Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    Veja com iptraf o consumo do seu link na maquina que esta com squid. Podem estar estourando o seu link externamente uma vez que possui um Ip válido. Tem que criar regras de bloqueio ao squid e de quebra ao Dns.

A Regra de firewall filter já criei bloqueando acesso externo, mesmo assim o problema continua..

2. Citação Postado originalmente por marconipcd Ver Post
    A Regra de firewall filter já criei bloqueando acesso externo, mesmo assim o problema continua..
    Voce criou a regra no Mk, mas o seu proxy (squid) esta rodando em outra maquina usando IP válido. Criou regra de bloqueio nesta maquina ?

3. amigo, mais ou menos 1 hora esta estavel sem problemas algum notei que quando começou horario de pico a partir de uns 20 minutos atraz começou o mesmo problema, tou pensando uma coisa aqui defini um ip valido para o squid tudo bem, porém utilizo dois links de 2 megas que chegam no meu swthi e um cabo do swthi para o linux-squid então definir como interface eth1 e eth1:1 e também definir dois gatways agora minha pergunta é será que todos os dois links estão sendo utilizados??

4. Citação Postado originalmente por marconipcd Ver Post
    amigo, mais ou menos 1 hora esta estavel sem problemas algum notei que quando começou horario de pico a partir de uns 20 minutos atraz começou o mesmo problema, tou pensando uma coisa aqui defini um ip valido para o squid tudo bem, porém utilizo dois links de 2 megas que chegam no meu swthi e um cabo do swthi para o linux-squid então definir como interface eth1 e eth1:1 e também definir dois gatways agora minha pergunta é será que todos os dois links estão sendo utilizados??
    Use; route -n

voce verá qual a rota que esta sendo a saida. Pode tbm ver atraves do iptraf o trafego nas suas ethernets, por ali suas perguntas serão respondidas.

Tópicos Similares

1. Detalhando proxy paralelo com o linux
    Por Raniel no fórum Redes
    Respostas: 124
    Último Post: 09-03-2009, 19:08
  2. Proxy paralelo, qual maquina utilizar?
    Por j34nsch no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 20-08-2008, 16:21
  3. Proxy Paralelo funcionando??
    Por simprao no fórum Redes
    Último Post: 02-07-2008, 20:32
  4. IPFW não esta limitando velocidade!!!!
    Por CEP no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 6
    Último Post: 21-02-2006, 20:45
  5. limitando velocidade dos clientes (iptables)
    Por no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 20-08-2004, 12:57

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L