Página 2 de 12 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Em foruns, gringos e claro brasileiros e wiki da própria mikrotik, pude entender que usando SSL Web no caso dos que usam hotspot, mesmo um terceiro clonando o MAC do usuário ele não conseguirá navegar, pois a senha estará criptografada pelo ssl.
    Mesma formulinha que os bancos e lojas on-line utilizam HTTPS, pora autenticarem seus usuários, sendo assim torna-se uma navegação mais segura para os usuário e claro elimina a chance de um carona na conexão

Obs.: se eu estier errado corrijam-me

flw abraços

2. Com o certificado de segurança SSL, ele protege o login do cliente, não deixando outra pessoa logar com a senha do cliente.

Mas depois do cliente logado um clone vai navegar normalmente?

3. Citação Postado originalmente por humbertoxxt Ver Post
    Com o certificado de segurança SSL, ele protege o login do cliente, não deixando outra pessoa logar com a senha do cliente.

Mas depois do cliente logado um clone vai navegar normalmente?
    O certificado cria uma conexao segura no ato da autenticação do cliente, criptografando "senha" e "login". Sendo assim o "sniffer" nao vai capturar esses dados.

após a clonagem do MAC e IP o mikrotik vai reconhecer mais uma conexao com o mesmo login e vai pedir "login" e "senha".

Neste caso, usando o hotspot com apenas 1 endereço por MAC e autenticacao por HTTPS e protegendo a senha do cliente com criptografia, será praticamente impossível o clone capturar a senha e login.

cliente:

MAC: 1 por cliente
    XXXXXXXXXXXX

IP:
    10.10.10.13

autenticacao: HTTPS
    loginxsenha

--------------------------------------------------------------------------------------------

clone:

MAC:
    XXXXXXXXXXXX
    IP:
    10.10.10.13

Autenticação:
    ?

-------------------------------------------------------------------------------------------

em outras palavras, ele vai clonar mais nao vai navegar!

excessão:

o clone vai navegar somente se o cliente fornecer a senha e login, mesmo assim será apenas 1 por vez, ou navega o clone ou navega o cliente.

4. amigo ainda esta tendo problemas com este certificado??? vlwww

5. Amigo só uma duvida.....após eu ter executado o openssl.exe ele fica na tela esperando executar algum comando.....eu devo adicionar estes comandos?

SERVIDOR=(meu provedor)
    CHAVE=xxx.key
    CERTIFICADO=xxxxx
    DIAS VALIDOS=1095
    genrsa -des3 -out novanet.key1024
    req -new -x509 -days 1095 -key novanet.key -out novanet

Pois tentei e deu comando invalido....vlwww

Tópicos Similares

1. Solução para erro de conexão SSL no hotspot!
    Por juniorsantana no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 06-11-2014, 12:01
  2. SSL no HotSpot
    Por ijr no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 10-09-2011, 10:25
  3. Segurança em hotspot com certificado SSL
    Por aleksei no fórum Redes
    Respostas: 24
    Último Post: 12-06-2009, 00:42
  4. Certificado SSL sem hotspot
    Por charles_aracati no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 22-03-2009, 18:05
  5. Criar certificado SSL-Apache no FreeBSD!
    Por psychocandy no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 06-10-2006, 22:20

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L