+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal!

please help-me

Abraços

2. como disse o sergio.. roteamento estatico vai ser mais simples e eficiente para voce ai..

basta apontar os 2 blocos validos 'internos' para o gateway..veja o exemplo da figura em anexo.. designo um bloco para um cliente.. e este cliente design um sub-bloco para uma outra parte da rede dele

Divisão de uma rede em sub-nets, colocando blocos validos na rede do cliente

veja este post no meu blog

3. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    como disse o sergio.. roteamento estatico vai ser mais simples e eficiente para voce ai..

basta apontar os 2 blocos validos 'internos' para o gateway..veja o exemplo da figura em anexo.. designo um bloco para um cliente.. e este cliente design um sub-bloco para uma outra parte da rede dele

Divisão de uma rede em sub-nets, colocando blocos validos na rede do cliente

veja este post no meu blog
    Oi Alexandre!

vallew pela ajuda!

uma duvida quanto ao roteamento estatico que vc apresentou, no caso toda a estrutura ficaria com ip válido, e quanto aos que usam ips privado? pois nao posso devido a limitaçao da classe disponibilzar ips validos para todos os meus clientes, e a estrutura ja esta toda roteada para o esquema do diagrama2 na faixa 172.16.x.x/30, entendi plenamente como dividir uma classe X em várias subnet com o seu artigo, mas aplicar isso na minha estrutura usando mikrotik de forma a nao desmanchar o que esta feito é que é o problema.

Peço que nao desanime em me ajudar, pois nao quero nada pronto, so preciso da idéia inicial e entendimento das ferramentas para aplicar no mikrotik :-)

Abraços
    Última edição por rrinfor; 18-02-2009 às 00:00.

4. so manter do mesmo jeito q vc tem hoje ..

5. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    so manter do mesmo jeito q vc tem hoje ..
    ????????

Tópicos Similares

1. Respostas: 13
    Último Post: 07-07-2011, 12:14
  2. Problema para acessar outra RB na Rede!
    Por rjmathias no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 30-09-2010, 22:40
  3. Respostas: 4
    Último Post: 04-11-2009, 07:40
  4. Estou para enlouquecer com lentidão na rede!!! Squid?
    Por CEP no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 20-01-2006, 21:25
  5. problemas para bloquear o MSN na rede
    Por noir no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 15
    Último Post: 09-09-2004, 11:12

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L