Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Então chegamos a um denominador comum.

A qualidade justifica o preço.

2. Citação Postado originalmente por Magal Ver Post
    Na linha Ubiquiti testado e comprovado, não causa dano sem a antena ligada!!!

Esses cartões Engenius não prestam.
    Magal,

os cartões Ubiquiti são bem mais caros do que os cartões que testei e não sei se vale à pena correr o risco. Mas, mesmo assim, posso afirmar de antemão que pode danificar também.

3. Marcelo, tenho mais de 50 cartões XR5, XR2, R52H e nunca queimaram ou houve perda de potência ligados sem antena.

Já fiz esses testes tem muito tempo, deixei durante 2 dias 4 cartões XR2/R52H ligados em uma RB600 durante 3 dias sem antena ou pigtail, e posso afirmar que na linha Ubiquiti os circuitos citados funcionam perfeitamente!!!

Obs: A teoria está certa, mas com a evolução dos circuitos eletrônicos destes cartões esse tipo de problema acabou.

Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Magal,

os cartões Ubiquiti são bem mais caros do que os cartões que testei e não sei se vale à pena correr o risco. Mas, mesmo assim, posso afirmar de antemão que pode danificar também.
    Última edição por Magal; 14-03-2009 às 09:29.

4. Citação Postado originalmente por Magal Ver Post
    Marcelo, tenho mais de 50 cartões XR5, XR2, R52H e nunca queimaram ou houve perda de potência ligados sem antena.

Já fiz esses testes tem muito tempo, deixei durante 2 dias 4 cartões XR2/R52H ligados em uma RB600 durante 3 dias sem antena ou pigtail, e posso afirmar que na linha Ubiquiti os circuitos citados funcionam perfeitamente!!!

Obs: A teoria está certa, mas com a evolução dos circuitos eletrônicos destes cartões esse tipo de problema acabou.

Certo Magal, entendido!

Como você também fez engenharia sabe muito bem que em ciência testes em laboratório ou práticos são fundamentais para a comprovação ou não de um fenômeno. Como você testou e comprovou (na prática) certamente merece créditos em suas palavras.

5. Amigos, pode ser que não ocorra com todos os fabricantes.

As fotos que o Marcelo postou, ( apesar de serem horríveis, hheheheh) mostraram como ficaram.

Agora lendo o datasheet do CM10, diz lá que os dois conectores de antena precisam ter antenas.
    Para o caso de não usar um dos conectores tem que usar um terminal que está especificado.

segue o pdf do CM10

e vou aproveitar para outra pergunta. Este cartão tem opção para 40,20,10 e 5mhz.
    No caso de usar 10mhz em 2.4g, vai passar menos tráfego, mas também menos interferência em canais adjacentes, certo?
    Mas lá no cliente, há necessidade de haver algo semelhante ou pode continuar com apezinho para ter este benefício, já que o apezinho vai continuar com 20mhz?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos cm10.pdf  

Tópicos Similares

1. Respostas: 14
    Último Post: 21-11-2010, 23:00
  2. Respostas: 2
    Último Post: 04-08-2006, 08:29
  3. Radio p/ 2 antenas homologado
    Por hanaga no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 22-07-2005, 12:25
  4. Respostas: 1
    Último Post: 15-06-2005, 17:50