Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Amigo minha versão do mikrotik é a 2.9.27 o seu ultimo passo (5º)

Por fim crie a ultima regra que será responsável pela a rota "clientes[TCP80]<-->webproxy":
    /ip firewall nat add comment="Rota Estática para o Proxy Pararelo[TCP80] - clientes" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=10.100.100.2 routing-mark=proxy-clientes scope=255 target-scope=255

não consegui encontrar opção de configurar o gateway, então adicionei um novo gateway e marquei e tentei criar um nat para redirecionar, mais ele não redireciona

e agora o que faço?

2. Citação Postado originalmente por marconipcd Ver Post
    Amigo minha versão do mikrotik é a 2.9.27 o seu ultimo passo (5º)

Por fim crie a ultima regra que será responsável pela a rota "clientes[TCP80]<-->webproxy":
    /ip firewall nat add comment="Rota Estática para o Proxy Pararelo[TCP80] - clientes" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=10.100.100.2 routing-mark=proxy-clientes scope=255 target-scope=255

não consegui encontrar opção de configurar o gateway, então adicionei um novo gateway e marquei e tentei criar um nat para redirecionar, mais ele não redireciona

e agora o que faço?
    marconipcd,
    vc fez o quarto passo em mangle marcou em routing-mark? na rota vc deve usar o mesmo routing-mark se não o fizer não funciona, e o gateway na rota a ser criada é o ip do seu web-proxy...
    outra coisa importante com essa configuração que te passei não é pra ser usada com o webproxy do mikrotik como um parent proxy, se o mesmo estiver ativado desative-o e tbm desativa a regra nat de redirect para ele...
    passa pra gente as suas configurações de rota, nat e mangle pra gente dar uma olhada...
    ficamos no aguardo!
    Última edição por animetaldeath; 24-03-2009 às 18:05.

3. Citação Postado originalmente por marconipcd Ver Post
    Amigo minha versão do mikrotik é a 2.9.27 o seu ultimo passo (5º)

e agora o que faço?
    Cara me perdoe, no passo, no início da regra ao invés de /ip firewall nat é /ip route, por isso vc não está conseguindo inserir a regra cara, desde já peço desculpas digitei muuuito rápido, agora é só fazer como está lá na dica que vc conseguirá com certeza abraço!

4. aproveitando o embalo do redirecionamento:

tenho alguns clientes meus pedindo pra gerar relátorios do squid...de páginas acessadas, porém meu squid está atras do mk (nat), intao toda e qq requisição dos clientes (que usam IPs inválidos) chega no squid com o ip do mk, ae nao tem como diferenciar os clientes. Existe alguma forma de marcar a conexão do cliente no mk, e ser identificada no squid, mesmo vindo tudo do mesmo IP ???

agradeço a qq ajuda...

Corrigindo, a todos que prescisarem, a resposta está aqui:

https://under-linux.org/f124004-prox...-rota-estatica

abraços...
    Última edição por Mr_Dom; 02-04-2009 às 08:56.

5. Citação Postado originalmente por Mr_Dom Ver Post
    aproveitando o embalo do redirecionamento:

tenho alguns clientes meus pedindo pra gerar relátorios do squid...de páginas acessadas, porém meu squid está atras do mk (nat), intao toda e qq requisição dos clientes (que usam IPs inválidos) chega no squid com o ip do mk, ae nao tem como diferenciar os clientes. Existe alguma forma de marcar a conexão do cliente no mk, e ser identificada no squid, mesmo vindo tudo do mesmo IP ???

agradeço a qq ajuda...

Corrigindo, a todos que prescisarem, a resposta está aqui:

Proxy Pararelo ao Mikrotik Através de Rota Estática

abraços...
    Fico feliz em saber que o meu PRIMEIRO tutorial está sendo útil pra bastante gente, logo logo vou postar um de como fazer cache do YouTube e muitos outros, abraço!

Tópicos Similares

1. Resolver Proxy Externo
    Por olifile no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 25-06-2008, 00:22
  2. Bloqueio do Proxy externo nao funciona
    Por cambioco no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 14-06-2008, 13:40
  3. Bloquear saídas para não usar proxys externos
    Por rogerius no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 04-10-2006, 13:05
  4. (Tor + Privoxy + Proxy Externos) Como Impedir-los?
    Por chacara no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 23-06-2006, 10:35
  5. Bloquear proxy externo
    Por massaharu no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 31-10-2005, 15:42

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L