+ Responder ao Tópico

1. Esta antena é interessante para clientes próximos a torre que transmite o sinal. Clientes distantes e principalmente distribuição de sinal com elas, não compensa. Seu bolso vai gostar, mas a sua dor de cabeça vai aumentar a cada dia. Quase sempre a solução mais "barata" acaba dando dor de cabeça no futuro.

DETALHE: a versão com conector USB dá mais problema do que FIAT 147 à alcool . . . já a versão com saída n-femea é mais interessante.

Trabalhe para não ter trabalho
    Última edição por jtarraco; 05-03-2009 às 08:40. Razão: falta de info

2. Eu tenho aqui e estou satisfeito.
    Deu desempenho até melhor que a OIW14 setorial.
    Fiz um ponto a ponto com elas em 1200m e uso 32mW.

Quanto ao fato de ser bi-quad, acho que não é o problema.
    Basicamente todas as antenas tem um projeto seguindo os preceitos já estabelecidos. Ou seja todo mundo copia um do outro. Melhora aqui, ou ali, com mais capricho na montagem, mas os projetos são os básicos.

Por ex. as verticais, que chamamos de omini, são antenas colineares. Por dentro, eletricamente falando todas são iguais. pequenas sessões de meia-onda ligadas entre si, positivo com negativo, alternando, ou seja malha/miolo, miolo/malha e assim sucessivamente. O que vai variar é o tipo de material utilizado, cabo 213, tubo de cobre, etc..

E estas bi-quad podem também ser construidas com mais elementos para aumentar o ganho. Aumentando o ganho fecha mais o angulo.

Mas o Jodrix citou um problema que realmente vai acontecer com o aumento de assinantes.
    Como elas irradiam em 60º vai acabar poluindo e aí o problema não é mais de construção.

O ideal é colocar antena com angulo bem fechado no cliente. A Pluton tem uma com angulo de 30º, o que já vai diminuir pela metade os futuros problemas.
    A Geenge tem uma com angulo mais fechado ainda, e de lambuja já vem o compartimento para colocar o AP.

3. Olá amigos, obrigado por suas opniões.

Seguinte: Eu acho que a questão de um ganho menor dela possa prejudicar clientes com muita distancia, mas para clientes perto do pop é uma boa opção sim. No cliente que instalei essa ele está a 100mts do pop. Fiquei satisfeito.

Amigo 1929, vc falou na questão da abertura horizontal da antena. Essas antenas com abertura menor poderiam proporcionar um ganho maior? Poderiam ajudar em algumas situações com fresnel obstruido?

4. Citação Postado originalmente por rodrigorozario Ver Post
    Olá amigos, obrigado por suas opniões.

Seguinte: Eu acho que a questão de um ganho menor dela possa prejudicar clientes com muita distancia, mas para clientes perto do pop é uma boa opção sim. No cliente que instalei essa ele está a 100mts do pop. Fiquei satisfeito.

Amigo 1929, vc falou na questão da abertura horizontal da antena. Essas antenas com abertura menor poderiam proporcionar um ganho maior? Poderiam ajudar em algumas situações com fresnel obstruido?
    Escada sempre é um problemão. Boa recuperaçaõ.

Sim, com menor abertura, voce vai ter menos estações entrando forte na antena. Com isso voce reduz ruídos e interferencias.
    Só maior sinal não é suficiente, mas ter um ruido de fundo mais baixo pode significar um sinal mais limpo, mesmo que seja baixo.
    É como se uma antena de angulo pequeno agisse como um filtro.
    Mas tem que ver também qual a rejeição de sinais vindos de trás e laterais. Tem antenas que não filtram muito isso.
    Em princípio uma antena sólida deveria rejeitar melhor estes sinais. A antena de grade, deveria por dedução ter uma grade mais fechada, pois se tiver uma abertura maior que meia-onda ela não vai barrar muita coisa.
    Pelo que andei lendo é mais ou menos isso. Caso não seja assim, estamos abertos a novos conceitos.

5. Olá Amigos,

Eu tenho muito interesse por essas antenas, são pequenas e praticas, gostaria da opinião dos amigos sobre o uso delas em clientes.

Alguem já usa em larga escala?? como fica o problema da poluição gerada e captada por elas??

Alguem conhece alguma antena direcional pequena e prativa que tenha um preço viavel ??

Alguma marca tinha que homologar a Cantenna e vender por uns R$ 40 ai sim seria bom. funcional é bastante direcional ela é. hauhauhauhau

Abraço

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 09-08-2010, 08:42
  2. Antena Painel Setorial 60°
    Por maurogbs no fórum Redes
    Respostas: 22
    Último Post: 06-04-2009, 07:56
  3. MM-2412S Antena Painel Setorial 60°
    Por drcfilho no fórum Redes
    Respostas: 26
    Último Post: 24-10-2007, 00:16