+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por tskstar Ver Post
    Opa,

Obrigado,bom saber então...com relação ao IP estatico eu utilizo quando cadastro o cliente no PPPoE,assim tenho mais controle do mesmo.

Ah,eu não sabia com relação a isso,sempre pensei que os APs em modo bridge NAO repassavam o MAC do cliente,somente o da Bridge...

Irei efetuar o teste então e ver se estara tudo ok..

Agradeço a ajuda de todos mais uma vez,

pode ir na fé amigo no seu server irá ver o mac dos clientes, quanto a bloquear o cliente por falta de pagamento vc o bloqueia ai mesmo no server e se nem assim ele pagar vá lá e "corta" o cabo.

2. Soh para finalizar e ficar bem claro nem todos Aps em modo cliente e em bridge nao repassa o mac do cliente. Alguns aps + antigos passam o mac do ap, mas bloqueando o ip do cliente ele nao navega e se ele tentar usar de outro apartamento vai dar conflito de ip.

Mas praticamente todos aps agora repassam o mac da placa de rede do cliente.

Talvez vc tem aps antigos e pra fazer testes coloca eles e poderia dar esse problema. Aí já to te passando antes pq se acontecer vc já sabe oq é mas usando aps com firmware + novos vai passar a placa do cliente e vai ser um otimo custo X beneficio e vc vai usar em + clientes.

Boa sorte

3. Amigo, aqui em meu condominio o provedor utiliza um Nanostation2, mas você irá precisar de um switch depois dele, pelo o que me parece, o Nanostation tem uma otima relação de velocidade de processamento e potência do rádio, além de ter a própria antena interna de 10dbi (além de possuir Poe com injetor). abraço

4. Citação Postado originalmente por wirelessmg Ver Post
    Soh para finalizar e ficar bem claro nem todos Aps em modo cliente e em bridge nao repassa o mac do cliente. Alguns aps + antigos passam o mac do ap, mas bloqueando o ip do cliente ele nao navega e se ele tentar usar de outro apartamento vai dar conflito de ip.

Mas praticamente todos aps agora repassam o mac da placa de rede do cliente.

Talvez vc tem aps antigos e pra fazer testes coloca eles e poderia dar esse problema. Aí já to te passando antes pq se acontecer vc já sabe oq é mas usando aps com firmware + novos vai passar a placa do cliente e vai ser um otimo custo X beneficio e vc vai usar em + clientes.

Boa sorte

Tenho o mesmo problema, você pode passa qual ap que passa o mac do cliente, pq aqui uso o zinwell g220 com firmware appro 6.1 e meu servidor pega só o mac dele, não os dos clientes.

Grato.

5. Citação Postado originalmente por rrvvw Ver Post
    Tenho o mesmo problema, você pode passa qual ap que passa o mac do cliente, pq aqui uso o zinwell g220 com firmware appro 6.1 e meu servidor pega só o mac dele, não os dos clientes.

Grato.

todos os APs com firmeware aprouter e wappro passam, depende de sua configuração.

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 18-12-2007, 01:18
  2. Cliente+AP ou wisp+AP
    Por ginvava no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 20-10-2007, 21:42
  3. AP -> Client -> AP em Bridge.
    Por klemensonleal no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 13-04-2007, 11:46
  4. Respostas: 3