Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão

luock vc ta usando nano nos clientes ou na base eu não entendi direito, e outra coisa está com antena externa ou sem antena???
    outra coisa eu posso usar qualquer antena externa no nano, digo o conector de saida do nano é o padrão ou tem que abrir ele pra soldar lá dentro???

Obrigado

Padrão

Utilizo tanto nos clientes como em PTP.

Alguns casos tenho ele com Antena Externa.

Para usar a antena externa, não precisa soldar internamente, só utilizar um cabo c/ conector SMA (Igual aos AP's comuns).

O desempenho melhor que tenho sem antena externa, é de 6Km.

Um outro bom enlace que tenho é na torre tenho um 8602 c/ direcional 26dB e o nano sem antena externa a 12Km. Tem uns 7Mb Full nesse enlace. Não vi necessidade de colocar antena externa no Nano já que preciso atender 1Mb pro cliente.

Qualquer dúvida só falar.

Padrão

Citação Postado originalmente por luock Ver Post
    [...]
    O desempenho melhor que tenho sem antena externa, é de 6Km. [...]
    Quanto está passando nesse enlace?? está em bridge??

Abraço

Padrão

Sim, em bridge. Não tenho ao certo qnts Mb pois já tem um tempo bom rodando lá, nunca tive problema. Ele me compra 1Mb Full e ta entregando. Mais deve passar uns 2.5 Full nestas condições ai. NANO5 sem antena 6Km

Padrão

bom levando em consideração o que o luock disse se eu colocar um nano 5 com uma antena vai funcionar blz o enlace em 10 km que preciso. pois se sem antena ta dando 6 km com uma antena e nem precisa ser muito potente eu vou conseguir fechar o enlace necessário

Valew

Padrão

Citação Postado originalmente por fernandop Ver Post
    Boa Tarde Galera

seguinte estou precisando fazer um ponto a ponto aqui para repetir o sinal a distancia seria de 10 Km com visada perfeita e sem interferencia (estou com uma torre na cidade e o resto é sitio), eu sou de certa forma novato em wireless e precisava saber que tipo de equipamento me recomendam, e se possivel não gostaria de usar MK não gosto dele, para a distribuição na cidade utilizo um PC-AP, com 4 placas-pci greatek, e esta tudo OK, mas agora preciso manda sinal para um Distrito do municipio também e não sei qual equipamento uso para mandar.
    Eu estava pensando (muito seriamente), em usar NanoStation 5 e se fosse preciso até com antena externa, principalmente pela facilidade de uso do mesmo, mas um vendedor me falou que não vou conseguir fazer com NanoStation, que é melhor eu usar um WLA 5000 mas eu nem conheço este equipamentoe estou na duvida e estou querendo outras sugestões, por que também não conheço o nanostation (só daqui do forum que ja li uns 30 topicos a este respeito mas nenhum me deu a conclusão se prestaou não por que um elogia e dois metem o pau ou vice e versa).
    Portanto peço que me deem uma mão neste assunto.

P.S. - Eu sei que o assunto é bastante batido mas eu não consegui achar nenhum topico que tenha sido encerrado corretamente falando a solução X ou a solução Y funcionou então fica dificil de chegar a conclusão.

Desde já agradeço
    Caro fernando, olha pelo que conheço e ja vi funcinado a melhor solução mesmo é o nano station
    mas para essa distancia ira necessitar de antena externa eu indico a usar a de 22 dbi de grade da hyperlink ou da OIW que fica show de bola, creio que ira conseguir entorno de 15 megas.

espero ter ajudado.