Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Este procedimento no setup é feito durante a montagem do PC/AP e não depois em cima da torre.

Mas não deixa de ser uma idéia válida essa do Marcelo!!!

Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    Olá Marcelo!

A maioria dos meus aps são PC-AP e já tive muito problema com o desligamento dos equipamentos por falta de energia pois as baterias não durão muito e as vezes a baixo de chuva o cara tem que ir em cima de um prédio ou numa torre religar o PC-AP.

Eu até pensei em colocar um cabo de rede numa torre para religar a placa, mas ai fazendo os cálculos utilizando cabo de rede (30 mts + 3V da placa mãe ) não iria dar certo pois a corrente iria se perder no cabo !

Mesmo colocando uma carga aux na ponta do cabo e se funcionasse teria que ir ao local pra apertar o botão.

Utilizo um modelo especifico da ASUS onde posso colocar 5 cartões mini-pci engenios e funciona numa boa !

Está placa tem a opção na bios que o outro colega falou, mas resolve só ate dar o problema de perca da config da bios!

Também por desespero tentei fazer a gambiarra do fio mas não quis ligar a placa!!

Semana que vem vou fazer um teste na bancada, mas como você mencionou que utiliza em muitos lugares acho que aqui vai resolver meu problema de vez , só vou me certificar sobre o uso do capacitor certo!

Achei sua idéia Muito Boa !!!
    Abaixo tem uma foto de um PC-AP DUAL meu!

Abraços ai !!!
    Última edição por Magal; 13-03-2009 às 22:13.

2. Giovani.couto Voce é um arrogante e que nao esta em posicao de falar nada, é voce quem nao deveria acrescentar nada se nao sabe o que esta falando...

Melhor seria se nao tivesse repondido o post a ter falado besteira.

Citação Postado originalmente por giovani.couto
    Vai me desculpar, mas não e bem assim!!! O Marcelo trouxe uma boa idéia ao qual eu achei muito boa! E ele merece os créditos por isso !
    Eu nao falei em momento algum que o MarceloGOIAS postou uma coisa inutil, eu disse que tinha 3 modos mais simples alem doque ele postou e foi voce quem falou besteira.

Com certeza e muito fácil de ir em cima da torre com uma altura de 30mts com um monitor e teclado debaixo do braço !!! Ai você vai dizer mais fica programada na bios !!! Ai eu digo fica sim mais um dia a pilha acaba e a placa entra em default e talvez um dia tenha que resetar a placa, ai vou ter que descer a caixa para habilitar a função na bios !!! Ou subir com o monitor e teclado!!!
    Só um burro faz isso, quando voce monta um PC-AP vc faz ele em cima de uma torre ou constroi e configura ele embaixo numa bancada?

Não concordo, pois não foram projetadas para isso e nem vou comentar pois já foi comentado no primeiro post!
    Voce é o unico astronauta venusiano que nao sabe que quando se aperta o botao POWER no gabinete a BIOS do PC faz justamente isso, cria um curto entre esses dois fios, tira o fio verde que quero ver seu PC (que deve ser de ultima geracao) ligar

Placa mãe antiga??? Ainda mais com fonte ATX...acho que não !!!
    Voce sabia genio das telecomunicacoes que uma placa mae ATX com um Pentium MMX 233 ou um K6-400 com 128mB de memoria é mais potente (tem mais processamento) que uma RB 433?

Acho que se não tem nada construtivo a acrescentar então não coloque nada!!!
    Faço minha as suas palavras
    Última edição por Pedro0278; 13-03-2009 às 22:49.

3. Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Tem tres modos mais simples (alem desse)

1 - Ir no Setup da placa mãe e ativar a opção no gerenciamento de energia "ligar ao retornar a forca"

2 - Ligar o fio verde e algum preto em curto na fonte de alimentação.

3 - Utilizar uma placa mae antiga com fonte ATX.

Pedro,

desculpe, mas você está equivocado. Nem todas as placas tem a opção citada no seu item 1. Quando possui nem sempre funciona corretamente. Segundo, ao que parece você não leu o tópico inteiro. Eu escrevi, de forma bem clara, que o recurso de ligar o preto com verde é uma maneira inadequada e perigosa: deixa a placa em curto definitivo e pode provocar um acidente.

Quanto ao item 3 não entendi o que quis dizer.

4. Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    Olá Marcelo!

A maioria dos meus aps são PC-AP e já tive muito problema com o desligamento dos equipamentos por falta de energia pois as baterias não durão muito e as vezes a baixo de chuva o cara tem que ir em cima de um prédio ou numa torre religar o PC-AP.

Eu até pensei em colocar um cabo de rede numa torre para religar a placa, mas ai fazendo os cálculos utilizando cabo de rede (30 mts + 3V da placa mãe ) não iria dar certo pois a corrente iria se perder no cabo !

Mesmo colocando uma carga aux na ponta do cabo e se funcionasse teria que ir ao local pra apertar o botão.

Utilizo um modelo especifico da ASUS onde posso colocar 5 cartões mini-pci engenios e funciona numa boa !

Está placa tem a opção na bios que o outro colega falou, mas resolve só ate dar o problema de perca da config da bios!

Também por desespero tentei fazer a gambiarra do fio mas não quis ligar a placa!!

Semana que vem vou fazer um teste na bancada, mas como você mencionou que utiliza em muitos lugares acho que aqui vai resolver meu problema de vez , só vou me certificar sobre o uso do capacitor certo!

Achei sua idéia Muito Boa !!!
    Abaixo tem uma foto de um PC-AP DUAL meu!

Abraços ai !!!
    Bom dia,

sim, colega. Uso em várias torres. Pode verificar pessoalmente e verá que funciona muitíssimo bem. Qualquer dúvida entra em contato.

Em tempo Pedro0278: os seus comentários são inadequados a um forum. Denigrir e fazer críticas tão ríspidas quanto às suas não contribuem em nada.

5. Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Pedro,

desculpe, mas você está equivocado. Nem todas as placas tem a opção citada no seu item 1. Quando possui nem sempre funciona corretamente. Segundo, ao que parece você não leu o tópico inteiro. Eu escrevi, de forma bem clara, que o recurso de ligar o preto com verde é uma maneira inadequada e perigosa: deixa a placa em curto definitivo e pode provocar um acidente.

Quanto ao item 3 não entendi o que quis dizer.
    Tenho utilizado o recurso da bios em varias placas como a Gigabyte, Pc-Chips e uma antiga AsRock e funciona sempre...

O recusrso do fio verde é bom remover o pino da fonte sem liga-lo a placa mãe entende? Ja deixei horas em curto e nunca detonou (a nao ser que a fonte seja dessas ruins)

o 3º é que placas AT (esqueci e pus ATX) hehehehehe, a fonte não tem o recusro de desligamento automatico (lembra daquelas mensagens "seu computador ja pode ser desligado com segurança"? tinha que apertar o botao pra desligar pois a fonte fica constantmente ligada.

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 01-08-2009, 10:46
  2. Respostas: 18
    Último Post: 28-05-2008, 00:40
  3. PC AP Mikrotik "fotos"
    Por alanvictorjp no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 27-02-2008, 21:40
  4. Mikrotik pc-ap com g520 e ag530
    Por valmirzuge no fórum Redes
    Respostas: 8