Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. caro gladstony
    eu mesmo já testei este ap citado por você, a primeira vista fiquei muito empolgado por ele ser razoavelmente barato e o mais forte ser outdoor, mas ai vem os problemas.
    Uso ele para envio de sinal (ptp) e ei ele se sai muito bem envia o sinal com boa potencia e foi muito facil instalar, mas também usei como cliente, primeiro que ele não faz nat só bridge até ai blz mas na segunda semana me queimou a fonte POE, troquei pois estava na garantia e depois disso não consegui mais configurar ele pra receber o sinal de jeito nenhum tentei de todos os lados e nada mas mesmo assim deixei ele ligado mais duas semanas tentando quase do dia configurar sem sucesso foi entao que a fonte POE adivinha QUEIMOU DE NOVO liguei para o distribuidor e acabiu a garantia ai ferrou tudo e a greatek nao vende fonte POE avulsa por enquanto to com ele para aqui ta em cima da torre ainda.
    Pontos fortes qeu posso citar

• Outdor (uma maravilha)
    • Preço (bem acessivel o mesmo preço que um ovislink ou edimax)
    • facilidade de instalação
    Pontos Fracos

• Fonte POE (queimou duas)
    • Firmware (ruim de configurar se comparado a outros)
    • Dificuldade de aquisição de peça
    Entao é isso ai fica a seu criterio agora mas sugiro fazer um teste (se tiver R$ 185,00 + frete) para testar.

valew

2. Citação Postado originalmente por fernandop Ver Post
    caro gladstony
    eu mesmo já testei este ap citado por você, a primeira vista fiquei muito empolgado por ele ser razoavelmente barato e o mais forte ser outdoor, mas ai vem os problemas.
    Uso ele para envio de sinal (ptp) e ei ele se sai muito bem envia o sinal com boa potencia e foi muito facil instalar, mas também usei como cliente, primeiro que ele não faz nat só bridge até ai blz mas na segunda semana me queimou a fonte POE, troquei pois estava na garantia e depois disso não consegui mais configurar ele pra receber o sinal de jeito nenhum tentei de todos os lados e nada mas mesmo assim deixei ele ligado mais duas semanas tentando quase do dia configurar sem sucesso foi entao que a fonte POE adivinha QUEIMOU DE NOVO liguei para o distribuidor e acabiu a garantia ai ferrou tudo e a greatek nao vende fonte POE avulsa por enquanto to com ele para aqui ta em cima da torre ainda.
    Pontos fortes qeu posso citar

• Outdor (uma maravilha)
    • Preço (bem acessivel o mesmo preço que um ovislink ou edimax)
    • facilidade de instalação
    Pontos Fracos

• Fonte POE (queimou duas)
    • Firmware (ruim de configurar se comparado a outros)
    • Dificuldade de aquisição de peça
    Entao é isso ai fica a seu criterio agora mas sugiro fazer um teste (se tiver R$ 185,00 + frete) para testar.

valew

Fernando, voce usava com quantos mW?

Sobre firmware, existe alguma opção de firmware melhor que o original, assim como tem a opção para os radios com chipset realtek 8186?

E sobre os radios chipset realtek seguem esta mesma linha de raciocinio?
    Tem pouco durabilidade, a fonte queima com facilidade, dificil reposição de fontes... ?

Abraço.

3. Seguinte,, na torre dá pra usar uma fonte de pc,, pode colocar uns 3 ou 4 rádios na mesma fonte,, vc, quanto a 185,00 ainda tá cara pra por em cliente, então o Gi-Link custa em torno de 130,00/140,00 eu compro ele já com a licença da aprouter,, muito fácil de configurar.. e nunca deixa na potencia máxima,, é besteira.. eu uso sempre abaixo de 100 miliwats.. e nos clientes se for usar RGC 213 e depois o rádio,, então já coloca uma plaquinha direto no micro,, o rádio deve ficar em cima junto com a antena,, se não tiver poe usa um cabo de energia até o rádio, já coloca ligado no estabilizador do cliente,, assim qdo ele desligar o estabilizador já desliga o rádio,, almentando a vida util dele. Um cabo de energia PP sai mais barato que o cabo rgc 213 e o sinal fica muito melhor,, pois não vai ter quase nada de perda,, apenas um pigtail de 20 a 40 cm. Esperto ter ajudado.

4. Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    ..... Um cabo de energia PP sai mais barato que o cabo rgc 213 e o sinal fica muito melhor,, pois não vai ter quase nada de perda,, apenas um pigtail de 20 a 40 cm. Esperto ter ajudado.
    Almir, desculpe a ingnorância do vivente aqui.

O que seria este cabo de energia PP que substitui o coaxial?
    Você está se referindo ao cabo de rede+POE?

5. Para gladstony

Fernando, voce usava com quantos mW?

Testei ele com todos os mW que ele oferecia mas nenhum com resultado.

Sobre firmware, existe alguma opção de firmware melhor que o original, assim como tem a opção para os radios com chipset realtek 8186?
    Segundo fui informado pelo suporte tecnico da greatek não eles não sabem de nenhum outro firmware para utilizar e o chipset do mesmo é Atheros

E sobre os radios chipset realtek seguem esta mesma linha de raciocinio?
    Desculpe mais não entendi

Tem pouco durabilidade, a fonte queima com facilidade, dificil reposição de fontes... ?
    Isto eu falei na minha ultima resposta

Almirgas
    Eu já tive experiencias com placas wireless pci e não foram nenhum pouco satisfatorias, utilizei D-link, Greatek, Edimax, e outras marcas e o desempenho ica até razoavel mas se precisa de um pouco mais de potencia ja complica um pouco, e é ai que entra o access point que não se compara com as placas pci.

1929
    Pelo que entendi o cabo PP seria o cabo de energia (Cabo paralelo), não tem nada a ver como coaxial nem POE é só simplimente o cabo que vai alimentar o access point que vai ficar em cima da torre dentro de uma caixa hermetica.

Valew

Tópicos Similares

1. Como acesso um AP cliente conectado ao MT?
    Por xingumar no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 14-05-2007, 08:35
  2. Acessar AP cliente
    Por xingumar no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 07-05-2007, 20:53
  3. AP -> Client -> AP em Bridge.
    Por klemensonleal no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 13-04-2007, 11:46
  4. Respostas: 21
    Último Post: 19-11-2005, 19:58
  5. Linksys wap11 modo ap e modo ap cliente ..
    Por pedro_brother no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 20-03-2005, 11:14

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L