+ Responder ao Tópico

1. Nessa idade e ainda nao sabe o que é uma caixa hermética?

Caixa hermetica é uma caixa vedada, onde nao pode entrar agua ou insetos e coisa semelhante.

Compre uma caixa dessas de padrao de luz e prenda no tubo da antena com uma abracadeira de antena e ligue o pigtail direto na antena e conecte no radio, isole a emenda do pigtail com a antena com fita de auto fusao e pronto...

O resultado sera uma melhora de até 60% no nivel de seu sinal.

2. Marcio... o que vc quer dizer com isso:
    " Basta voce utilizar a antena de grade de 25 com o rádio numa caixa hermética"

Citação Postado originalmente por marciorct Ver Post
    Basta voce utilizar a antena de grade de 25 com o rádio numa caixa hermética, como mínimo de pigtail, e direcionar corretamente para a antena de seu provedor. Não utilize amplificador, não será necessário,ok?

3. Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Meu brother... 3000 metros (3km) da torre de um provedor e alem do mais com uma antena dessas fca dificil né?

Amplificador no cliente so no caso EXTREMO. mas a solucao postada acima resolve seus problemas desde que tenha uma boa visada.

Faça isso e seja feliz
    http://www.vivasemfio.com/forum_imag...ema_antena.jpg

Concordo também, não adianta inventar, é melhor usar o que é de mais convencional, acredito tb que se vc fizer isso , tem grande chance de funcionar. para esta distancia, prefira acesspoint ao invés de placa pci. abraço.
    Última edição por beirsdorf; 01-03-2009 às 17:43.

4. Bom, caixa hermética foi explicada num post anterior do Pedro, voce entendeu a explicação? Mas vamos simplificar, primeiro troque sua antena e coloque a de grade que voce adquiriu. Aí vem o complicado que é direcionar corretamente sua nova antena. Vai ter que ser no grito mesmo, heheheh, voce e mais um amigo, um na antena e outro no PC vendo o sinal, primeiro ache a posição horizontal(mecha para direita e para a esquerda) até achar o melhor sinal, depois é achar a posição vertical(mecha para cima e para baixo) , mas atenção com a polarização da antena, na foto está a posição da antena com polarização vertical, se voce deitar ela em 90º, ela ficará na polarização horizontal. Monte primeiro sua antena de grade pelo manual e depois verifique a posição de sua antena original do provedor e coloque na mesma polarização, ok?

Se o sinal ainda ficar fraco, a solução seria adquirir um AP e colocar numa caixa perto da antena com menos cabo possível, pois quanto maior o cabo, menor o sinal por causa da atenuação(perda) do cabo.

5. Bem.!!! quanto a posição da antena eu me garanto.. Agora o que tá pegando e que eu tenho que comprar uma caixa hermétrica com um radio mais um acesse point ?? eu tava vendo os preços e o radio GTS custa bem mais cara que um acesse point Será que só o acesse POint com uma antena de 25dbi num resolver meu problema não?

Citação Postado originalmente por marciorct Ver Post
    Bom, caixa hermética foi explicada num post anterior do Pedro, voce entendeu a explicação? Mas vamos simplificar, primeiro troque sua antena e coloque a de grade que voce adquiriu. Aí vem o complicado que é direcionar corretamente sua nova antena. Vai ter que ser no grito mesmo, heheheh, voce e mais um amigo, um na antena e outro no PC vendo o sinal, primeiro ache a posição horizontal(mecha para direita e para a esquerda) até achar o melhor sinal, depois é achar a posição vertical(mecha para cima e para baixo) , mas atenção com a polarização da antena, na foto está a posição da antena com polarização vertical, se voce deitar ela em 90º, ela ficará na polarização horizontal. Monte primeiro sua antena de grade pelo manual e depois verifique a posição de sua antena original do provedor e coloque na mesma polarização, ok?

Se o sinal ainda ficar fraco, a solução seria adquirir um AP e colocar numa caixa perto da antena com menos cabo possível, pois quanto maior o cabo, menor o sinal por causa da atenuação(perda) do cabo.

Tópicos Similares

1. Bloquear clientes com sinal baixo
    Por Mr_Dom no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 21-06-2007, 10:29
  2. MK problema de sinal baixo resolvido
    Por Mirandapb no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 20-04-2007, 11:42
  3. Sinal Baixo.
    Por marcelomg no fórum Redes
    Respostas: 13