Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 2345678 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Entedi tudo direitinho, porém, tem um fator intrigante que vai me tirar o sono...
    oras.... tem que ter uma explicação vc com seu link de 3MB e ter tanta banda sendo utilizada.
    Pergunto:

Quantos clientes estão conectados?
    quais são os acessos?
    Quais são as velocidades fornecidas?
    se estão usando o ARES emule, Rapidshare... (cada caso tem um tratamento especifico)
    Vale lembrar tbm que tem "aqueles" usuários que ficam o dia todo com o Rapidshare aberto baixando filmes seriados, etc (filme maniacos). destruidores de link.
    E informe por favor.
    Talvez vc consegue contornar este pico de link não e não perdendo a performance de seus usuários.
    que é o meu caso, dá uma olhada nos print aki.
    adicione meu msn.
    pra gente poder conversar direito.
    Abraço...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Interfaces.JPG
Visualizações:	82
Tamanho: 	90,3 KB
ID:      	3891   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Simple Queue.JPG
Visualizações:	88
Tamanho: 	85,6 KB
ID:      	3892   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tratamento.JPG
Visualizações:	95
Tamanho: 	68,9 KB
ID:      	3893  

2. Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Caro Neto, segue esta dica valiosa:

na segunda aba do Queues do Mikrotik é onde você põe a banda garantida vendida ao cliente. Caso não coloque nada você estará garantindo 100% de velocidade ao cliente. Logo, quando 4 clientes navegarem no máxmo ao mesmo um link de 1 Mbps será consumido automaticamente.

Nessa aba que citei ponha, por exemplo, 50Kbps. Essa é a garantia de banda do cliente; ou seja, mesmo que 20 clientes estejam navegando ao mesmo tempo a banda não será consumida por alguns e, sim, que 20 clientes conseguirão navegar ao mesmo tempo. Com certeza há outros ítens para serem vistos em sua rede. Revise-a direitinho e conseguirá pôr 80 clientes em apenas 1Mbps (a 256K).

Ou você pensa que as operadoras vendem ADSL garantem banda de 100% aos clientes? Garantem entre 10% e 30%, no máximo.

Ola amigo!

gostei dessa dica. como vc pode me dizer como se faz esta configuração. colocar na segunda aba do Queues do Mikrotik... como vc fala acima.
    eu uso hotspót com mac+login+senha. webproxy de 33giga fico 15 dias sem limpar e sem rebootar.
    meu mk é 2.9.27. da pra vc passar como se configurar isso. garantia de banda naQueues do Mikrotik. fico agradecido.

3. Citação Postado originalmente por MICROCHIPNET Ver Post
    Ola amigo!

gostei dessa dica. como vc pode me dizer como se faz esta configuração. colocar na segunda aba do Queues do Mikrotik... como vc fala acima.
    eu uso hotspót com mac+login+senha. webproxy de 33giga fico 15 dias sem limpar e sem rebootar.
    meu mk é 2.9.27. da pra vc passar como se configurar isso. garantia de banda naQueues do Mikrotik. fico agradecido.

Bom dia,

é só você fazer justamente o que eu disse: Queues do Mikrotik. Na versão 2.9.27 também faz. Entretanto, se você criou perfis de velocidades para o Hotspot, por exemplo 256K/128K, a dica acima não servirá para você.

4. Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Bom dia,

é só você fazer justamente o que eu disse: Queues do Mikrotik. Na versão 2.9.27 também faz. Entretanto, se você criou perfis de velocidades para o Hotspot, por exemplo 256K/128K, a dica acima não servirá para você.
    Marcelo, só para eu me situar.
    No caso do hotspot, quando cria o perfil, se colocar o CIR, ele vai automáticamente ser criado na queues, correto? Daí o princípio e o efeito vai ser o mesmo que está na regra que você postou?

5. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Marcelo, só para eu me situar.
    No caso do hotspot, quando cria o perfil, se colocar o CIR, ele vai automáticamente ser criado na queues, correto? Daí o princípio e o efeito vai ser o mesmo que está na regra que você postou?
    1929,

você põe CIR de quanto?
    Essa regra que postei é apropriada para quem usa DHCP, IP fixo e PPPoE (amarrando usuário + MAC + IP).
    No hotspot muda por causa do perfil criado. Nesse caso crie o perfil e a garantia de banda desse perfil que dará aos clientes. Geralmente banda larga a garantia é entre 10 e 30%, independentemente do tamanho da operadora/provedor.

Tópicos Similares

1. Como saber os PPS de um servidor dell R230
    Por alextaws no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 11-08-2016, 14:21
  2. Respostas: 7
    Último Post: 20-05-2011, 09:58
  3. Como saber quanto de banda sai do cache
    Por schramm no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 28-12-2007, 02:39
  4. Como saber o formato do sistema de Arquivos utilizado ?
    Por prs_linux no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 27-09-2005, 17:17
  5. como saber a quantidade de tinta da impressora?
    Por mcyberx no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 04-05-2005, 09:16

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L