+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por rodrigorozario Ver Post
    Certo amigo, o SO que eu recomento é o Mikrotik. Pode usar sim o seu notebook para gerenciar a rede. (ficara inutilizavel para outras tarefas).

Não sei lhe informar sobre as lojas, não moro ai. Mas pelo que sei tem várias ai.

Outro ponto importate discutido em outro tópico que eu tinha esquecido. Está ciente que tem que ter licença pra atuar nessa área né???
    Eu moro em Suzano-SP, mas tenho facil acesso a SP. Sei sim q precisa de licença, mas precisaria de licença se eu apenas quisesse compartilhar a internet? Já que aki onde eu moro só tem Speedy e mais nada, fazendo com que eles cobrem preços abusivos.

2. Citação Postado originalmente por XpXnToFu Ver Post
    Eu moro em Suzano-SP, mas tenho facil acesso a SP. Sei sim q precisa de licença, mas precisaria de licença se eu apenas quisesse compartilhar a internet? Já que aki onde eu moro só tem Speedy e mais nada, fazendo com que eles cobrem preços abusivos.
    Assim, qualquer compartilhamento de adsl é ilegal, se a anatel fizer fiscalização ai vc vai levar muita, lacre nos equipamentos e processo criminal.

Os preços de adsl ai não podem ser usados como argumento pra se livrar do processo.

Não estou dizendo que não tem gente compartilhando adsl ai. Mas é ilegal.

3. Entendi, mas inicialmente seria mais a estrutura que eu quero montar, sou leigo mesmo no assunto, e qdo vcs usam termos técnicos fico perdido. Por exemplo: mikrotic eu vi q é um routerboard com SO, isso elimina o PC? Qdo vc referem a cartões... o q seria?

4. Citação Postado originalmente por XpXnToFu Ver Post
    Entendi, mas inicialmente seria mais a estrutura que eu quero montar, sou leigo mesmo no assunto, e qdo vcs usam termos técnicos fico perdido. Por exemplo: mikrotic eu vi q é um routerboard com SO, isso elimina o PC? Qdo vc referem a cartões... o q seria?
    Certo amigo, esclarecendo suas dúvidas.

Mikrotik é um SO baseado em linux fazendo a função de roteador.

Ele pode ser instalado tanto em um PC normal quanto em uma routerboard. Uma routerboard pode ser usada com um cartão wireless mini pci para fazer a função de um ap (Com um desemprenho muito melhor).

5. Citação Postado originalmente por rodrigorozario Ver Post
    Certo amigo, esclarecendo suas dúvidas.

Mikrotik é um SO baseado em linux fazendo a função de roteador.

Ele pode ser instalado tanto em um PC normal quanto em uma routerboard. Uma routerboard pode ser usada com um cartão wireless mini pci para fazer a função de um ap (Com um desemprenho muito melhor).
    Certo, então um mikrotic instalado num routerboard eliminaria o uso de um pc?

O q eu penso inicialmente seria algo simples e robusto.

Eu de inicio imaginei o seguinte pro provedor: Link de 4mb, Um AP com potencia suficiente (aceito sugestões), um pc de uso exclusivo para configuração e monitoramento, uma antena omni de 24dbi, com uma caixa hermetica com o router dentro.

No kit cliente imagino: uma antena direcional, cabo e placa pci wifi (aceito sugestões)

Tópicos Similares

1. Novato com squid = BOMBA rs! Preciso de ajuda !
    Por rufino no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 21-10-2006, 10:46
  2. Estou com Dúvidas em Distribuições
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 15-12-2003, 12:15
  3. novato com o sendmail
    Por mcclaudio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 15-10-2003, 13:26
  4. Novato com Dúvida