Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Tem outra coisa tbem , em se tratando de conjunto de predios analizem assim : hoje em dia com o barateamento dos notebooks se tornam uma opção boa para quem mora em ap e até mesmo pela falta de espaço nos mesmos. Ai o cara vai la e compra um roteador , o vizinho tbem , o outro tbem e assim por diante. Outro dia dei um scan em uma das minhas setoriais que ficam viradas para esse conjunto com 23 blocos e incrivel, achei mais de 50 redes de roteadores, e muitas delas sem nenhum tipo de segurança. Do jeito que o roteador chega o peão usa.

De um scan , e de uma olhada nos canais, ja pude perceber que os roteadores domesticos a maioria vem no canal 1 ou 6 , analise o menos usado e em ultimo caso e se seu ap fornecer coloque o canal 14 que acho o mais limpo por enquanto.
    A invasão dos notebooks está aí. E isso vai exigir dos usuários conexão não tanto móvel, mas pelo menos nomádica.
    E teremos que ser criativos para tentar atender este mercado.
    Mas enquanto isso a vizinhança vai compartilhando uns com os outros.
    Mas lendo o teu post me veio uma idéia maligna. Já que estão abertas, se tiver interferindo, é só entrar e dar uma ajudinha. Eu não gostaria que alguém invadisse a minha, por isso não deixo aberta. Mas mesmo assim estou sempre preocupado com isso. Mas o leigo nem tá aí.

2. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    A invasão dos notebooks está aí. E isso vai exigir dos usuários conexão não tanto móvel, mas pelo menos nomádica.
    E teremos que ser criativos para tentar atender este mercado.
    Mas enquanto isso a vizinhança vai compartilhando uns com os outros.
    Mas lendo o teu post me veio uma idéia maligna. Já que estão abertas, se tiver interferindo, é só entrar e dar uma ajudinha. Eu não gostaria que alguém invadisse a minha, por isso não deixo aberta. Mas mesmo assim estou sempre preocupado com isso. Mas o leigo nem tá aí.
    Você fala em invadir a rede desses que usam notebook?

Repito a pergunta, 100mw é suficiente em uma rede indoor numa casa de 2 andares?

Abraços!

3. Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    Você fala em invadir a rede desses que usam notebook?

Repito a pergunta, 100mw é suficiente em uma rede indoor numa casa de 2 andares?

Abraços!
    Todos nós em determinados momentos somos levados pelo lado animalesco. Por isso me veio esta idéia malígna.
    Eu tenho um vizinho que aparece aberta, mas como não me incomoda , nem esquento.
    Como citaram que estas redes abertas estavam poluindo, então seria fácil, mas não ético, invadir para diminuir a potencia deles. A maioria deles colocam os aps na potencia máxima.

Com relação a tua pergunta, o problema maior são os dois andares. Mas começa com menor potencia e vai testando. E se não ficar bom com 63 ou no máximo 100, não vai melhorar com mais. Aí seria o caso de colocar um segundo ap. Um em cada piso.

4. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Todos nós em determinados momentos somos levados pelo lado animalesco. Por isso me veio esta idéia malígna.
    Eu tenho um vizinho que aparece aberta, mas como não me incomoda , nem esquento.
    Como citaram que estas redes abertas estavam poluindo, então seria fácil, mas não ético, invadir para diminuir a potencia deles. A maioria deles colocam os aps na potencia máxima.

Com relação a tua pergunta, o problema maior são os dois andares. Mas começa com menor potencia e vai testando. E se não ficar bom com 63 ou no máximo 100, não vai melhorar com mais. Aí seria o caso de colocar um segundo ap. Um em cada piso.
    Essa questão da invasão não seria uma má idéia, afinal é para o bem de todo mundo. Te dou todo o apoio moral se quiser fazer isso com o visinho... hehehe!!!

Entendo, vou testar com uma potência mais baixa, o problema é que o rádio tá com senha, vou ter que pegar a senha no provedor que eu trabalhava, o técnico colocou em 400mw e insiste que fica bom assim. Já tentei mudar o pensamento dele mas não adianta, então farei eu mesmo. Estou notando o acesso um pouco lento ultimamente, e são 512k dedicados.

Abraços!

Tópicos Similares

1. È bem simples mas não sei
    Por wellesximenes no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 0
    Último Post: 07-12-2006, 20:40
  2. dlin900 + notbook nao sei como fazer
    Por Bayt no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 27-07-2004, 21:53
  3. Baizei mas nao sei grava
    Por garupeiro no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 15-07-2004, 04:54
  4. Cansei dessa porqueira... alguem sabe como resolver?
    Por Cyber_Punk no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 23-07-2003, 09:08
  5. sem portadora como resolver...
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 09-01-2003, 04:01

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L