não pode ficar senão todos os clientes vão ver o aviso de cobrança.
    E agora, o que fazer?

    Resumindo minha necessidade:

    1 - Fazer com que a página de aviso abra como janela e não pop-up; e/ou

    2 - Conseguir um atalho/comando/link para o botão da minha página de aviso, que ao clicar nele, continue a navegação para a página que o cliente estava visitando antes de aparecer o aviso.

    Aguardo a ajuda.
    []'s
    Tank's
    Última edição por xXRizziXx; 09-02-2009 às 14:21.

  2. #2

    Smile Olha ai

    xXRizziXx

    Veja se este post te ajuda ai

    Tutorial/Admin/captive-portal-mikrotik - UnderLinux Wiki


    ps: Os créditos são do Clécio Rodrigo

    abraços
    Última edição por jeanfrank; 09-02-2009 às 15:23. Razão: creditos

  3. #3

    Padrão Fala ae...

    Deleta o arquivo que esta em FILES do seu mikrotik...

    "RADVERT"

    Após isso deve funcionar.

    Ate++

    Cyrille Grellier.

  4. #4

    Padrão

    vlw jeanfrank, mas preciso de uma solução que seja no próprio MK pois não uso servidor externo. Mesmo assim analizarei o tutorial. Obrigado

    cgrellier, não posso deletar o arquivo radvert.html do MK pois preciso dele.
    OU então não entendi direito.

  5. #5

  6. #6

    Padrão

    cesarpsa[, eu já havia visitado este tópico, mas o que eu quero é só enviar o aviso, e não bloquear o acesso da pessoa por completo, isso eu já sei fazer.
    Quero só enviar uma página de aviso para que depois de visualiza-la o cliente continue a navegação normalmente, e que essa página de aviso abra como página e não pop-up, só isso.

    A principio a solução temporária que achei foi colocar uma página qualquer no botão, como google.com.br, e no refresh da página depois de 50 segundos caso o cliente não clique.
    Mas ainda prefiro conseguir uma forma dele clicar no botão e continuar para a página que ele queria, ou abrir o aviso como página e não pop-up em outra janela.
    Aguardo sugestões.
    []'s