Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olha só,
    Código :
    INSERT INTO radgroupreply (GroupName, Attribute, Op, Value) VALUES ('aviso', 'Mikrotik-Rate-Limit', ':=', '64000/48000');

Depois cadastre um usuário e observe no queues do mikrotik que verá os atributos de velocidade.

2. Neste exemplo você determinou que o usuário poderá fazer download até 64k e upload até 48k. É isso?

Posso configurar isso direto no radreply ao inves de colocar no radgroupreply?
    Porque você chamou o grupo de aviso? Ele emite algum aviso ao usuário?

Da forma que você mostrou, estamos passando os parametros de velocidade direto do freeradius para o mikrotik sem setar profile para ele. Ele continuará usando o default?

Desculpe as perguntas, mas é a primeira vez que trabalho com o mikrotik.

3. Não é isto meu. Os grupos que serão criados no radius, serão os profiles do mikrotik. Ou seja, não é necessário usar os grupos do mikrotik.

4. E você pode enviar avisos também, basta configurar o radgroupreply.

5. Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Não é isto meu. Os grupos que serão criados no radius, serão os profiles do mikrotik. Ou seja, não é necessário usar os grupos do mikrotik.
    Hummm.... Agora entendi... hehe.

Mas veja bem. Qual atributo devo configurar no grupo para que o radius atribua o ip do servidor (gateway) para o cliente.

Porque o problema que eu estava tendo é que eu tinha configurado na tabela radreply o atributo Mikrotik-Group para o usuario receber o profile1, mas isso aparentemente não estava acontecendo, então eu configurei o Local Address no profile default (pois imaginei que o cliente estava usando este) e o usuário conseguiu conectar. Antes o usuario conectava e em seguida desconectava, pois ele nao recebia o ip do servidor.

Tópicos Similares

1. Respostas: 34
    Último Post: 04-04-2008, 22:23
  2. Mikrotik+Freeradius+Mysql+PPPoE
    Por dalboni no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 01-04-2008, 14:06
  3. Respostas: 2
    Último Post: 07-12-2007, 18:56
  4. mikrotik freeradius e mysql socorro
    Por walteramelo no fórum Redes
    Respostas: 0