Resultados da Enquete: o que você acha da segurança do mikrotik depois deste tópico?

Votantes
22. Você não pode votar nesta enquete
  • Excelente, acho muito seguro.

7 31,82%
  • Bom, serve somente para hotspot de autenticação.

2 9,09%
  • Prefiro Linux configurado na unha.

5 22,73%
  • Existe opções melhores no mercado.

3 13,64%
  • Uma merda, sem segurança nenhuma.

5 22,73%
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por pedrovigia Ver Post
    é mais ai o cara tem que saber o login e senha, e só tem dois meios de saber ou cliente passa ou ele com um sniffer descobre, mais se estiver sendo usado ssl acho dificil ele descobrir já que ssl é um protocolo considerado seguro, por prova alguns bancos, grandes lojas virtuais e etc utilizam somente ele como proteção....

Citação Postado originalmente por pedrovigia Ver Post
    pergunto se eu uso hotspot com ssl + login + senha + mac + ip como alguem pode usar minha rede sem ser com o meu proprio infeliz cliente passando os seus dados a outros.....

Meu caro, como o Alexandre postou, se o usuário já realizou sua autenticação, já era! só clonar MAC+IP... simples assim. Não tem mais conversa.

Se usar SSL, o que irá autenticar? O cliente? ou o cliente que autenticará seu hotspot? Normalmente se utiliza certificados para trocar as chaves de autenticação e prover WPA2.

2. nao precisa saber login e senha nao.. basta o seu cliente ter logado.. e a sessao estabelecida.. ai o atacante clona mac e ip.. e consegue navegar.. porque para o servidor (seja linux ou mikrotik ou qualquer outro sistema) vai estar chegando ip com mac iguais...

qualquer sistema que nao tenha um tunelamento tipo vpn, pppoe, pptp, eoip.. esta sujeito a isso..

se nao fosse este problema.. eu estaria com hotspot na rede aqui ateh hoje.. migrei tudo para pppoe.. nao arrependo... controle eh mais facil.. tudo centralizado.. configuracao eh bem minima.. no cliente basta estar conectado no wireless e mandar discar.. nao precisa colocar ip.. etc etc...

3. certo com o cliente autenticado, mais ai o pirata precisa usar o mesmo ip que o cliente esta usando, pergunto pode dois ip's iguais na mesma rede ao mesmo tempo?

4. poder nao pode.. mas funciona...

nao vai dar conflito pq o mac e ip sao os mesmos... o que acontece eh nao ficar boa a navegação.. mas dai.. o seu cliente provavelmente desliga o pc.. dai o atacante fica online :P

5. Citação Postado originalmente por pedrovigia Ver Post
    certo com o cliente autenticado, mais ai o pirata precisa usar o mesmo ip que o cliente esta usando, pergunto pode dois ip's iguais na mesma rede ao mesmo tempo?

Agora chegou no ponto... esse é o conceito do hotspot... o tal de Universal Client... uma "gambi" que fizeram para que tudo funcione, independente da configuração do cliente.

Tópicos Similares

1. Respostas: 13
    Último Post: 22-04-2009, 11:21
  2. Hotspot com mais de 1 interface
    Por btguigo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 07-04-2008, 10:05
  3. Conexão com Rdesktop no servidor Windows2000 com disco de Boot.
    Por jvf_linux no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 03-03-2006, 09:07
  4. Conexão com Rdesktop no servidor Windows2000 com disco de Boot.
    Por jvf_linux no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 03-03-2006, 09:03
  5. Respostas: 4
    Último Post: 20-09-2004, 11:33

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L