Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. rs.
    se vc quer que, ao clicar em um especificado link a pagina ira atualiza somente o quadro correspondente ao link, sim...
    é isso q vc quer!

2. Citação Postado originalmente por PROGRAMADOR Ver Post
    Sim! Sim!
    É isso mesmo.
    Mas, será que é isso mesmo que eu tenho que fazer ??
    Use FRAMES.
    É só ir no google procurar por "html frame apostila"

Existe muito material sobre isso.

Abraço.

3. Entao...
    É + ou + isso que eu quero, por exemplo:
    Quando eu clicar em um Link o conteudo que o link esta direcionado abra na mesma pagina sem alterar os outros conteudos como: Banner e Menu do Site.
    como eu posso fazer isso ??

4. PROGRAMADOR

o lincoln esta correto vc deve procurar por frames

mas enqunto isto vai olhando esta apostila ai muito boa pra começar

valeu
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

5. Copiei de uma apostila achada no google nesse link:
    http://www.dozen.com.br/nakamura/apostila_html2.doc

-------------------------------------------------
    Frames
    • Frames ou quadros – é um recurso que permite a visualização simultânea de vários arquivos HTML.
    • Um deles é o controlador, ou seja, é o que indica onde e como as informações vão ser mostradas, ou, em outras palavras, define as áreas/regiões onde estarão situadas as demais páginas. É também conhecido como “frameset.htm”.

No código abaixo, nós temos um exemplo de página frameset. Lembrando que um frameset nada mais é do que um arquivo HTML que gerencia a visualização de outros documentos, vamos supor que esta seja a Homepage de seu site. Ao acessá-lo, o usuário vai visualizar, simultaneamente, 2 outras páginas HTML: “menu.htm” e “conteudo.htm”:

Exemplo 1 <HTML> <BODY>
    <FRAMESET COLS=120,*>
    <FRAME SRC="menu.htm" NAME="menu">
    <FRAME SRC="conteudo.htm" NAME="principal">
    </FRAMESET>
    </BODY>
    </HTML>
    Exemplo 2
    <HTML> <BODY>
    <FRAMESET ROWS=10%,90%>
    <FRAME SRC="menu.htm" NAME="menu">
    <FRAME SRC="conteudo.htm" NAME="principal">
    </FRAMESET>
    </BODY>
    </HTML>

Nos códigos acima, estamos criando um sistema de navegação, utilizando Frames, em que uma página contém os links como se fosse um menu de opções (“menu.htm”), e o conteúdo estivesse, inicialmente, em outra página chamada “conteudo.htm”.
    No exemplo 1, os frames estarão dispostos em forma de coluna – divisão vertical. (comando “<FRAMESET COLS=120,*>. Veja que a diferença para o exemplo 2 é o uso do termo “COLS” ao invés de “ROWS”, que indica a divisão do frames na horizontal.
    Observe que é necessário indicar o nome do Frame (nos exemplos, “NAME=’principal’”). Esse nome será utilizado como referência na hora de se criar um link (veja mais adiante).
    Opções para controle de largura do frame:

• “120” – Você pode colocar um valor numérico, representando a medida em pixels. No exemplo 1, a primeira coluna tem 120 pixels.
    • “10%” – Pode-se também especificar a medida do frame em valores percentuais em relação ao navegador. No exemplo 2, uma linha que ocupe 10% da altura do frame.
    • “*” – O asterisco é um caracter coringa. Ele indica ao navegador para utilizar todos os espaços restantes. Caso haja uma definição do tipo “FRAMESET COLS=*,120,*”, estaremos dizendo para o navegador: “a coluna do meio tem 120 pixels. Divida igualmente os espaços restantes para formar a coluna 1 e a coluna 3”.

Em nosso exemplo, estamos trabalhando o documento “menu.htm” como a página que vai conter a navegação de nosso site. Veja um exemplo de código para ele:
    <HTML>
    <BODY>
    <A HREF="pag2.htm">Link 1</A><br>
    <A HREF="pag3.htm" target="_blank">Link 2</A><br>
    <A HREF="pag4.htm" target="principal">Link 3</A>
    </BODY>
    </HTML>
    Veja qual o comportamento de cada hyperlink especificado no documento menu.htm, quando o usuário clicar em:

• Link 1”, o documento “pag2.htm” será aberto no mesmo frame onde está o hyperlink, ou seja, vai substituir a página “menu.htm” no frame.
    • Link 2”, o documento “pag3.htm” será aberto em uma nova janela do navegador.
    • Link 3”, o documento “pag4.htm” será aberto no frame de nome “principal”.

• IMPORTANTE: lembra-se de que, agora há pouco, eu havia comentado da necessidade de se colocar um nome para cada quadro no frameset? Pois é: na hora de criar um hyperlink, definimos o alvo (target) onde o documento será direcionado.

• Observe que nos três exemplos acima, as diferentes formas de se escrever o hyperlink geraram 3 situações diferentes!

1. Outras opções a serem utilizadas em Frameset:

• BORDER=”1” Acrescenta uma borda, definida em pixels, ao redor
      do frame.
      Utilize-o junto ao comando “”FRAMESET=”
    • MARGIN=”20” Acrescenta uma margem em cada frame.
      Definida em pixels.
    • SCROLL=”NO” Você pode escolher se quer que apareçam barras
      de rolagem (“YES”) ou não apareçam (“NÃO”) em
      cada frame.

Você pode, por exemplo, não permitir a visualização de barra de rolagem na página que exibe o menu. No entanto, se a página for maior do que a visualização permite, o usuário terá dificuldades para ver o conteúdo da página!

1. Algumas vantagens do recurso Frame

• Você pode fazer uma estrutura de navegação em que alguns documentos encontram-se fora de seu Site, mantendo a impressão, ao usuário, de continuar navegando no seu endereço, já que parte do conteúdo que ele estará vendo é uma página que você fez.
    • É uma forma fácil de se criar menus.

1. Algumas desvantagens do recurso Frame

• Quando o usuário for imprimir a página, na verdade serão impressos todos os documentos relacionados no frameset.
    • Tecnicamente, é um recurso “mais pobre”, devendo ser reservado para casos específicos.

-------------------------------------------------
    Espero ter ajudado.
    Abraço.

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
    Último Post: 22-10-2015, 05:12
  2. uhuuu Saiu minha base no site da tia ana heheheh
    Por MaxAdriano no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 33
    Último Post: 30-12-2009, 09:06
  3. Ver Configurações da minha Maquina...
    Por DiogoHenrique no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 29-05-2003, 09:55
  4. Ver configurações da minha maquina..
    Por DiogoHenrique no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 28-05-2003, 21:46
  5. Deixar o domínio da minha empresa válido
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 28-02-2003, 14:50

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L