Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão

se vc esta usando Rb melhor use a bateria com carregadorde 7 amp, ou se quiser use fonte de 18V 3 amp. e faza a conmutacao dela por diodo, eu uso assim . sem nobreack, a bateria de 60 amp aguenta uma RB 433 com 3 cartoes RB52H por 2 dias inteiro sem energia. Obtive o mesmo resultado com 6 baterias de gel de 7 amp em paralelo (42 amp).

Padrão

o meu carregador tem controle de carga, vc pode usar esas baterias de gel de 155 amp, tem que ser carregador flutuador, corta a carga em 14v aprox. e retorna a carregar qundo a bateria cair a 12,6v, pelo menos um carregador de 10 amp.

Padrão

Citação Postado originalmente por johnicar Ver Post
    o meu carregador tem controle de carga, vc pode usar esas baterias de gel de 155 amp, tem que ser carregador flutuador, corta a carga em 14v aprox. e retorna a carregar qundo a bateria cair a 12,6v, pelo menos um carregador de 10 amp.

Mais num tem perigo de estourar a RB com toda essa amperagem?
    Onde eu encontro esse carregador flutuador?

Padrão

O que pode extourar a RB e voltagem alta, mas a corrente e a prpoia Rb que determina, se ela consome 1 amp , vai ser sempre ese consumo independente da bateria que vc colocar,maior amperagem da bateria le da maior autonomia, e recomendavel vc colocar um fusivel de 5amp ou algum limitador de corrente, ja que um curtocircuito numa bateria desas le derrete ate a alma.O controlador de carga foi eu que fiz, ele e independente , e serve para qualquer carregador, basta ligar o carregador nele e o controlador na rede eletrica que ele desliga o carregador na voltagem que vc ajustar, no meu caso deixei 14v, e 12,6 para religar.Se alguem quiser eu paso todas as dicas de como fazer, tem que ter conhecimentos de eletronica como minimo.

Padrão

Como nosso amigo Johnicar disse sobre a amperagem o que importa é a tensão que esta bateria vai fornecer e quanto mais amperes ela tiver mais tempo vai ser o tempo de uso dela e mais tempo para carregar novamente.

Agora se voce puder não coloque baterias na torre pois a temperatura é alta e a vida útil da bateria vai cair por isso seu nobreak está com problemas. É apenas a bateria dele que ja não está mais boa.

Se a bateria chegar a ferver ai o prejuiso vai ser bem maior...

Padrão

Citação Postado originalmente por johnicar Ver Post
    O que pode extourar a RB e voltagem alta, mas a corrente e a prpoia Rb que determina, se ela consome 1 amp , vai ser sempre ese consumo independente da bateria que vc colocar,maior amperagem da bateria le da maior autonomia, e recomendavel vc colocar um fusivel de 5amp ou algum limitador de corrente, ja que um curtocircuito numa bateria desas le derrete ate a alma.O controlador de carga foi eu que fiz, ele e independente , e serve para qualquer carregador, basta ligar o carregador nele e o controlador na rede eletrica que ele desliga o carregador na voltagem que vc ajustar, no meu caso deixei 14v, e 12,6 para religar.Se alguem quiser eu paso todas as dicas de como fazer, tem que ter conhecimentos de eletronica como minimo.

Seria muito bom vc compartilhar isso amigo com o pessola, mais olha esse carregador aqui, olha se ele resolve meu problema!

Carregador de baterias APS-31