+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    Amigo, vimigas,

    Não me leve a mal, mas passei um pouco de dificuldades para ler seu post.
    Como estudante de direito, uma matéria básica é o português.
    Pontuação, acentuação e principalmente ordenar bem as sentenças ajuda e muito na compreensão.

    Mas vamos lá, com relação a liminares. Se leu bem, logo de início eu achei também que tinha algum fundamento, tanto é que disse que iria consultar meu advogado.
    Mas depois relendo a LGT, logo no início tem a definição de telecomunicações. Tanto é que me retratei.
    E daí fica bem claro que não tem como enquadrar, a não ser que a lei seja mudada.
    Logicamente que seria uma maravilha uma alteração neste aspecto, mas deve-se levar em conta também a organização do serviço para não virar bagunça.

    Quanto a impostos é muito temerário você fazer estas afirmações. E se entendeu bem a respeito de fiscalização, viu que a Anatel exige o cumprimento desta obrigação, e também a apresentação de um relatório periódico sobre os assinantes. Tudo isso confrontado, praticamente impede qualquer sonegação.

  2. #42
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Eu não curso nada de direito, nem entendo nada nesse assunto... Mas o pouco q sei é q os juizes, dos "menores" ao STF, julgam tudo baseado na Lei, não é assim? Então, como ele irá julgar esse caso? Ele vai deferir contrariando a lei?

  3. #43

    Padrão

    E tem mais, você citou um exemplo de rádio pirata, nas suas próprias palavras, se é pirata está fora da lei. E a Anatel errou? Aí é muito para mim.
    Como é um relato supostamente verídico, passa para nós mais detalhes do ocorrido, pois não acredito que uma pirata seja aceita pela Anatel.

    Ísto está muito parecido com aquelas propagandas de "medicamentos" a base disso e daquilo, e sem registro na Anvisa, que oferecem até de porta em porta. É bom para tudo, mas quando se solicita mais informações técnicas, fica no diz que diz, que fulano ou beltrano ficou curado. Mas provas concretas, nada.
    E a Anvisa está pegando.
    E a Anatel com certeza também. No dia que rádio pirata começar a ter direitos, então está na hora de fechar o nosso país.

  4. #44

    Padrão

    gente eu estou aqui me perguntando.... o povo se desdobra mas consegue comprar um carrinho, uma casinha, pq a dificuldade em adquirir a SCM?? 9mil dividido em 3 parcelas semestrais?? eu começei a pensar na licensa quando eu tinha 50 clientes e com link dedicado, no começo eu não tinha funcionario, vendi meu carro e passei a andar de bicicleta arrumei um jeito de não pagar aluguel da minha central, coloquei uma secretária eletronica para receber os recados dos clientes, ou seja, enxuguei tudo que podia pra poder pensar na SCM, agora eu falo, eu paguei um preço e consegui a minha licensa em 3 meses, pq o povo acha tào dificil assim??? sem desmerecer a real dificuldades de todos, mas somos guerreiros e aprendemos a lutar com as dificuldades da vida, agora eu conheço provedor que tem 200 ou mais clientes que fica só reclamando, será que não falta humildade para pagar um preço e andar na legalidade??? agora podem me bater a vontade heheh

  5. #45

    Padrão

    Citação Postado originalmente por SilvioFernan Ver Post
    gente eu estou aqui me perguntando.... o povo se desdobra mas consegue comprar um carrinho, uma casinha, pq a dificuldade em adquirir a SCM?? 9mil dividido em 3 parcelas semestrais?? eu começei a pensar na licensa quando eu tinha 50 clientes e com link dedicado, no começo eu não tinha funcionario, vendi meu carro e passei a andar de bicicleta arrumei um jeito de não pagar aluguel da minha central, coloquei uma secretária eletronica para receber os recados dos clientes, ou seja, enxuguei tudo que podia pra poder pensar na SCM, agora eu falo, eu paguei um preço e consegui a minha licensa em 3 meses, pq o povo acha tào dificil assim??? sem desmerecer a real dificuldades de todos, mas somos guerreiros e aprendemos a lutar com as dificuldades da vida, agora eu conheço provedor que tem 200 ou mais clientes que fica só reclamando, será que não falta humildade para pagar um preço e andar na legalidade??? agora podem me bater a vontade heheh

    Bom dia,

    bater em você? De forma alguma.
    Pelo contrário, você está de parabéns. Assim é que se deve falar um vencedor. Parabéns mais uma vez.

  6. #46

    Padrão

    Citação Postado originalmente por SilvioFernan Ver Post
    gente eu estou aqui me perguntando.... o povo se desdobra mas consegue comprar um carrinho, uma casinha, pq a dificuldade em adquirir a SCM?? 9mil dividido em 3 parcelas semestrais?? eu começei a pensar na licensa quando eu tinha 50 clientes e com link dedicado, no começo eu não tinha funcionario, vendi meu carro e passei a andar de bicicleta arrumei um jeito de não pagar aluguel da minha central, coloquei uma secretária eletronica para receber os recados dos clientes, ou seja, enxuguei tudo que podia pra poder pensar na SCM, agora eu falo, eu paguei um preço e consegui a minha licensa em 3 meses, pq o povo acha tào dificil assim??? sem desmerecer a real dificuldades de todos, mas somos guerreiros e aprendemos a lutar com as dificuldades da vida, agora eu conheço provedor que tem 200 ou mais clientes que fica só reclamando, será que não falta humildade para pagar um preço e andar na legalidade??? agora podem me bater a vontade heheh
    Biiiixxxoooooo vc falou e disseeee tuddoooo!!! Parabens!!!

  7. #47

    Padrão

    isso ae SilvioFernan .
    è a mesma coisa que estou fazendo ak, vendi meu carro para pagar a SCM, melhor dormir tranquilo do que não dormir,

  8. #48

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por wimigasltda Ver Post
    Ta na cara nobre colega que voce tá defendendo seu peixe.

    Existem sim Milhares de provedores que não tem scm.
    ...
    ...

    PROVEDOR = SVA = NÃO precisa do SCM.

    REDE DE ACESSO AO PROVEDOR = SERVIÇO TELECOM = SCM = PRECISA de autorização ANATEL para funcionamento.

    Abraços,

  9. #49

    Padrão

    Citação Postado originalmente por SilvioFernan Ver Post
    gente eu estou aqui me perguntando.... o povo se desdobra mas consegue comprar um carrinho, uma casinha, pq a dificuldade em adquirir a SCM?? 9mil dividido em 3 parcelas semestrais?? eu começei a pensar na licensa quando eu tinha 50 clientes e com link dedicado, no começo eu não tinha funcionario, vendi meu carro e passei a andar de bicicleta arrumei um jeito de não pagar aluguel da minha central, coloquei uma secretária eletronica para receber os recados dos clientes, ou seja, enxuguei tudo que podia pra poder pensar na SCM, agora eu falo, eu paguei um preço e consegui a minha licensa em 3 meses, pq o povo acha tào dificil assim??? sem desmerecer a real dificuldades de todos, mas somos guerreiros e aprendemos a lutar com as dificuldades da vida, agora eu conheço provedor que tem 200 ou mais clientes que fica só reclamando, será que não falta humildade para pagar um preço e andar na legalidade??? agora podem me bater a vontade heheh
    Amigo, Vc me inspirou a recomeçar.

    Eu fechei meu pop dia 10 agora por falta de scm.

    Que pena que não tenho um carro pra vender e pagar isso. Só tenho uma casinha aqui, se eu vender eu fico na rua. kkkkkkkkkkkk

    Mas tenho fé, eu arrumei um emprego aqui e se deus quiser eu vou juntar essa grana e voltar a atuar legalizado.

    Quanto a real necessidade dessa licença, seria muito bom que facilitassem nossas vidas. Mas, como não é uma decisão geral ai, vamos continuar aqui lutando pra tirar nossa scm.

    A partir do momento que as coisas mudarem eu quero é tá ai atendendo meus clientes de forma satisfatoria, e como disse o nosso amigo ai, dormindo a noite.

  10. #50

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Amigo, vimigas,.
    Caro colega não é vimigas: É wimigasltda.


    Não me leve a mal, mas passei um pouco de dificuldades para ler seu post.
    Como estudante de direito, uma matéria básica é o português.
    Que isso colega quem tem que falar isso sou eu , ...mas, caso queira pode corrigir assim como corrigiria os seus, post.

    Tentei ser tão leigo e o mais simprório possível, para que tivesse um entendimento de todos aqui, já que o povo apenas lê e acha que a lei esta pronta e acabada.

    Mas caso esteja com dificuldades, ainda na leitura, te mando o texto formal, com todos o substântivos e concordâncias da forma correta e organizada e de quebra os pingos nos íííííí....


    Mas vamos lá, com relação a liminares. Se leu bem, logo de início eu achei também que tinha algum fundamento, tanto é que disse que iria consultar meu advogado.
    Mas depois relendo a LGT, logo no início tem a definição de telecomunicações. Tanto é que me retratei.
    E daí fica bem claro que não tem como enquadrar, a não ser que a lei seja mudada.
    Logicamente que seria uma maravilha uma alteração neste aspecto, mas deve-se levar em conta também a organização do serviço para não virar bagunça.

    Posso estar errado, em ter magodado você, mas provavelmente você, seja mas um do exploradores fazendo parcerias, de R$ 4... reais por mês.
    E não quer que isso acabe.Imagina o prejuizo....


    Quanto a impostos é muito temerário você fazer estas afirmações. E se entendeu bem a respeito de fiscalização, viu que a Anatel exige o cumprimento desta obrigação, e também a apresentação de um relatório periódico sobre os assinantes. Tudo isso confrontado, praticamente impede qualquer sonegação.
    Realmente você leu muito mal mesmo, reconheço o meu erro: ' Quando digo declarar valores' não falo do cliente final, mas sim do detentor ' scm ' que leva de cada provedor pelo Brasil afora R$ 400 reais cada. Ou essas associações que levam o pobre do dinheirinho do pequeno provedor pra fazer sei lá o que.Na verdade não fazem muitas coisas....não fazem nada!Amigo.
    Em boas palavras prejuízo.
    Capiche...
    Última edição por wimigasltda; 13-02-2009 às 14:29.

  11. #51

    Padrão Materia Juridica de devolução Equipamentos Anatel

    {1929}

    Tá ai a prova..

    Rádio Pirata que teve seus equipamentos devolvidos, pela Anatel.

    A Lei manda não devolver.


    Google

  12. #52
    Avatar de shuttner
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Boa Vista - Roraima
    Posts
    257
    Posts de Blog
    1

    Padrão Cuidado

    Galera tomem cuidado
    a tia ANATEL bateu aqui em Boa Vista - Roraima 12/02/2009
    e fechou todos os provedores sem SCM, bem quase todos,
    o provedor onde trabalhava deu aquela ajuda pra eles neh,
    mas mesmo assim com prazo de 30 dias pra se regularizarem.
    Então não tentem se aventurar
    Um dia vcs recebem a visita da querida tia ANATEL

  13. #53

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wimigasltda Ver Post
    {1929}

    Tá ai a prova..

    Rádio Pirata que teve seus equipamentos devolvidos, pela Anatel.

    A Lei manda não devolver.


    Google
    Wimigarltda, quando falei do português, não foi porque eu seja bom nisso.
    Mas foi você que criticou primeiro os participantes do forum, dizendo que nós devíamos ler melhor e aprender mais português.
    Daí tomei as dores de todo o mundo. Concordo que não há a necessidade de perfeccionismo aqui, mas o básico é fundamental. E hoje com o "internêz" prevalecendo, a coisa está indo para um caminho muito ruim. Mas não critiquei você pelo internêz, porque não era realmente assim.
    Estava um pouco enrolado mesmo, mas nada que desmerecesse. Mas quando você nos mandou ler melhor e aprender o português daí me deu um calor muito grande.

    Mas já passou. Tudo bem. Não vai ser por aí que iremos nos encrencar. Voltemos a Santa Paz.

    Voltando ao assunto dos lacres da Anatel, se eu entendi bem, você disse que a Anatel lacrou e teve que deslacrar.
    O link que você passou me remeteu ao Google. Se era para fazer pesquisa, fiz e só achei o contrário. Lacrou está lacrado.
    Eu queria dados concretos do caso que você citou. Eu ainda duvido que isso possa ter acontecido.
    Ou então ela não era pirata e houve algum desencontro e a rádio recorreu e liberou. Mas se era pirata, duvido que deslacre.

  14. #54

    Padrão Dúvida Quanto a SCM?

    Citação Postado originalmente por SilvioFernan Ver Post
    gente eu estou aqui me perguntando.... o povo se desdobra mas consegue comprar um carrinho, uma casinha, pq a dificuldade em adquirir a SCM?? 9mil dividido em 3 parcelas semestrais?? eu começei a pensar na licensa quando eu tinha 50 clientes e com link dedicado, no começo eu não tinha funcionario, vendi meu carro e passei a andar de bicicleta arrumei um jeito de não pagar aluguel da minha central, coloquei uma secretária eletronica para receber os recados dos clientes, ou seja, enxuguei tudo que podia pra poder pensar na SCM, agora eu falo, eu paguei um preço e consegui a minha licensa em 3 meses, pq o povo acha tào dificil assim??? sem desmerecer a real dificuldades de todos, mas somos guerreiros e aprendemos a lutar com as dificuldades da vida, agora eu conheço provedor que tem 200 ou mais clientes que fica só reclamando, será que não falta humildade para pagar um preço e andar na legalidade??? agora podem me bater a vontade heheh
    SilvioFernan

    Boa Noite,

    Eu também acho que o melhor é ter sua própria SCM, porém fico com a seguinte dúvida:

    Custo Mensal SCM Parceria: R$300,00 a 450,00
    Custo Mensal SCM Própria: ?

    Então já que você está com sua SCM própria gostaria de te perguntar se o Custo Mensal SCM Própria é menor, maior ou igual a Custo Mensal SCM Parceria.

    Gostaria que você respondesse não quanto a legalidade mas sim quanto ao custo.

    Agradeço

    Aprendiz

  15. #55

    Cool SCM: Ter ou não ter...

    Citação Postado originalmente por Aprendiz Ver Post
    SilvioFernan

    Boa Noite,

    Eu também acho que o melhor é ter sua própria SCM, porém fico com a seguinte dúvida:

    Custo Mensal SCM Parceria: R$300,00 a 450,00
    Custo Mensal SCM Própria: ?

    Então já que você está com sua SCM própria gostaria de te perguntar se o Custo Mensal SCM Própria é menor, maior ou igual a Custo Mensal SCM Parceria.

    Gostaria que você respondesse não quanto a legalidade mas sim quanto ao custo.

    Agradeço

    Aprendiz
    Aprendiz, façamos algumas contas juntos utilizando seus dados.

    Custo anual de uma parceria SCM (a mediana ok): 12 x R$400,00 = R$4.800,00

    Custo mensal de uma SCM própria: Não existe porque você paga a ANATEL uma única vez R$9.000,00 ou em 3 parcelas de R$3.000,00 (semestrais).

    Você deve pensar que a SCM própria exime a empresa de pagamento mensal para a ANATEL. Se analisar melhor verá que em 1,9 anos de parceria você paga uma licença SCM.

    Espero ter ajudado.

    Abraços,

  16. #56

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wagnerb Ver Post

    Custo mensal de uma SCM própria: Não existe porque você paga a ANATEL uma única vez R$9.000,00 ou em 3 parcelas de R$3.000,00 (semestrais).

    Você deve pensar que a SCM própria exime a empresa de pagamento mensal para a ANATEL. Se analisar melhor verá que em 1,9 anos de parceria você paga uma licença SCM.

    Abraços,

    Quando voce fala que o Custo Mensal SCM Própria com a ANATEL não existe, eu concordo com você.

    Porém quando me refiro ao Custo Mensal SCM Própria, me refiro a Engenheiro, 0800.

    Abraços

    Aprendiz

  17. #57

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wagnerb Ver Post
    Aprendiz, façamos algumas contas juntos utilizando seus dados.

    Custo anual de uma parceria SCM (a mediana ok): 12 x R$400,00 = R$4.800,00

    Custo mensal de uma SCM própria: Não existe porque você paga a ANATEL uma única vez R$9.000,00 ou em 3 parcelas de R$3.000,00 (semestrais).

    Você deve pensar que a SCM própria exime a empresa de pagamento mensal para a ANATEL. Se analisar melhor verá que em 1,9 anos de parceria você paga uma licença SCM.

    Espero ter ajudado.

    Abraços,
    Wagner,

    além disso parceria também paga TFF e TFI. SCM própria é também mais indicada para quem pensa em crescer e expandir a sua rede. Entretanto, quem pensa ficar apenas atuando no próprio bairro e ter no máximo 100 ou 200 clientes o mais indicado é parceria.

  18. #58

    Padrão

    olá aprendiz
    veja bem o custo mensal da parceria é um salário(pelo menos as que conheço)
    o custo mensal da SCM: Engenherio responsável vc paga um valor somente quando vai se cadastrar no CREA ( eu paguei 800,00 e pronto).
    No CREA vc paga 430,00 ao ano, ou seja, 35,83 mensais
    o 0800 aqui eu pago 35,00 mensail mais 0,18 centavos por ligação recebida ( vc pode ou não fazer a divulgação do seu 0800, se nao divulgar vc terá um custo de 35,00 mês.
    vc tem que pagar imposto FUST, FUNTEL e tem outro que eu esqueci, mas cada um é 1% do faturamento. niguem nessa santa terra de DEUS vai tirar nota fiscal de tudo, tudo , entao vamos supor que vc tire 2 mil de nota por mes, entao vc vai pagar de imposto a mais que a parceria um valor de 60.00
    aqui no meu caso o custo da minha SCM é de: 130.83
    mais o restante dos impostos que na parceria vc tb teria que pagar
    amigo essa é a minha realidade, os caras que querem vender as parcerias jamais vão falar que é só isso, aqui na minha cidade tem um provedor que fala pra todo mundo que pagou 70 mil na sua SCM e paga mais uma fortuna por mes e isso não é bem assim.
    espero ter ajudado.

  19. #59

    Padrão

    SilvioFernan

    Bom dia!

    Você diz:

    "Engenherio responsável vc paga um valor somente quando vai se cadastrar no CREA ( eu paguei 800,00 e pronto).
    No CREA vc paga 430,00 ao ano, ou seja, 35,83 mensais"


    Então quer dizer que não tenho que contratar um engenheiro e pagar algum valor todo mês para ele.

    Aprendiz

  20. #60

    Padrão

    isso mesmo amigo aprendiz, foi isso que fiz aqui e deu certo, o engenheiro assinou como responsavel técnico pela minha empresa quando me filiei ao CREA e paguei 800,00 por isso. nada de salário mensal ou coisa parecida. depois vc vai ter que pagar pra ele assinar o projeto da legalisação da sua base junto a anatel ( mas isso faz parte do valor inicial que vc terá que pagar pra legalizar todo seu provedor) e pronto.