+ Responder ao Tópico

1. meu dhcp esta dando ip para qualquer pessoa tenho reparado que uns 20 por dia estava achando isso bom para o negocio porque assim divulgava com hotspot minha pagina agora queria saber se tem como uma pessoa navegar ou coisa do genero sem passar pela pagina de login?
    uso edimax em bridge(sem chave)+mikrotik+hotspot+webproxy
    Nao queria por chave em minha rede pois recebo muita ligaçoes de pessoas que dividia a net com visinhos e agora estou fornecendo para os dois atraves desta pagina --
    so que quero ter segurança nessa rede e possivel redirecionar ou sei lá!!!!

obrigado pela ajuda do post acima me ajudaram muito
    !!!!

2. Citação Postado originalmente por sharknet Ver Post
    meu dhcp esta dando ip para qualquer pessoa tenho reparado que uns 20 por dia estava achando isso bom para o negocio porque assim divulgava com hotspot minha pagina agora queria saber se tem como uma pessoa navegar ou coisa do genero sem passar pela pagina de login?
    uso edimax em bridge(sem chave)+mikrotik+hotspot+webproxy
    Nao queria por chave em minha rede pois recebo muita ligaçoes de pessoas que dividia a net com visinhos e agora estou fornecendo para os dois atraves desta pagina --
    so que quero ter segurança nessa rede e possivel redirecionar ou sei lá!!!!

obrigado pela ajuda do post acima me ajudaram muito
    !!!!
    Acho que não tem. Para o que voce quer, tem que deixar a rede aberta.
    Segurança mesmo não existe. Existem meios que melhoram a segurança, mas sabe como é: Sempre tem alguém disposto a quebrar uma segurança. O que podemos fazer é dificultar bastante.
    Veja este artigo do Maia, que o Sérgio postou algum tempo atrás.
    Aí tem tudo que devemos levar em conta com relação a segurança, no cenário atual.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Brasil_Seguranca_Maia.pdf  

3. Realmente de acordo com o 1929 ou tem segurança ou não tem, mas só é possível navegar sem passar pela página de login se algum individuo clçonar o mac address de um cliente seu ja logado, ou ele logar como guest(visitante) mas a segunda opção depende de você liberar no mikrotik.

mas se isso não sanou sua dúvida poste novamente.

Abraços

att

Bruno

4. Existe sim uma forma de se implementar a segurança da criptografia WPA2 e continuar com a vantagem COMERCIAL do hotspot sem criptografia, mas tem que ser com Mikrotik.

Fazendo assim, por exemplo:

Substitua esse AP Edimax por uma Routerboard em Bridge. Configure a rede com os mesmos parâmetros que utiliza no Edimax (SSID, canal, etc) e nessa mesma interface crie um VirtulAP com criptografia e de preferência com SSID oculto.

Aí é só ir migrando todos seus cliente para a rede criptografada. Quando seus clientes estiverem todos nessa rede com criptografia, ficará difícil (bem difícil) deles conseguirem escanear a rede e navegarem de graça.

E no final vc ainda vai continuar com o hotspot sem criptografia para angariar novos clientes.

5. dei uma ideia em um amigo meu que e porgramador html e ele me mandou uma maneira de criptografar tudo que passa na minha red ele me passou um certificado da minha empresa mesmo ele criou igual a de banco usa e ate agora nao vi nenhum engraçadinho
    fiquei sabendo que os invasores conectavam em minha rede (sen chave ) depois no navegador eles colocavam o ip do site e a porta por qual irian pasar tip 65.0.0.0:996 ai ele navegava , dava trabalho ne agora minha rede usa o navegador criptografado (IE7) .

ta resolvendo ate agora

Tópicos Similares

1. Hotspot com certificado digital
    Por willmartins82 no fórum Mikrotik
    Respostas: 15
    Último Post: 17-02-2016, 06:06
  2. Segurança em rede com ASN
    Por ManoDW no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 21-01-2016, 12:58
  3. SEGURANÇA EM REDES COM ROCKET M5
    Por CAIRES no fórum Redes