Resultados da Enquete: o que você acha da segurança do mikrotik depois deste tópico?

Votantes
22. Você não pode votar nesta enquete
  • Excelente, acho muito seguro.

7 31,82%
  • Bom, serve somente para hotspot de autenticação.

2 9,09%
  • Prefiro Linux configurado na unha.

5 22,73%
  • Existe opções melhores no mercado.

3 13,64%
  • Uma merda, sem segurança nenhuma.

5 22,73%
+ Responder ao Tópico

1. gateway eh linux

2. Amigos,

Creio que isso não seja um bicho de sete cabeças, alguem ai conhece de programação?

Penso no seguinte, um software que o cliente instalasse na maquina dele esse software iria coletar os dados da maquina e gerar um serial (baseado em hd, mb essas coisas). esse mesmo software conectaria em uma base de dados no servidor por ssh ou telnet que validaria ou não esse serial.

É preciso melhorar a ideia e consultar alquem que saiba programar pra ver a viabilidade do sistema.

Abraço

3. Citação Postado originalmente por aleksei Ver Post
    eu ja vi esse video, o administrador da rede hackeada colocou autenticacao do hotspot apenas por MAC.

sendo assim nao precisa nem clonar o ip, basta apenas o mac.

para coibir isso basta permitir apenas 1 usuario por MAC e instalar certificado.

aqui ainda nao tive esses problemas e eu mesmo ja tentei adentrar na minha rede usando backtrack, clone de mac, clone de ip e outros, mas nao obtive sucesso.

O problema é que tem clientes que precisam rodar varias maquinas tenho aqui clientes com 6 micros outros com 4 e varios clientes residenciais com 2 micros em casa ai distribuir varios users pra eles e barra.

abraços

4. Citação Postado originalmente por jeanfrank Ver Post
    O problema é que tem clientes que precisam rodar varias maquinas tenho aqui clientes com 6 micros outros com 4 e varios clientes residenciais com 2 micros em casa ai distribuir varios users pra eles e barra.

abraços
    Mas ai você usa AP certo?

Creio que no caso de utilizar Ap não entraria o problema.
    Pois o Ap você tem acesso direto e pode configurar a criptografia como quiser.

Talvez ate dé pra fazer alguma coisa no ap, mas ai já complica.

Vamos pensar mais um pouco e gerar ideias, depois procuramos saber da viabilidade. Quem sabe conseguimos algo bom.

5. Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Mas ai você usa AP certo?

Creio que no caso de utilizar Ap não entraria o problema.
    Pois o Ap você tem acesso direto e pode configurar a criptografia como quiser.

Talvez ate dé pra fazer alguma coisa no ap, mas ai já complica.

Vamos pensar mais um pouco e gerar ideias, depois procuramos saber da viabilidade. Quem sabe conseguimos algo bom.
    Sobre a rede, o pc-servidor dela vai fazer nat, então não precisa de instalar o programa em todos os pc's.

Esse negócia de autenticação seria muito bom, tipo, se não for válida a chave, com iptables, bloquear o pc. Tem que ser solução baseada em C/C++ (nada de C#), pois ainda existem pessoas que não usam windows.

Vamos ver, precisaríamos de fazer conexão via ssh com o servidor, enviaria a chave do cliente via um comando (tipo validar_cliente ID-CLIENTE HARDWARE-ID), e depois se não batesse a informação, desconectasse o pc. Se tudo estiver certo, adicionasse uma regra no iptables para adicionar o pc a rede.

Acho que é fácil ...
    SSH da linha de comando (putty)
    http://e-articles.info/e/a/title/Cre...e-using-PuTTY/

Pegando o serial do HD (VC++)
    http://www.codeguru.com/Cpp/W-P/syst...icle.php/c2815

Pegando todas as informações do PC (Processador, etc)
    http://www.codeproject.com/KB/system...formation.aspx

(eu não tenho o VC++, por isso não testo, mas depois vou ver se baixo a versão express [eu uso cygwin + gcc])
    Última edição por osmano807; 08-04-2009 às 13:21.

Tópicos Similares

1. Respostas: 13
    Último Post: 22-04-2009, 11:21
  2. Hotspot com mais de 1 interface
    Por btguigo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 07-04-2008, 10:05
  3. Conexão com Rdesktop no servidor Windows2000 com disco de Boot.
    Por jvf_linux no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 03-03-2006, 09:07
  4. Conexão com Rdesktop no servidor Windows2000 com disco de Boot.
    Por jvf_linux no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 03-03-2006, 09:03
  5. Respostas: 4
    Último Post: 20-09-2004, 11:33

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L