Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Olá amigo, me desculpe, mas onde tem algo relacionado sobre o assunto pois ñ achei.... pois tb estou procurando uma solução para esse problema q o amigo relatou....
    Amigo, no menu clique em limitar conexões por clientes

2. Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Amigo existe vários tipos alternativos de autenticação que vc pode agregar ao seu mikrotik para que vc torne a sua rede mais segura, tem um deles que eu andei pesquisando que ele grava todo o hardware da máquina do cliente no profile e confere toda vez que o cliente loga. eu só nao tenho tempo pra pesquisar ... mas se vc pesquisar vc vai ver que tem muita coisa ai na internet oferecendo vários tipos de tecnologias e protocolos para tornar a sua rede mais segura. Agora no mikrotik só no hotspot eu não sei ... ainda não ouvi falar de gente que conseguiu bloquear mac clone aki no Under-Linux ! A melhor saida por enquanto que o pessoal tem utilizado é a utilização do Ppoe !
    pelo que andei vendo hotspot he he bonito com pagina de log etc.. porem segurança 0.
    o jeito he PPOE mesmo :/..

Citação Postado originalmente por rodrigorozario Ver Post
    Amigo, talvez isso te ajude. Dê uma olhada.

Mikrotik - UnderLinux Wiki

Espero ter ajudado.
    aki desde que coloquei meu servidor pra rodar uso limite de conecções nao ajudou em nada infelismente..

Citação Postado originalmente por cesarpsa Ver Post
    Refaz o Cadastramento das MAC,
    Usando o DHCP Ligado siga o procedimento:
    IP - DHCP Server - Lease
    Verifique que aos poucos que seus clientes vão logando vai aparecendo nessa lista.
    Selecione Seus clientes e pressione Make Static, fazendo isso você estará amarrando "IP - MAC - Hostname" assim dificultando a clonagem.

- Evite fazer o Cadastramento de Mac atravez do Arp como sempre foi ensinado pois o cadastramento fica incompleto facilitando assim a clonagem.

*Caso haja algum cliente nessa lista que não tenha hostname visivel, apague e espere aparecer novamente.
    tbm sempre usei o lease do DHCP pra prender ip ao mac e host name do pc, e pra coloca um comente pra ficar mais facil de saber quem he quem e dar sempre o mesmo ip para o usuario que usa DHCP..
    tbm nao adianta nada clona o mac e o ip e navega sem logar :/..
    ...

pelo que andei pesquizando o uso de hotspot so he bom enquanto nao tem um "espertinho" por perto .
    basta usar um programa que scaneia ip e mac..
    ja era cloca o mac depois cloca o ip e ta logado nem pede usuario e senha...
    e nao aparece no servidor que tem 2 no mesmo mac e ip..
    nao sei se por PPOE tbm da pra fazer isso ou algo parecido mais por hotspot da e qualquer um
    mesmo sem um pingo de conhecimento em redes protocolos etc consegue facilmente..

vou continuar pesquizando e mudar toda a estrutura da minha rede para PPOE o que me parece ser mais segura e confiavel falando em tremos de mikrotik..

3. Eh amigo, eu fiquei sabendo que o PPoe usa um tunelamento de conexao entre o servidor e o seu pc ... deve ser por isso que a Velox usa ateh hoje esse sistema de autenticacao e nao abre mao dele !

Tópicos Similares

1. IP + MAC
    Por W@rl0ck no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 20-01-2005, 07:18
  2. SQUID + DHCP + IP + MAC + Apache = BLOQUEADO ou LIBERADO
    Por MoRhY no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 17-11-2004, 19:09
  3. Problema Ap Senao X Firewall Ip/Mac
    Por AirKing no fórum Redes
    Respostas: 2