Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 2345678 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Sim, eu sabia que nao era o mesmo firmware. Mas queria testar para ver, ja que o gi-link nao estava homologado e eles nao estao a fim de fazer a homologacao.

Se o Senao aprovar vai ser uma boa. Ja fica tudo prontinho.
    O sistema eu vi, e realmente uma beleza. So esta questao do trafego. Isso pode criar um gargalo muito perigoso. Mas parece que eles la usam com o conceito de ter varios links de saida, assim sempre tendo um perto para nao sobrecarregar a rede.

Mas falando em novas opcoes, da uma olhada de novo no site da Wavion. Eles agora tem o WBS2400 Sector. Sao 3 radios e 3 antenas internas. Esse parece que vai superar as expectativas. Setorizado deve ser muito bom.

Eles nao gostam muito de comparar com o protocolo N, mas acho que e puro N.
    Os mini-pci N na verdade sao 3 radios no mesmo cartao e tem 3 saidas de antenas.
    Partindo dai, volta aquela questao inicial? usar um AP N com 3 setoriais. Ainda nao tirei da cabeca
    Bem o lance do SENAO parece que está certo já, o cara falou comigo de uma maneira que deixou claro isso, e inclusive completou dizendo que o SENAO vai sair um pouco mais caro, vamos esperar pra ver quanto vai ser esse "um pouco".

Eu já conheço o sector faz tempo, é parece bom mesmo, mas comprar 3 pra fazer os 360º doi no bolso, na verdade vc está fazendo confusão entre o protocolo N e o MIMO, N não é MIMO e vice-versa, tanto é que vc encontra alguns equipamentos no mercado que são MIMO e G, não tem N.
    Realmente parece que os Wavion tem MIMO mas na verdade tem Beamforming que é melhor, e tendo 3 radios e emitindo 3 pulsos simultâneos não deixa de ser MIMO tb.
    O q eu sei é que não sei d nada.

2. Olá pessoal

Passando aqui pelo forum vi que o MK 3.11 ja tem a opção Mesh.
    Mais ainda tenho uma duvida.

Estou utilizando aqui 3 torres linkadas em 5.8 WDS distribuindo em 2.4 AP
    Sendo que em cada torre tenho um servidor HP rodando MK com placas PCI de 2.4 e 5.8
    Cada servidor é independente Gateway dos clientes deles e na base o link principal chega e tenho apenas as 3 tores como clientes

Estas novas tecnologias pode melhorar ainda mais a minha estrutura ou vai bagunçar tudo?

Obridago pela atenção!

3. Citação Postado originalmente por georgebrite Ver Post
    Olá pessoal

Passando aqui pelo forum vi que o MK 3.11 ja tem a opção Mesh.
    Mais ainda tenho uma duvida.

Estou utilizando aqui 3 torres linkadas em 5.8 WDS distribuindo em 2.4 AP
    Sendo que em cada torre tenho um servidor HP rodando MK com placas PCI de 2.4 e 5.8
    Cada servidor é independente Gateway dos clientes deles e na base o link principal chega e tenho apenas as 3 tores como clientes

Estas novas tecnologias pode melhorar ainda mais a minha estrutura ou vai bagunçar tudo?

Obridago pela atenção!
    Mesh é uma organização de rede descentralizada, ao contrario da estrutura pop que vc tem, no mesh vc tem 1 equipamento wi-fi proximo um do outro, que atende ao cliente e passa essa informação ao proximo até achar o gateway.
    Suas torres atuais só serviriam para dar visada as areas onde está estruturando a rede mesh e usar como saida.

Qualquer coisa me add no MSN.
    rodcatatau@hotmail.com

4. o topico parou???? pessoal pesquisando um pouco achei esses equipamentos e preço no vizinho py

para colocar nos clientes para formar a cobertura
    MK- ROUTERBOARD RB/411 CPE SUPPORT NIVEL 3 $55,00
    MK- MINI PCI CARD R52N 802.11A/B/G/N DUAL BAND $45,00

para colocar em clientes com nolt
    W. ADAPTER USB SENAO/ENGENIUS EUB9701 WIRELESS N $39,00

será que esse adaptador USB "fala" com o mk?
    Com o "kit" RB411+R52N por 100 doletas passar a ser uma solução interesante para o mesh com tecnologia N. Será que os amigos pensam como eu? pois na minha visão fica muito mais viavel.

5. Citação Postado originalmente por j34nsch Ver Post
    o topico parou???? pessoal pesquisando um pouco achei esses equipamentos e preço no vizinho py

para colocar nos clientes para formar a cobertura
    MK- ROUTERBOARD RB/411 CPE SUPPORT NIVEL 3 $55,00
    MK- MINI PCI CARD R52N 802.11A/B/G/N DUAL BAND $45,00

para colocar em clientes com nolt
    W. ADAPTER USB SENAO/ENGENIUS EUB9701 WIRELESS N $39,00

será que esse adaptador USB "fala" com o mk?
    Com o "kit" RB411+R52N por 100 doletas passar a ser uma solução interesante para o mesh com tecnologia N. Será que os amigos pensam como eu? pois na minha visão fica muito mais viavel.
    Não sei se no teu caso é importante, mas para mim cai novamente na questão homologação.
    Mas um dia quem sabe.
    Pela descrição do kit, parece que o caminho é esse mesmo.

Tópicos Similares

1. Rede mesh no Mikrotik com painel setorial
    Por EdilsonLSouza no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 12-08-2009, 15:17
  2. Implementando Mesh no Mikrotik
    Por Magal no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 17-06-2009, 08:29
  3. Tecnologia Mesh no Mikrotik
    Por adminegg no fórum Redes
    Respostas: 1