Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá Pessoal.. queria saber se existe como alterar um MAC ADRESS de uma placa de rede que recebe o sinal de internet intalada no mikrotik.
    Pois o link que recebo do meu provedor ele é amarrado ao mac adress da placa de rede que é ligado ao cable modem, se eu colocar outra placa de rede ele naum vai conectar (não libera ip real para mim) , isso é, o provedor terá que cadastrar o mac novamente e para isso ele só me da liberação a 2 cadastros de mac´s (e já estou usando), então uma das soluções que achei seria clonar o mac de uma placa que já está cadastrada no provedor pra uma placa de rede nova (que será instalada no MIKROTIK), assim o mikrotik irá reconheer o IP válido para navegação.. feito fazemos no windows xp.
    alguém pode me ajudar ???

meu msn é dayvson19@hotmail.com

2. tem como mudar sim avc dar uma futucada que vc consegue ...migo, somente pelo terminal ... eh soh vc dar uma futucada que vc consegue ...

3. admskill: vc acha MESMO que vc deu uma informação útil?

dayvson:

All about Linux: How to change the MAC address of your machine

contudo, possivelmente vao haver colisoes de arp quando o servidor for perguntar onde está a placa <endereço>

man ifconfig

4. Ok meu filho .. vou dar uma olhadinha e depois posto a resposta...
    vou ver se consigo traduzir lá e tentar por em prática.

5. eu estive dando uma olhadinha ele deixa sim fazer isso no linux (qualquer distribuição) .. mais via mode console mikrotik ele não deixa..

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 08-08-2014, 17:01
  2. Respostas: 5
    Último Post: 25-05-2011, 13:32
  3. Respostas: 1
    Último Post: 13-04-2010, 10:49
  4. Respostas: 3
    Último Post: 08-12-2007, 02:20
  5. Falsificação de MAC Adress
    Por Cacador no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9