Página 3 de 12 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por MDdantas Ver Post
    Boa noite.

Sei muito bem que um equipamento de qualidade, com configurações adequadas para o sistema rodar perfeito, evita muitos transtornos, porém vale salientar, o que não vai dar dor de cabeça são os equipamentos, se configurados perfeitamente e de primeira linha, o que você terá que se preocupar são os clientes. Pois, estaremos lidando com pessoas conhecidas como usuário-final, então com baixo/médio conhecimento. Pois qualquer vírus, que impeça a máquina solicitar informações na internet, qualquer configuração errônea que faça o computador do cliente não acessar mais internet, já será motivo de comunicação com o provedor informando o problema. então acredito eu, que tens que mostrar um serviço de qualidade, pois um equipe pequena para atender um grande demanda de clientes, meu amigo e perda de clientes na certa. Por que acredito eu, um provedor possuir em média 500 clientes com 2 funcionários, um exemplo, caso 20 clientes liguem em média por dia, cada funcionário irá atender 10 clientes, acho dificil esse ser um atendimento de qualidade. Fora a manutenção dos equipamentos que, mesmo sendo de primeira qualidade, será necessário uma manutenção mensal.

O precisa ser feito é um diagnóstico da empresa, analisar e sim montar sua equipe que possa atener perfeitamente sem gerar incômodo aos clientes.

atenciosamente,
    Amigo assino em baixo !!!

2. É dificil generalizar, ou criar regras pois há varios fatores que influenciam :

- Tamanho da cidade (tempo de deslocamento)
    - Conhecimento de informatica da população atingida. (muitos problemas com uma ligação poderia ser resolvida, com um pouco de conhecimento de rede do usuario)
    - Qualidade de energia na localidade (atualmente 80% de meus problemas são decorrentes da falta de estabilização de energia, o qual, estamos trocando todos nobreak por senoidal online para diminuir as incidencias)
    - Adesões ( nos primeiros 15 dias normalmente até se habituar os clientes abrem mais chamados)

O correto acredito é levar em consideração o numero de chamados. Não há como um técnico atender mais de 10 pessoas dia com a atenção que o cliente requer.

3. O melhor deste tópico é a sugestão de elaborar uma cartilha do assinante.
    vou pensar nisso com muito carinho daqui prá frente.
    Primeira pergunta que faço: já tentou reiniciar a máquina? Normalmente resolve tudo. Problemas de ruwindows.

4. to sofrendo muito com atendimento a clientes, tenho 500 clientes e meus chamados nao conseguem sair da casa dos 50 em aberto, e olhe q tenho dois tecnicos... notei q depois q coloquei ppoe os chamados aumentaram drasticamente em virtude da desconfiguraçao do discador ... alguem tem alguma dica pra amenizar isso??? sei q usar radinhos poderia faciliar mas tem q analisar que aumentaria bem o custo do kit...

5. Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    to sofrendo muito com atendimento a clientes, tenho 500 clientes e meus chamados nao conseguem sair da casa dos 50 em aberto, e olhe q tenho dois tecnicos... notei q depois q coloquei ppoe os chamados aumentaram drasticamente em virtude da desconfiguraçao do discador ... alguem tem alguma dica pra amenizar isso??? sei q usar radinhos poderia faciliar mas tem q analisar que aumentaria bem o custo do kit...
    Eu uso aqui hotspot. Sei que tem gente que não gosta.
    Mas o Sergio postou ontem uma aula do Eng Maia da Mikrotik, onde ele diz que a segurança não tem nada a ver com ppoe ou hotspot. Hotspot é uma opção comercial e não técnica. Dito por ele.
    Uso criptografia WPA2.
    E ativo o dhcp. Assim, se formatar a maq do vivente, não precisa fazer nada, ísto se usar ap no cliente. E os radinhos já estão baixando de preço.
    Dias desses, vi uma oferta na mude.com.br de um ap da intelbras. Nem sabia que eles tinham. E com chipset atheros. Estava por 98,00 a vista.
    Eu não tenho um grande tráfego ainda, mas todos que usei assim, nunca foi preciso ir lá. Quero ver com o aumento de tráfego como vai ficar.

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
    Último Post: 26-03-2009, 11:49
  2. Um link de 2 Mb consigo por quantos clientes?
    Por mastercds2003 no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 25-02-2009, 20:44
  3. Quantos clientes com link de 2Mb??
    Por lipeiori no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 05-05-2008, 09:37
  4. Quantos clientes com link de 2Mb??
    Por lipeiori no fórum Redes
    Último Post: 05-05-2008, 09:23
  5. Quantos Clientes posso ter com link de 4MB?
    Por airtonveiga no fórum Redes
    Último Post: 14-06-2007, 22:29

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L