Página 3 de 17 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Rapaz o meu amigo Marcílio lembrou bem isso, já tinha lido isso mas num dei um pingo de atenção para isso e vendo isso agora me lembrei desta leitura que o Marcilio (Multilink) acabou de postar. Então é como eu disse, acho que por falta de informação e por causa de algumas associações não nos esclarecer direito sobre algumas normas do Ministério das Comunicações e da Anatel, nós podemos estar pagando e caro algo que não deveriamos. Um exemplo está sendo o de se participar do super simples que a Abramulti (me corrigam se estiver errado) conseguiu na justiça que os provedores pudessem participar deste tipo de tributação. Galéra se perceberem estou vendo que as coisas podem melhorar para o nosso lado, basta nos unirmos e juntarmos força para irmos atrás dos nossos direitos e creio que tem muito mais coisa ai para descobrirmos, talvez alguns profissionais não nos trazem a tona todas as informações de forma clara, por terem medo de perderem mercado!

2. Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Rapaz o meu amigo Marcílio lembrou bem isso, já tinha lido isso mas num dei um pingo de atenção para isso e vendo isso agora me lembrei desta leitura que o Marcilio (Multilink) acabou de postar. Então é como eu disse, acho que por falta de informação e por causa de algumas associações não nos esclarecer direito sobre algumas normas do Ministério das Comunicações e da Anatel, nós podemos estar pagando e caro algo que não deveriamos. Um exemplo está sendo o de se participar do super simples que a Abramulti (me corrigam se estiver errado) conseguiu na justiça que os provedores pudessem participar deste tipo de tributação. Galéra se perceberem estou vendo que as coisas podem melhorar para o nosso lado, basta nos unirmos e juntarmos força para irmos atrás dos nossos direitos e creio que tem muito mais coisa ai para descobrirmos, talvez alguns profissionais não nos trazem a tona todas as informações de forma clara, por terem medo de perderem mercado!
    Amigos, então alguem pode me explicar pq basta alguem denunciar um pop sem licença que logo a tia ana vem em cima querendo ferrar?

Será que esse caso não é um caso isolado, ou alguem tem outro caso semelhante???

Até que se possa fazer uma defesa com os argumentos do caso acima, vc tem que no minimo entrar com a defesa por meio de um advogado (R$$$$$). Sem falar que vc vai ter em seu nome um processo criminal federal.

Pensa só na dor de cabeça que isso dá. Até que possamos prestar seviços sem licença acho que vai demorar um pouco (ou muito no caso do nosso Brasil querido e a incrível morosidade da sua justiça).

Não quero de maneira nenhuma estragar a festa dos outros mas é uma realidade, a meu ver, longe de acontecer.

3. Esse processo já subiu para o STF em janeiro, e com certeza la não vão deixar passar.

4. Citação Postado originalmente por Magal Ver Post
    Esse processo já subiu para o STF em janeiro, e com certeza la não vão deixar passar.
    Em resumo, então é furado, é obrigatorio ter SCM?

5. Amigos do forum

Eu vejo a coisa de duas maneiras diferentes:

1º para os provedores que ainda nao tem a outorga da Anatel para funcionarem talvez, se as informações aqui forem procedentes, seria uma boa saida para continuarem trabalhando, o que eu acho um pouco dificil pois aqui no forum mesmo se pesquisarem, todos encontrarão diversos topicos relatando fiscalizações, e todos os ficais procederam de maneira semelhante em relação a multas e lacramentos, o que no meu pouco entender, nao justificaria uma interpretação errada da lei;

2º E quanto aos provedores que ja desembolsaram os R$9.000,00 o que fazer? E se nao é necessario ter a licença para funcionamento, como os provedores que trabalham dentro das normas, sem amplificador de sinal, com equipamentos homologados e de procedencia poderao se defender daquele sacana que comprou um adsl, adquiriu um equipamento qualquer no paraguay, nao paga impostos, nem da emprego a ninguem e ta vendendo internet a preço de banana;

Abraços a todos

Marcelo

Tópicos Similares

1. Respostas: 45
    Último Post: 30-11-2016, 08:56
  2. SCM Anatel para Atuar em Município Único
    Por Neturno no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 22-01-2012, 13:07
  3. Processo para tirar uma SCM propria
    Por Portela no fórum Redes
    Respostas: 5