+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por rrinfor Ver Post
    Olá ifor24hs!

Não acho uma boa idéia aumentar o maximum_object_size_in_memory para um valor tão alto, pois entenda que o tamanho médio dos objetos de paginas web em geral variam em torno de 3k a 16k, utilizar um padrão muito acima desses valores pode ocasionar um rápido esgotamento da memória, pois a idéia da politica heap GDSF em memory_replacement_policy é armazenar objetos pequenos e populares então acho que 100k é um valor muito alto partindo do princípio em que o tamanho padrão para objetos em memoria setado no arquivo original squid.conf é de 8k em maximum_object_size_in_memory, ou seja está dentro do tamanho médio dos objetos de páginas web em geral.

esperimente usar o tamanho padrão do squid.conf e faça testes, pois de qualquer forma cada caso é um caso

Abraços
    Olha a anos atrás quando o html era puro eu acredito que este valor de 3k a 16k realmente era um valor médio, e pra quem tem 128mb de cache na ram acredito ser um valor pequeno.

E se realmente o valor de 3k a 16k for um valor médio hj em dia não tem problema nenhum ter configurado um valor maior para suportar "poucos" arquivos maiores...

Abraço..

2. Citação Postado originalmente por Snake_jp Ver Post
    tive um problema bem parecido com uma configuraçao de servidor identica a sua.
    o q eu fiz foi montar outro servidor e dividir a rede entre eles.

Até pensei nisso mas o problema que a empresa recentemente investiu em um bom servidor, fica complicado eu chegar e falar que vou precisar de outro.

Valeu pela ajuda

3. Como está o uso de CPU da tua máquina, uso o top para verificar o uso de CPU e iotop para uso do disco. Eu estava com problema parecido em um determinado momento e era porque o squid tava consumindo praticamente 100% da CPU, o que fiz foi matar o processo e iniciá-lo novamente, não sei realmente a causa.

Abraço

4. Citação Postado originalmente por flaviomreis Ver Post
    Como está o uso de CPU da tua máquina, uso o top para verificar o uso de CPU e iotop para uso do disco. Eu estava com problema parecido em um determinado momento e era porque o squid tava consumindo praticamente 100% da CPU, o que fiz foi matar o processo e iniciá-lo novamente, não sei realmente a causa.

Abraço

No horario de pico a CPU fica com 10 % utilizado, a maquina é boa, um Dual Xeon Quad Core

abs

5. Posta mais uma vez o squid.conf pra dar uma ultima conferida em tudo e suas regras de iptables

vlw

Tópicos Similares

1. squid muito lento
    Por jasonlinux no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 28-06-2007, 11:43
  2. squid nao fuciona "muito lento"
    Por fsoaress76 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 04-12-2006, 17:22
  3. Squid muito lento
    Por b0rin no fórum Servidores de Rede