+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MyAuth e MK, qual a melhor solução pra minha situação.

    Pessoal, preciso da ajuda de vcs.

    Hj a minha estrutura eh a seguinte, uso dhcp com controle por MAC, sendo que tenho uma RB 433AH, com três cartões R52H "otimos" eh um PC-AP tbem com tres D-link 520.

    Sendo que cada cartão tem sua faixa de ip e Gateway.
    HadNet1 - 172.16.1.** - IP Cliente - Gateway 172.16.1.1
    HadNet2 - 172.16.2.** - IP Cliente - Gateway 172.16.2.1
    HadNet3 - 172.16.3.** - IP Cliente - Gateway 172.16.3.1
    HadNet4 - 172.16.4.** - IP Cliente - Gateway 172.16.4.1
    HadNet5 - 172.16.5.** - IP Cliente - Gateway 172.16.5.1
    HadNet6 - 172.16.6.** - IP Cliente - Gateway 172.16.6.1

    Com essa estrutura. td funciona blz, tds clientes com plaquinha pci esta em DHCP, mas tem muita gente usando Access Point, que esta com o ip fixo.

    Qual a melhor forma de implantar o Myauth nessa estrutura acima, sem ter que ficar correndo nos clientes? pessoal me dah uma ajuda ai!.

    Att,
    Ney Dourado

  2. #2

    Padrão

    Pode-se usar o mikrotik como firewall, pppoe, cliente freeradius, e o myauth como cache e servidor freeradius, pois futuramente pode implementar um programa financeiro para gerenciamento de pagantes e não-pagantes.

  3. #3

    Padrão

    como esta todo mundo configurado para DHCP .. basta alterar o servidor do jeito que quiser..

    os radios.. se vc fixou ip.. tera que alterar ou.. cadastrar os ips no myauth ..

  4. #4

    Padrão Como fazer?

    Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Pode-se usar o mikrotik como firewall, pppoe, cliente freeradius, e o myauth como cache e servidor freeradius, pois futuramente pode implementar um programa financeiro para gerenciamento de pagantes e não-pagantes.
    Raniel, assim que tiver com o myauth instalado, tem como vc me dah uma ajuda, nisso ( implementar um programa financeiro para gerenciamento de pagantes e não-pagantes.), ou pode ser uma consultoria mesmo.

    Att,
    Ney Dourado

  5. #5