Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Como forma de agradecimento a todos que me ajudaram a resolver problemas no MK, deixo minha contribuicao:

Segurança em HOTSPOT MIKROTIK com certificado SSL
    para garantir que usuarios nao autorizados nao naveguem na sua rede!

quem gostar pode agradecer!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Segurança em HOTSPOT MIKROTIK com certificado SSL.pdf  
    Última edição por aleksei; 05-03-2009 às 13:19. Razão: atualizacao

2. muito bom o tutorial, obrigado!

3. muito bom, agradeço

mas tenho uma dúvida

depois de criado e configurado, quando o cliente for acessar a net, vai solicitar para aceitar o certificado ? ele vai ser mostrado como um certificado válido ? depois de aceito uma vez, nao pede mais para aceitar ?

obrigado...agradeço antecipadamente...passar bem

4. Citação Postado originalmente por aleksei Ver Post
    Como forma de agradecimento a todos que me ajudaram a resolver problemas no MK, deixo minha contribuicao:

Segurança em HOTSPOT MIKROTIK com certificado SSL
    para garantir que usuarios nao autorizados nao naveguem na sua rede!

quem gostar pode agradecer!
    muito bom amigo. Agora eu fiz tudo como ta no arquivo pdf so q to com esse erro
    Falha na conexão segura

Ocorreu um erro durante uma conexão com djacesso.net.

Não foi possível comunicar-se de forma segura com o sistema remoto: não há algoritmos de criptografia em comum.

(Código do erro: ssl_error_no_cypher_overlap)

A página que você está tentando abrir não pode ser exibida porque a autenticidade dos dados recebidos não pôde ser comprovada.

* Por favor, contate os responsáveis pelo site para informá-los sobre este problema.
    Última edição por djacesso; 05-03-2009 às 12:48.

5. Boa dica alexsei, mais vale lembrar que o certificados que vc gera nao e reconhecido como confiável pelo browser gerando uma mensagem de aviso no cliente falando que apesar do certificado ser valido nao e reconhecido e que isso pode ser perigoso...

a chave de criptografia ssl funciona muito bem, inclusive quando bem gerada e quase impossível de quebrar, mais se vc tem acesso a senha vc quebra fácil, por isso a mensagem, tem alguns site reconhecidos mundialmente que fornecem certificados reconhecidos pelo browser o inconveniente e que e pago antigamente a única empresa que fornecia este serviço era a VeriSign hoje tem diversas empresas fazendo isso.

o certificado e o mesmo a única diferença e que o o da empresa nao aparece a mensagem no browser mandando vc desconfiar

volto a dizer que a dica do alexsei e muito boa, meu post e mais uma daquelas coisas de nerd que sempre explica demais...

Tópicos Similares

1. Hotspot com certificado digital
    Por willmartins82 no fórum Mikrotik
    Respostas: 15
    Último Post: 17-02-2016, 06:06
  2. Segurança em rede com ASN
    Por ManoDW no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 21-01-2016, 12:58
  3. SEGURANÇA EM REDES COM ROCKET M5
    Por CAIRES no fórum Redes
    Respostas: 6