Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Certo, mas olha só, o hotspot tb não tem o lance do perfil, ou seja, o plano que o cliente escolhe.Bem aqui eu faço assim, tem perfil 300k 1 user. Isso não seria tb um meio de impedir que a pessoa que clonar o MAC de alguem que já estivesse logado não pudesse navegar ?

Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Certo, e ai o mesmo alguém clona o MAC/IP... o que acontecerá? Nada? Só pelo simples fato de usar PPPoE?

Estas afirmações soando como absolutas devem ser feitas com conhecimento de causa. Informe também os problemas que ocorrerá se usar PPPoE.

2. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Não tem remédio... como em vários outros posts eu já mencionei. Fecha tua rede. Criptografia nela!! Quanto ao método de autenticação para os clientes, fica a seu critério, o que for mais conveniente para sua rede.

Como sempre conversamos, pessoal pensa muito na forma tecnica da coisa mais precisa ver o problema de forma "global" você deixar um espertalhão usar sua internet de graça você vai está perdendo uma mensalidade, claro que se virar epidemia você precisa sanar o problema mais caso seja fato isalado não tem vantagem nenhum colocar etc+etc+etc+etc+etc+etc=remedio e ai subir a dor de cabeça porque seus radios não estão segurando tanta "segurança" ai sobe o número de suportes por causa da dificildade no acesso.

As vezes o simples resolve e com qualidade, como eu disse não preciso gastar veneno com pouca praga, pois quem está aplicando o veneno pode se contaminar e morrer.

Ahhh sergio como sempre você escreve bem e fundamentado...."vamos ali que vou fumar mais um cigarro hehehe"

Abraço amigo

3. Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    Como sempre conversamos, pessoal pensa muito na forma tecnica da coisa mais precisa ver o problema de forma "global" você deixar um espertalhão usar sua internet de graça você vai está perdendo uma mensalidade, claro que se virar epidemia você precisa sanar o problema mais caso seja fato isalado não tem vantagem nenhum colocar etc+etc+etc+etc+etc+etc=remedio e ai subir a dor de cabeça porque seus radios não estão segurando tanta "segurança" ai sobe o número de suportes por causa da dificildade no acesso.

As vezes o simples resolve e com qualidade, como eu disse não preciso gastar veneno com pouca praga, pois quem está aplicando o veneno pode se contaminar e morrer.

Ahhh sergio como sempre você escreve bem e fundamentado...."vamos ali que vou fumar mais um cigarro hehehe"

Abraço amigo
    Então TUX, é isso mesmo....

hehehehe... cigarro do kpta, uma hora eu largo.

4. Citação Postado originalmente por ilhanet Ver Post
    Certo, mas olha só, o hotspot tb não tem o lance do perfil, ou seja, o plano que o cliente escolhe.Bem aqui eu faço assim, tem perfil 300k 1 user. Isso não seria tb um meio de impedir que a pessoa que clonar o MAC de alguem que já estivesse logado não pudesse navegar ?
    Faz uma pesquisa em outros posts recentes que eu participo, que entenderá melhor.

Sobre segurança, é como o Tux mencionou, ou faz ou não faz, às vezes não compensa muita peripécia.

Tópicos Similares

1. VPN + FreeRadius+MySql
    Por tuxgotas no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 26-12-2009, 11:25
  2. vpn + certificados
    Por thiagog no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 08-11-2005, 10:56
  3. VPN - Freeswan/ipsec
    Por Maiko no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2