+ Responder ao Tópico

1. de acordo.
    Mas voltando, vc conhece algum bom material pra configurar meu pppoe?
    obrigado

2. Meu caro,

aqui no forum já tem tutorial de um colega que juntou as peças necessárias para configurar um Mikrotik, inclusive com PPPoE. Acho desnecessário repetir tudo aqui, embora existam outros também. Leia o tutorial do catvbrasil em Mikrotik - UnderLinux Wiki

3. Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Sim,

pensou corretamente a meu ver. Costumo dizer e afirmar (experiência) que Hotspot é para pequenas redes. Redes grandes e médias (acima de 500 clientes principalmente) Hotspot apresenta muitos conflitos nos perfis criados, travamentos e complicações inesperadas.
    Isso é configuração inadequada ou problemas com versão desatualizada. Não existe tais problemas em função de tamanho de rede.

Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    PPPoE é robusto e suporta grandes redes. Por que as grandes operadoras optam por PPPoE?
    Resposta fácil para quem já trabalhou em redes médias e grandes com serviço de autenticação de usuários.
    Simples, porque as operadoras tem a infra que "casa" perfeito com o PPPoE: Ponto a Ponto! Ou já viu operadora usando WiFi ou qualquer outro rádio multiponto fazendo auth via PPPoE?

Sem contar que usam DSLAM com isolamento de portas.

4. amigo, se nao me engano configurei meu servidor pppoe de acordo com o wiki do catv, mas axo que as configs sao muito basicas...queria algo mais profissional...
    valeu

5. Citação Postado originalmente por marcostmariano Ver Post
    amigo, se nao me engano configurei meu servidor pppoe de acordo com o wiki do catv, mas axo que as configs sao muito basicas...queria algo mais profissional...
    valeu

Mas é simple mesmo. PPPoE não tem muita firula não. Se está querendo ferramentas de gerenciamento que utilize o PPPoE como meio de autenticação, procure por radius e sistemas de gerenciamento/gestão.

Tópicos Similares

1. Melhor servidor para rodar BGP
    Por gzanatta00 no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 04-09-2013, 21:58
  2. Respostas: 2
    Último Post: 24-04-2013, 08:23
  3. Melhor MTU para PPPoE
    Por netleandromt no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 10-02-2009, 16:42
  4. Melhor Servidor para Wireless?