+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nat para duas interfaces

    Amigos como posso fazer uma NAT para duas interface ?

    Tenho 3 placas de rede no meu servidor.
    Uma para o LINK = MODEM ADSL
    Outra para os CLIENTES
    E a terceira para ASSISTENCIA para uso interno da loja.

    o que não estou conceguindo fazer é colocar as duas para funcionar. Já tentei copiar a regra da interface dos clientes...

    chain=dstnat in-interface=CLIENTE protocol=tcp dst-port=80
    action=redirect to-ports=3128

    ...mudando apenas a interface para ASSISTENCIA mas não deu certo.

  2. #2

    Padrão

    Não entendi bem sua pretenção, mas se voce tem uma terceira placa instalada e quer acessar o MK e navegar atraves dessa placa, voce não precisa fazer outro nat, voce precisa criar um novo servidor pppoe no caso se voce usa pppoe, por ex: pelo winbox, clica em PPP e na aba interface clica em PPPoE Serve em seguida no + e selecione a ether3 na janela que aparece.
    Última edição por Mirandapb; 25-02-2009 às 08:44.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mirandapb Ver Post
    Não entendi bem sua pretenção, mas se voce tem uma terceira placa instalada e quer acessar o MK e navegar atraves dessa placa, voce não precisa fazer outro nat, voce precisa criar um novo servidor pppoe no caso se voce usa pppoe, por ex: pelo winbox, clica em PPP e na aba interface clica em PPPoE Serve em seguida no + e selecione a ether3 na janela que aparece.
    é que qro deixar em interfaces separadas amigo os clientes e os pc da assistencia. Mas não trabalho com PPPoE eu faço apenas a amarração do IP+MAC, só que na interface da ASSISTENCIA vou deixar com dhcp e sem o IP+MAC pq se não toda vez que eu for por um pc na rede tenho q ficar liberando no servidor.

  4. #4

    Padrão

    è so adicionar a placa, definir o ip pra ela e ativar o dhcp e pronto... nada mais.