Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Eu acho que teoricamente é melhor usar omni do que setoriais, digo melhor no sentido de poluir menos o espectro.

Vejamos, numa omni só é possivel ligar um radio, ligamos entao um radio de 63mW nela.

Por outro lado, usando 3 ou 4 setoriais, com 3 ou 4 radios de 63mW respectivamente, teremos mais 3 ou 4 fontes de RF no espectro, poluindo muito mais.

Mas é evidente a vantagem de se usar setoriais, colocar mais clientes na torre.

2. Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Eu acho que teoricamente é melhor usar omni do que setoriais, digo melhor no sentido de poluir menos o espectro.

Vejamos, numa omni só é possivel ligar um radio, ligamos entao um radio de 63mW nela.

Por outro lado, usando 3 ou 4 setoriais, com 3 ou 4 radios de 63mW respectivamente, teremos mais 3 ou 4 fontes de RF no espectro, poluindo muito mais.

Mas é evidente a vantagem de se usar setoriais, colocar mais clientes na torre.
    Entendi sua colocação. São mais estações no ar. Em vez de uma para a omini, são 4 uma para cada setorial. Multiplicando isso numa região ampla, vai dar realmente um "caminhão" de estações

Mas tem vantagens também. Uma setorial, teoricamente deve barrar ou atenuar a maioria das emissões vindas do lado e pelas costas, enquanto a omini recebe de todas.

Mas esta barreira não se verifica muito na prática, principalmente com antenas "genéricas".
    Eu já vi um sinal de um ap com setorial, pegando em 180º com 1km de distância. E não era reflexão porque a minha estava na torre e a do concorrente numa torre também, com ampla visada.
    A conclusão é que a setorial dele de 90º está transmitindo em 180º.

3. rsrsrsrs Sinal de RadioFrequencia é bem interessante mesmo ...Eu ja consegui pegar um sinal com um link bom de 11 Mbps de uma direcional totalmente nas costas dela a 550 metros de distancia e esta funcionando normalzinho la

"Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá."
    Ayrton Senna
    Última edição por WWANInternet; 27-02-2009 às 16:24.

4. Cara, eu tentei resolver isso amigavelmente com o concorrente, mas sem resposta. Entao, como ele nao tem bala na agulha($$) diferente da gente, vou comprar 3 paineis setoriais, colocar em um amplificador de 2w + um divisor de potencia ligadas a um cartao emp-8602 na potencia maxima, ate ele desistir e tirar as antenas dele de lá.....

depois volto para meus 63mw com uma setorial de 17 120o. da hyperlink.

abraços.

5. Tu vai é destruir seu cartão rapidinho... esses amplificadores só aceitam 100mW de entrada.

Tópicos Similares

1. Polarização da antena de discos 5.8 zirok
    Por Marciopr no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 18-07-2009, 23:48
  2. Respostas: 16
    Último Post: 04-06-2009, 15:35
  3. Dwl 900AP+ é muito bom!!!!
    Por crisduarte no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 30-12-2004, 10:44
  4. Uso da antena zirok