+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão rb bridge nao repassa ip valido?

    Ola pessoal, estou com 2 duvidas, se alguem poder me dar uma luz.

    tenho um pc-ap (gerencia) e uma rb433ah (bridge), uso hotspot.

    a rb só esta enviando o sinal para os clientes, minhas duvidas são:

    a rb nao cria ip valido nos clientes? o cliente só consegue navegar com ip fixo.
    estou com dhcp ativado, mas percebo que antes da rb, ele gerava ip e navegava.
    mas depois da rb tenho que colocar fixo??

    a outra duvida é, como a rb esta em modo bridge, eu perdi o controle dos clientes
    que estao conectados wireless, porque antes (antes da rb, usava uma pci wireless
    direto do pc-ap) era só ir em "registration" e ver eles conectados, agora não teria como
    ter esse controle??

    agradeço a todos,

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por francistomba Ver Post
    Ola pessoal, estou com 2 duvidas, se alguem poder me dar uma luz.

    tenho um pc-ap (gerencia) e uma rb433ah (bridge), uso hotspot.

    a rb só esta enviando o sinal para os clientes, minhas duvidas são:

    a rb nao cria ip valido nos clientes? o cliente só consegue navegar com ip fixo.
    estou com dhcp ativado, mas percebo que antes da rb, ele gerava ip e navegava.
    mas depois da rb tenho que colocar fixo??

    a outra duvida é, como a rb esta em modo bridge, eu perdi o controle dos clientes
    que estao conectados wireless, porque antes (antes da rb, usava uma pci wireless
    direto do pc-ap) era só ir em "registration" e ver eles conectados, agora não teria como
    ter esse controle??

    agradeço a todos,
    Amigo.. olha questão do ip valido vc tah querendo dizer dhcp? seu link é speed??
    Agora sobre o modo bridge cara eu uso uma rb aki só como ap-bridge com mini pci-atheros, só pra envar sinal, e vejo normalmente na aba registration os clientes...

  3. #3

    Padrão

    Voce está confundindo um pouco as coisas.

    Além de seu MiniPCI da RB estar em bridge, vc precisa criar uma bridge entre a ETHER que está conectada ao seu PCAP para que ele distribua os IPs aos clientes.

    Agora não existe mais clientes conectados via wireless em seu PCAP, por isso não aparecerá mais na guia Registration, mais eles estarão no registration da RB.

    Veja se o DHCP Server está na interface que comunica com a RB também.

    Qualquer duvida estamos a disposição.

    Luock Informática - Consultoria

  4. #4
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    pelo que eu entendi, você quer saber se a rb nao passa ip para os clientes?
    se for isso, não! quem passa o ip para seus clientes é o ap-pc, a rb esta apenas
    repassando o sinal, seus clientes vão navegar com a faixa de ips que você criou
    no ap-pc.

    agora a parte wireless, é como nosso amigo disse, no pc-ap não tem mais wireless,
    só aparecerá mesmo na rb.

    seria isso??

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ddllss Ver Post
    pelo que eu entendi, você quer saber se a rb nao passa ip para os clientes?
    se for isso, não! quem passa o ip para seus clientes é o ap-pc, a rb esta apenas
    repassando o sinal, seus clientes vão navegar com a faixa de ips que você criou
    no ap-pc.

    agora a parte wireless, é como nosso amigo disse, no pc-ap não tem mais wireless,
    só aparecerá mesmo na rb.

    seria isso??

    é isso msm parceiro!
    firmeza total!!
    agradeço a todos pelo esclarecimento!!