Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Posts de Blog
    5

Padrão

O link é esse
    http://www.wlanbrasil.com.br/downloa...or_passivo.jpg

A AT&T usa esses repetidores para longas distâncias dos links dela.
    Depos vou procurar saber mais sobre o equipamento usado.

Mas, para nós mortais, temos que usar os repetidores comuns mesmo

Eng. Eletricista/Eletrôni Avatar de MarceloGOIAS
    Ingresso
    Feb 2007
    Posts de Blog
    2

Padrão

Recomendo painéis solares. Estou montando com sucesso. Nesse sistema que abriu o tópico nunca testei de fato em campo, a não ser em bancada. Não gostei dos resultados. Nem na época que estudei teoria de antenas no meu curso de engenharia me interessei pelo assunto. Funciona mesmo somente para curtas distâncias e na verdade apenas o que reflete o sinal (no morro, por exemplo) é passivo. Tanto o transmissor inicial quanto o receptor final tem antenas com APs ativos.

Penso até que é para professor Pardal, para o Macgyver e para a Motorola. Não é para mim que atualmente sou apenas engenheiro e preciso de solução estável, eficiente e confiável. Imaginem vocês montar um disco para refletir e/ou refratar um sinal extremamente concentrado em um ângulo muito fechado e "e me aparece" um vento forte ou qualquer outra coisa para movimentar o disco e atrapalhar o sinal.

Pelo que eu pude testar com pratos em bancada - e com distâncias de alguns metros - a focalização deve ser bem precisa e fica bem susceptível a interferências. Em provedor acho meio arriscado.

Padrão

Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Gosto muito de sintonizar na TV Escola. Tem alguns documentários bem interessantes.

Dia destes teve um sobre o Maxwell, sobre um trabalho dele com o objetivo de transmitir energia elétrica sem fios. Ele ficou tão envolvido com o projeto que quase beirava a loucura( no bom sentido)

Naqueles idos distantes o sujeito fez uma geringonça onde injetava energia e via wireless, ele fazia que no ponto distânte a energia se manifestasse.
    Chegou até a conseguir financiadores para o projeto dele. Foi a primeira tentativa de uso de tecnologia wireless. Inclusive este foi o termo usado por ele para definir o processo.

Mas no fim o projeto fracassou pois os resultados não eram compensadores. Os financiadores acabaram desistindo.
    Ficou só o conceito.
    Mas agora voces falando sobre este tipo de transmissão, me veio a mente o documentario. Parece que o princípio é o mesmo desenvolvido pelo Maxwell.
    Vou acompanhar o tópico.

amigo posso estar enganado, ams acho que quem tentou ( e segundo se dis conseguiu) transmitir energia eletrica sem fios foi o Nikola Tesla.,alem disso para conseguir os tais financiadores, ele prometeu tambem transmitir vos e ate imagems a distancia, isso antes de marconi apareser com o radio, que mas tarde foi provado foi criado em cima de varioas patentes de tesla.
    segue abaixo foto do experimento dele...
    http://api.ning.com/files/g1vEtW5wff...ikolaTesla.jpg

mais uma ideia, se nao tiver energia quem sabe da para adaptar um Dinamo, e botar uma manivela, dai e so ir la uma ves por semana e dar uma maniveladinha como neste radio interesantisimo...
    http://www.arealocal.com.br/blog/wp-...-radio_opt.jpg

brincadeirinha, so para descontrair, sem ofender ninguem..
    Última edição por alexsuarezferreira; 25-02-2009 às 22:09.

Padrão

Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    amigo posso estar enganado, ams acho que quem tentou ( e segundo se dis conseguiu) transmitir energia eletrica sem fios foi o Nikola Tesla.,alem disso para conseguir os tais financiadores, ele prometeu tambem transmitir vos e ate imagems a distancia, isso antes de marconi apareser com o radio, que mas tarde foi provado foi criado em cima de varioas patentes de tesla.
    segue abaixo foto do experimento dele...
    http://api.ning.com/files/g1vEtW5wff...ikolaTesla.jpg

mais uma ideia, se nao tiver energia quem sabe da para adaptar um Dinamo, e botar uma manivela, dai e so ir la uma ves por semana e dar uma maniveladinha como neste radio interesantisimo...
    http://www.arealocal.com.br/blog/wp-...-radio_opt.jpg

brincadeirinha, so para descontrair, sem ofender ninguem..
    Tem razão, logo que voce citou Tesla me veio a mente que foi ele mesmo. Mas ele ficou mais conhecido pelos estudos com magnetismo, tanto é que hoje os equipamentos de ressonância magnética estão aí para comprovar a teoria dele. Já tem equipamento com 2 ou mais Tesla de potência que fazem uma leitura mais rápida não deixando o paciente claustrofóbico dentro daqueles tubos por meia hora.

O Maxwell estava noutra....

E este radinho de manivela deve ser um pouco melhor do que os de galena.

Padrão

Taí o que o sonhador do Tesla queria.

Transmitir eletricidade via wireless.

Agora a Intel conseguiu. Cento e tantos anos depois.

Intel mostra tecnologia "wireless" de recarga

Padrão

pois e, segundo resa a lenda, ele tinha conseguido isso mesmo, transmição de energia wireless, entre otras cositas, ese sim poderiamos diser " Ese e o Cara" hehehehhee