Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Não é uma pergunta besta, isso é normal! O Linux, diferente do windows, não precisa de extensão para certos arquivos.

Não há necessidade de adicionar o .sh. Só tenha certeza que é possível executar o arquivo:
    $ ls -l /usr/bin/backup-sistema

Para entender as permissões de uma olhada aqui: Entendendo e usando permissões no Linux - Parte 2

Qualquer coisa posta ai...

2. Citação Postado originalmente por Magnun Ver Post
    Não é uma pergunta besta, isso é normal! O Linux, diferente do windows, não precisa de extensão para certos arquivos.

Não há necessidade de adicionar o .sh. Só tenha certeza que é possível executar o arquivo:
    $ ls -l /usr/bin/backup-sistema

Para entender as permissões de uma olhada aqui: Entendendo e usando permissões no Linux - Parte 2

Qualquer coisa posta ai...
    Legal esclareceu muita coisa!!!

mas olha executei o camando ls b* na pasta /usr/bin é o backup-sistema esta lá com a cor azul,

executei o camando pra ver as permições ls -l b*
    olha o que voltou:

root@servidor:/usr/bin# ls -l b*
    lrwxrwxrwx 1 root root 30 2008-07-23 11:41 backup-sistema -> /usr/local/sbin/backup-sistema

um caminho diferente /usr/local/sbin/backup-sistema, ai me confundiu, eu verifiquei é o arquivo esta realmete nos dois locais, o mais correto de executar seria o que esta em /usr/local/sbin/? pq o caminho que digitei na crontab foi /usr/bin/backup-sistema
    Última edição por leonardo100ck; 14-03-2009 às 06:11.

3. Isso indica que o backup-sistema que você moveu pra /usr/bin é um link. Um link é igual a um "atalho" do windows. Na verdade o arquivo verdadeiro está em /usr/local/sbin, como você pode ver na saída do ls -l (aquela seta -> e a primeira letra l antes das permissões: lrwxrwxrwxr).

Você pode deixar desse jeito mesmo, não tem problema! Ou você pode excluir o atalho e alterar o caminho no crontab. Fica a seu critério!

Até mais...

4. Citação Postado originalmente por Magnun Ver Post
    Isso indica que o backup-sistema que você moveu pra /usr/bin é um link. Um link é igual a um "atalho" do windows. Na verdade o arquivo verdadeiro está em /usr/local/sbin, como você pode ver na saída do ls -l (aquela seta -> e a primeira letra l antes das permissões: lrwxrwxrwxr).

Você pode deixar desse jeito mesmo, não tem problema! Ou você pode excluir o atalho e alterar o caminho no crontab. Fica a seu critério!

Até mais...
    Obrigado!!! Dexei no crontab para o atalho é não executou o BKP alterei hoje para o destino correto e amanha sei se ta ok!!! posto qaui quando testar vlw!!!!

5. Citação Postado originalmente por Magnun Ver Post
    Isso indica que o backup-sistema que você moveu pra /usr/bin é um link. Um link é igual a um "atalho" do windows. Na verdade o arquivo verdadeiro está em /usr/local/sbin, como você pode ver na saída do ls -l (aquela seta -> e a primeira letra l antes das permissões: lrwxrwxrwxr).

Até mais...
    Obrigado Magnum!!!"

Ufa desculpa, a demora pra responder!!!! mas deu tudo certinho da silva!!!! na hora marcada rsrsrs!!!
    muito obrigado valeu mesmo!!!! estes links que vc me mostrou cara me ajudaram mesmo!!!! pra quem ta iniciando como eu é um bom impurrão!!!!
    Última edição por leonardo100ck; 17-03-2009 às 09:27.

Tópicos Similares

1. Manipular inclusão de Usuarios em grupos já criados no LDAP.
    Por gamaj1 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 20-05-2010, 20:36
  2. Respostas: 0
    Último Post: 26-12-2007, 10:15
  3. Como alterar o fstab que fiz pelo que ja estava?
    Por ATS no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 28-07-2005, 09:19
  4. O OpenWebmail já vem com opção de alterar senha?
    Por markcom no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 21-01-2005, 07:08
  5. Como alterar o ip de um host que já foi casdastrado no djbdn
    Por edilson no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 14-02-2003, 15:12

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L