+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão remover arquivo usando o unlink

    Galera, tenho um código de um chat super simples.. ele funciona de forma tranqüila de forma, quando alguém se "loga" ele cria um arquivo, dentro de uma pasta (usuarios (chmod 777)) com o nome usado pelo login... se esse nome já estiver lá ele não deixa a pessoa se logar, pois já existe um usuário com esse login, até ai beleza, o problema é na hora de efetuar o logout eu tenho que remover o arquivo da pasta..não preciso criar um backup...
    já tentei os comando unlink, delete e rename.. e nada segue o trecho do codigo que é usado, neste momento o unlink

    Código PHP:
    if($_POST['acao'] == "Sair")
    {
    unlink("usuarios/$nick");
    session_start("chat");
    session_destroy();
    $abrir fopen("mensagens/$sala.txt","a+");
    $salvar "<font face=verdana size=1>($hora)</font> <font face=verdana size=2 color=$cor>$nick</font> <font face=verdana size=2>sai da sala...</font><br>";
    fwrite($abrir,"$salvar");
    fclose($abrir);
    echo
    "<script>top.window.location='index.php';</script>";


  2. #2

    Padrão

    Código :
    [COLOR=#000000][COLOR=#0000bb]unlink[/COLOR][COLOR=#007700]([/COLOR][COLOR=#dd0000]"usuarios/$nick"[/COLOR][COLOR=#007700]);
    [/COLOR][/COLOR]

    Já tentou, ao invés de "usuarios/$nick", especificar o caminho completo da pasta onde está sendo salvo o arquivo, seguido de sua extensão (caso tenha uma)?

    abracos

  3. #3

    Padrão

    ela não tem extensão, o caminho completo não cheguei a tentar pois o arquivo é criado do mesmo jeito (passando apenas a pasta "usuarios/$nick"...


    porem vou tentar assim

    ------------------------------------------------------

    seguinte, consegui resolver da seguinte forma, verifiquei que o erro não era na função e sim com a variável, por algum motivo ela não estava carregada, foi preciso declarar novamente a variável dentro do IF, só assim que "funfou".
    Última edição por Raphael_suporte; 19-03-2009 às 14:17. Razão: Adicionar Solução