Resultados da Enquete: o que você acha da segurança do mikrotik depois deste tópico?

Votantes
22. Você não pode votar nesta enquete
  • Excelente, acho muito seguro.

7 31,82%
  • Bom, serve somente para hotspot de autenticação.

2 9,09%
  • Prefiro Linux configurado na unha.

5 22,73%
  • Existe opções melhores no mercado.

3 13,64%
  • Uma merda, sem segurança nenhuma.

5 22,73%
Página 6 de 40 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por jhenis Ver Post
    Valeu Sérgio esse tutorial vai ajudar bastante. Preciso tb de uma solução de cache proxy sei q essa é sua área pois já fiz treinamento com vcs em BH. Teria como me dar supore nesse sentido? como entro em contato com vc?
    Desde ja Obrigado.

Bom dia jhenis.

Nesse apresentação é indicado como configurar wpa2 de várias formas com o Mikrotik, inclusive com radius (chaves individuais) que é uma das melhores e mais simples opções (por certificados é legal, mas para que não manja do radius muito bem é sofrível... dependendo da distro que usar, como debian e derivados, é um saco...)

Me envia um mensagem privada que passo meu contato.

2. Sérgio, acho que depois deste artigo do Maia, não há mais o que se discutir sobre validade de um ou outro método. O cara explica tudo muito bem.

E uma coisa que eu gostei está na pag 71 sobre hotspot não ter nada a ver com segurança ou não, mas sim uma opção comercial.

Interessante também as pesquisas apresentadas mostrando que a categoria dos provedores está realmente muito despreparada com relação a segurança.

Um dos melhores artigos sobre segurança para quem usa MK.

3. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Sérgio, acho que depois deste artigo do Maia, não há mais o que se discutir sobre validade de um ou outro método. O cara explica tudo muito bem.

E uma coisa que eu gostei está na pag 71 sobre hotspot não ter nada a ver com segurança ou não, mas sim uma opção comercial.

Interessante também as pesquisas apresentadas mostrando que a categoria dos provedores está realmente muito despreparada com relação a segurança.

Um dos melhores artigos sobre segurança para quem usa MK.

hehehehe... o Maia está na área tem muito tempo e de provedor ele entende. No treinamento da Mikrotik Brasil ele aborda todas estas questões e quanto a implementação de WPA2 e radius ele foi o primeiro a implantar aqui no Brasil (na rede do provedor dele), funciona muito bem.

4. Bom dia a todos, estou a experimentar um hotspot aqui do Linux, o NoCatSplash, alguém já usou?

5. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Bom dia jhenis.

Nesse apresentação é indicado como configurar wpa2 de várias formas com o Mikrotik, inclusive com radius (chaves individuais) que é uma das melhores e mais simples opções (por certificados é legal, mas para que não manja do radius muito bem é sofrível... dependendo da distro que usar, como debian e derivados, é um saco...)

Me envia um mensagem privada que passo meu contato.
    Pelo que entendi é possível configurar o WPA2 com chaves individuais sem usar o Radius mais as chaves serão vistas pelos administradores do Mikrotik. Certo?

Tópicos Similares

1. Respostas: 13
    Último Post: 22-04-2009, 11:21
  2. Hotspot com mais de 1 interface
    Por btguigo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 07-04-2008, 10:05
  3. Conexão com Rdesktop no servidor Windows2000 com disco de Boot.
    Por jvf_linux no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 03-03-2006, 09:07
  4. Conexão com Rdesktop no servidor Windows2000 com disco de Boot.
    Por jvf_linux no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 03-03-2006, 09:03
  5. Respostas: 4
    Último Post: 20-09-2004, 11:33

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L