+ Responder ao Tópico

Padrão

eh que o pessoal nao leu tudo...

a wavin fala que funciona.. mas as CPE´s tambem sendo WAVION ... certo ? a cpe sendo wavion.. ate acredito que consiga o que ela fala...

mas é que o pessoal ta testando com cpe porcaria (edimax, gi-link, kodama, etc etc)

com esses radios 'porcaria'.. eh dificil mesmo saber algum resultado... mesmo com antena externa .. ja da problemas... imagina sem hehe

Padrão

Pessoal, ja que o wavion esta tão polemico, existe no mercado algum equipamento que suporte uma grande quantidade de clientes simultaneos e que passe uma banda real satisfatoria?

Padrão

Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    eh que o pessoal nao leu tudo...

a wavin fala que funciona.. mas as CPE´s tambem sendo WAVION ... certo ? a cpe sendo wavion.. ate acredito que consiga o que ela fala...

mas é que o pessoal ta testando com cpe porcaria (edimax, gi-link, kodama, etc etc)

com esses radios 'porcaria'.. eh dificil mesmo saber algum resultado... mesmo com antena externa .. ja da problemas... imagina sem hehe
    Bem lembrado Alexandre.

Na verdade nem os distribuidores dão muita enfase a isto.
    Eles enfatizam mais é que é compatível com b/g e aí a imaginação fica solta.

Mas vai incorrer no mesmo problema de outras soluções. Inviabiliza a instalação cliente. Acho que é por isso que os vendedores ficam "na moita".

É o mesmo caso dos rádios padrão N, que eles dizem que o Wavion não é. Mas que parece, parece.

Nos rádios N, os resultados só são bem evidentes quando tudo é N. Apesar de se dizer que mesmo um só sendo N já dá uma melhoradinha.

Padrão

exatamente.. o padrao N eh bom pra indoor porque as antenas sao pequenas.. imagina voce instalar 3 antenas na casa do cliente.. fica bonito d+ uhahuahua :P

o wavion eh 802.11b/g ... e nao importa a quantidade de clientes que ele aguenta.. a banda passante vai ser praticamente a mesma que conseguimos com os multipontos comuns (ex. mikrotik).. o problema da limitação não eh do equipamento.. mas sim da TECNOLOGIA empregada .. (no caso 802.11b/g) ..

como eu sempre digo.. 99.9 dos vendedores o maximo que sabem eh vender...

Padrão

A 25mbps de throughput dá pra colocar mais de 180 clientes com 128k. Disso eu não duvido, o problema é a cobertura do rádio que parece ser bem instável, imprecisa. Sinceramente, se colocar MK com setoriais fica mais barato e é bem mais seguro. Inclusive em áreas próximas ao Wavion, segundo os testes o throughput fica uma merda. Com certeza varia de caso pra caso, mas eu não arriscaria pagar tão caro pra ter dor de cabeça.

Padrão

g para outdoor nao funciona direito... em b.. a banda eh pouca