Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

Padrão

Exatamente o que o amigo scan disse a cima, coloca o AP em modo cliente ISP (WAP Pro ou AP Router), de preferencia desative o nat no AP-cliente, que quando o usuário fizer login em um PC, o outro já estará logado automáticamente, e passara no rádio somente o que foi destinado de banda a ele (o rádio). =)

Padrão

Citação Postado originalmente por jeanfrank Ver Post
    Boa tarde

aqui faço o seguinte, primeiro faço nat um pra um ou seja coloco qual ip no cliente e quando entra pra dentro do meu mk ele transforma no ip da minha classe pre definida, criei uns profiles aqui tipo residencial e comercial o residencial direito de ate duas maquinas com o mesmo user e mesma velocidade compartilhando e o comercial ate 6 maquinas com o mesmo user e compartilhando a mesma velocidade

abraços

ps. se tiver alguma duvida posto as regras dos profiles pra vc ver

Eh interessante a sua solucao, se puder compartilhar pra mim poder analisar as regras eu agradeco !

Abracos !

Padrão

Cadastra a Mac desses seus rádios no MK no modo Regular, fazendo isso você vai receber as Mac certas e não vai precisar cadastrar Ip pra ninguem.

IP > Hotspot > IP Bindings Deixando o Type como Regular

* Type:
    Regular - Autenticação Normal
    ByPassed - Sem Autenticação
    Blocked - Bloquear o acesso do rádio ao MK

Citação Postado originalmente por washluis Ver Post
    Olá, grato pela atenção

Tenho uma hotspot funcionando a mais de 2 anos com MK 2.9.27, porem durante esse tempo todo ainda não consegui solução para um problema que está se tornando comum na minha rede. Com o aumento da procura à internet por meio de pessoas que querem ter mais de uma maquina estou tendo o seguinte problema:

Com compartilhamentos nA ARQUITETURA de cliente servidor;
    - tendo um servidor compartilhandoa conexão o serviço de hotspot funciona normal.

quando usando com um radio, seja ele qual for, no mode cliente(infraestrutura) acontece o seguinte:
    tenho que cadastrar o ip do radio, deixar o mac none, e para cada maquina tenho que criar um ip do meu hotspot, o resulta na situação em que:
    se o cliente compra 200k e tem 3 maquinas, a configuração fica assim:
    Radio recebe da antena com ip 10.0.0.5
    maquina 01 fica com ip 10.0.0.6
    maquina 02 fica com ip 10.0.0.7
    ...

isso é ruim pq quando todos logam, cada um fica com banda individual de 200k

como fazer pra resolver isso?

Smile regras profiles

admskill

Então

tenho hoje basicamente três tipos de profiles pros clientes da minha com os seguintes detalhes:

perfil residencial*

burst:128k/192k 256k/384k 128k/192k 30/30 8
    shared user:2 (até 2 maquinas com mesmo usuario e senha hotspot)*

perfil comercial*

burst:128k/256k 256k/512k 128k/256k 30/30 8
    shared user:6 (até 6 maquinas com mesmo usuario e senha hotspot)

perfil turbo*
    burst:256k/512k 256k/512k 256k/512k 30/30 8
    shared user:6 (até 6 maquinas com mesmo usuario e senha hotspot)

* todos os usuarios entram pra dentro do mk com mesmo mac ai pego e amarro usuario/senha/mac

as demais configurações fica a criterio

o fato de no meu cliente poder colocar qualquer ip é por que não faço amarração do ip

abraços

Padrão

amigo jeanfrank , como vc usa User/senha/mac, por acaso vc não tem conflitos de ip ? ou vc usa dhcp para os cliente ? seu dhcp muda o ip do cliente quando conflito ? qual sua configuração do dhcp.

Wink Explicando melhor

scan

É o seguinte, não utilizo dhcp aqui, o esquema que eu uso é na empresa do cliente por exemplo que usa meu profile comercial ele pode continuar usando a classe de ip que ele ja tinha na rede dele que quando entra para dentro do mk o mesmo muda automaticamente. ex:

perfil comercial para até 6 maquinas com mesmo usuario, senha e mac

micro01
    user: fazenda senha: 123 mac:00:02:22:f4:88:b4 ip original: 174.111.100.2 ip mk: 192.168.0.14
    micro02
    user: fazenda senha: 123 mac:00:02:22:f4:88:b4 ip original: 174.111.100.3 ip mk: 192.168.0.22
    micro03
    user: fazenda senha: 123 mac:00:02:22:f4:88:b4 ip original: 174.111.100.4 ip mk: 192.168.0.45
    micro04
    user: fazenda senha: 123 mac:00:02:22:f4:88:b4 ip original: 174.111.100.5 ip mk: 192.168.0.88

observe que os ips que o mk escolhem são aleatorios só não vão ser repetidos pos isto não da conflito
    tenho uma range /24 aqui pra trabalhar que pra minha rede é suficiente por enquanto, com isto livro de ter que lembrar do ip do cliente toda vez que ele formatar o micro, aqui acontece assim vc ta dormindo tarde da noite os caras te ligam pra falar que filho mexeu no micro e tirou o ip e quer saber qual coloca, vc ta almoçando domingo com a familia em um restaurante os caras de te ligam pra vc passar numero de ip ai depois desta alteração ja melhorou bastante pro pessoal do suporte aqui

ps: se tiver mais alguma duvida é so falar
    abraços