Resultados da Enquete: o que você acha da segurança do mikrotik depois deste tópico?

Votantes
22. Você não pode votar nesta enquete
  • Excelente, acho muito seguro.

7 31,82%
  • Bom, serve somente para hotspot de autenticação.

2 9,09%
  • Prefiro Linux configurado na unha.

5 22,73%
  • Existe opções melhores no mercado.

3 13,64%
  • Uma merda, sem segurança nenhuma.

5 22,73%
+ Responder ao Tópico

1. ola amigos, recente coloquei uma radio em um cliente! estava eu fazendo um teste de clonagem de mac e nao consegui navegar, se eu clonar o mac de um cliente com placa pci ou usb consigo navegar beleza, por que com radio nao passa alguem tem um explicaçao logica? alguem ja fez esse teste? firmware do radio do cliente e wap pro.

2. vc nao clonou o mac errado? o radio geralmente tem 3 macs diferentes..

3. Citação Postado originalmente por fernandofiorentinn Ver Post
    vc nao clonou o mac errado? o radio geralmente tem 3 macs diferentes..
    fiquei na duvida quando voce me perguntou, mas acabei de conferir agora com aquele progama chager mac, e isso mesmo. clonei o mac certo!!! versao do meu mikrotik 2.9.27.

4. Não amigo, clona mac + ip é como falsidade ideológica. É como se o gatonet fosse o próprio cliente. Independente de cripto pra login/senha.

Abraços

5. Bem gente pra resolver o problema da navegação sem autenticação é wap2, testei e posso garantir que funciona bem, aquele negócio de clonar, mac e ip e navegar sem saber a senha não dá;

Também estão dizendo que na versão 3.XX dois macs não conseguem se associar simultaneamente ao ap (ou seja o original ou entaum o clone, nunca os dois);

agora o de clonar e navegar quando o cliente não está navegando, acho que só com ap no cliente;

Li toda a apresentação do Maya que o Ségio postou, mas sempre depara com o mesmo problema:

as chaves pré estão disponíveis no registro do windows.

Entaum penso que a solução mais plausível seriamos achar uma forma de criar um software que interagisse com o servidor, como um serviço que rodaria no windows e de tempos em tempos confirmasse a autenticidade do usuário, caso essa não fosse validada o sistema derrubaria a conexão;

Também andei pensando.... E aquela autenticação que os bancos usam, só computador identificado consegue ter acesso a conta, como funciona? Me parece que talvez seja interessante criar um captive portal onde um sistema em java consiga enviar informacoes do computador para que esse possa logar.
    Última edição por JHONNE; 06-04-2009 às 00:33.

Tópicos Similares

1. Respostas: 13
    Último Post: 22-04-2009, 11:21
  2. Hotspot com mais de 1 interface
    Por btguigo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 07-04-2008, 10:05
  3. Conexão com Rdesktop no servidor Windows2000 com disco de Boot.
    Por jvf_linux no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 03-03-2006, 09:07
  4. Conexão com Rdesktop no servidor Windows2000 com disco de Boot.
    Por jvf_linux no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 03-03-2006, 09:03
  5. Respostas: 4
    Último Post: 20-09-2004, 11:33

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L