Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Demo Bill Ver Post
    diox, pelicanoso,

vai ficar ativo o Gw link A e link B e Gw principal, o Gw secundario fica desativado mesmo, ele so ativa se o gw secundario falhar.

quanto ao hotspot ele funciona com o cache full e o lb tranquilamente, verifiquem suas configuracoes, se usarem ips diferentes do tutor nao irá funcionar corretamente.

Ola Demo Bill, meu MK antigo funcionava dessa forma;

Endereço IP: 10.10.5.2
    Máscara de sub-rede: 255.255.255.252
    Gateway padrão: 10.10.1.1
    Servidores DNS: 10.10.1.1, 200.149.55.142

Endereço IP: 10.10.6.2
    Máscara de sub-rede: 255.255.255.252
    Gateway padrão: 10.10.1.1
    Servidores DNS: 10.10.1.1, 200.149.55.142

e assim por diante....

Minha pergunta é possível integra essa faixa de IP 10.10.1.1/16 no seu sistema para que não seja preciso ir na casa de todos refazer as configurações? Se for possível me da essa dica de como é feito estou procurando na web e fazendo o que o povo cita sendo que não vejo funciona por isso estou recorrendo a você. ;(

2. Eu uso aqui os modems roteados e funciona beleza o acesso remoto.
    Tem que ir em (redirecionamento de portas) no modem e redirecionar a porta 8291 para o mikrotik.
    Uso o no-ip e o dyndns.
    E pra parar de esquentar a cuca com esse load balance do MK Acabei comprando um Dlink load balane, vai chegar la pra segunda ou terça feira.
    vlw.

3. Citação Postado originalmente por diox Ver Post
    No meu caso, nao tenho cache full. mais estou fazendo pela mesma interface, link a e link b na mesma ether, pois vou fazer o load na torre, depois do ponto a ponto mais quando ativo o hotspot, o link sai todo para o link a
    O LB está configurado para usa duas ethers, caso contrário não ira funcionar corretamente.

Com relação ao hotspot, verifique se está usando na maq cliente um IP do grupo B (apartir do 254.33)

4. Citação Postado originalmente por joserf Ver Post
    amigo segui suas dicas e funciona perfeito só uma coisa, junta os dois links ou quando um link vai enchendo ele manda pro outro.... ou ele deixa o outro ocioso caso o primeiro caia? outra coisa como eu faço acesso remoto via winbox com esses modens configurados em bridge, é possivel ?? tentei uma dmz mas nao tive sucesso fiz tbm com uma conta dyndns.org no modem porem tbm nao acessa. obrigado
    Os link são utilizados idependentes e não divide os ips automaticamente no seu hotspot, você vai ter que ir dividindo seus clientes pelos grupos A e B (Link A e Link B) la no hotspot manualmente quando cadastrar cada cliente, verifique em /ip firewall mangle (Balanceamento Mltiplos) os ips disponiveis para cada grupo.

O LB com FO vai fazer toda alteração das regras quando um ou outro link cair, sempre direcionando os clientes para o link ativo.

Neste caso os adsl não estão em bridge e sim em modo router, para entrar remotamente vc pode fazer o redicecionamento no seu modem para a porta utilizada pelo winbox sem utilizar demais regras no mikrotik.

5. Citação Postado originalmente por zonaoeste Ver Post
    Ola Demo Bill, estou com erro nesse processo, me da um help.

"Adicionar mais faixas conforme a quantidade de cliente cadastrado em seu servidor.
    OBS: Ir em /ip dhcp-server network e adicionar manualmente à rede 192.168.254.254/24 o dns 192.168.254.254."
    Opa, acabei de observar um erro ai nesta configuração, não é 192.168.254.254/24 e sim 192.168.254.0/24 .

Obrigado, irei atualizar também no tutor.

Tópicos Similares

1. Web-Proxy Cache Full 3.20 Perfeito !!
    Por Pauloneto no fórum Redes
    Respostas: 24
    Último Post: 04-08-2011, 21:05
  2. Ajuda Web Proxy + Cache Full com Urgencia
    Por amalcanis no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 12-11-2010, 01:16
  3. Respostas: 6
    Último Post: 05-11-2010, 20:46
  4. web proxy + cache full
    Por lfdazzi no fórum Redes
    Respostas: 1