Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual valor pagar para o Técnico instalador da Internet via Radio

    Galera ..tudo bem com vcs ... Vamos la!!!! vcs que tem provedor qual valor vcs pagam para a pessoa que instala a net para vcs ..instalar que eu digo é tudo o técnico vai e faz tudo ex : monta a antena fixa a antena la em cima desce o cabo pelo conduite até o computador instala a placa pci wireless configura o driver coloca a chave criptografia ..explica para o cliente como logar no hotspot etc ........vcs mandam 2 tecnicos ou 1 só .... vcs pagam um salario fixo de quanto ou pagão por instalação ...qual seria o mais interessante eu aqui pago 30 reais por instalação ..ai eu faço a media de 4 instalações por semana que da 16 por mes ..ou seja meu instalador tira a media de R$ 500,00 A 600,00 Reais por mes ...isso porque ele gasta no maximo 1 hora e meia no cliente cada instalação ..vcs acham que esta legal ...ou seria interessante eu pagar um salario desse fixo a ele e ele instalar todas que eu pedir ..me deem um luz ..rsrsrs obrigado

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Onde eu trabalhava os instaladores também recebiam 30 reais por instalação, fora o salário fixo. Acho adequado, já que se tiver poucas instalações você não toma prejuízo e se tiver muita você não perde lucro. Pagar salário fixo pra instalação é arriscado, se houver uma longa baixa nas instalações você vai acabar pagando o instalador sem necessidade.

    O ideal pra terminar rápido o serviço é mandar 2 instaladores, um pra fazer a parte do telhado (fixar antena, descer cabo, fazer conector...) e um pra parte interna (instalar placa wireless, drivers, fazer conector...). As instalações não passarão de 1 hora, mesmo em casos mais complicados. Em torno de 40 min da pra fazer tranquilo dependendo da habilidade dos seus técnicos, e se não houverem imprevistos (que por sinal ocorrem em vários casos).

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    Onde eu trabalhava os instaladores também recebiam 30 reais por instalação, fora o salário fixo. Acho adequado, já que se tiver poucas instalações você não toma prejuízo e se tiver muita você não perde lucro. Pagar salário fixo pra instalação é arriscado, se houver uma longa baixa nas instalações você vai acabar pagando o instalador sem necessidade.

    O ideal pra terminar rápido o serviço é mandar 2 instaladores, um pra fazer a parte do telhado (fixar antena, descer cabo, fazer conector...) e um pra parte interna (instalar placa wireless, drivers, fazer conector...). As instalações não passarão de 1 hora, mesmo em casos mais complicados. Em torno de 40 min da pra fazer tranquilo dependendo da habilidade dos seus técnicos, e se não houverem imprevistos (que por sinal ocorrem em vários casos).
    O Xororo ..ajudou muito valeuu mesmoo

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    O Xororo ..ajudou muito valeuu mesmoo
    Precisando, é só gritar!

  6. #6
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    O ideal é um salário mínimo mais comissão por instalação para incentivar e evitar o corpo mole!!

  7. #7

    Padrão

    Essa questão do incentivo que o Magal citou é interessante. Pagando pela instalação, o técnico tem motivação pra fazer um negócio bem feito. O que você não pode deixar acontecer é o técnico querer ficar só por conta de instalação (afinal ele ganha extra) e esquecer de fazer atendimento. Onde eu trabalhava, um dos técnicos começou a agarrar em instalação por causa da comissão e começou a deixar atendimento de lado, jogando pros outros técnicos. No final acaba dando briga... hahaha!!! Mas desde que tenha alguém monitorando os técnicos e acompanhando de perto isso não vai acontecer.

  8. #8
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    aqui faço por áreas, cada técnico tem a sua área e é responsavel pela instalação e o atendimento.

    Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    Essa questão do incentivo que o Magal citou é interessante. Pagando pela instalação, o técnico tem motivação pra fazer um negócio bem feito. O que você não pode deixar acontecer é o técnico querer ficar só por conta de instalação (afinal ele ganha extra) e esquecer de fazer atendimento. Onde eu trabalhava, um dos técnicos começou a agarrar em instalação por causa da comissão e começou a deixar atendimento de lado, jogando pros outros técnicos. No final acaba dando briga... hahaha!!! Mas desde que tenha alguém monitorando os técnicos e acompanhando de perto isso não vai acontecer.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Magal Ver Post
    aqui faço por áreas, cada técnico tem a sua área e é responsavel pela instalação e o atendimento.
    Quem pode pode em Magal ..rsrsrsrsr Brincadeira .. mas o ideal realmete e ter uma pessoa responsavel para cada area ..mas fica muito caro ainda para nos pobres mortais do Wireless ..hehehe mas a intençao e chegar la

  10. #10

    Padrão

    aqui sao 2 instaladores e 1 pra suporte pago um salario minino a cada um deles

  11. #11
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Aqui são 2, fazem instalação e suporte, eu ainda dou suporte nos "casos insolúveis e misteriosos" que eles não resolvem e no escritório tenho uma secretária e minha esposa no administrativo.
    Pago salário comercial, pouco mais que o salário mínimo e acho pouco.
    Com essa estrutura atendo até 800 clientes, media de 8 ordem de serviço e quase 1 instalação por dia.

  12. #12

    Padrão

    Todo mundo aqui ganha um salario minimo, mais hora extra e a cada indicação que funcionario arrumar é 10 reais no final do mês.

    são 2 estruturadores e um para suporte técnico média de 6 instalações diarias, teve dia deles fazerem 17 em um unico dia, quando querem trabalham rapido e sai bem feito.

  13. #13

    Padrão

    Bom dia Amigo
    Li seu topico cara vc ta usando pci pra instalar internet...se voce enconomisa até no produto ...que qualidade voce vai dar pra seu instalador...instalar e configura pci até uma criança faz
    vou te dar um conselho, mesmo que seja mais caro bota radio no cliente amigo, é bem mais comodo pra quem instala e alem disso voce não coloca a mão do pc do cliente é bem mais proficional ou usa sistema usb ai vc também não abre a maquina do cliente
    Última edição por telworld; 28-03-2009 às 10:03.

  14. #14

    Padrão

    se pagar salario eles enrrolam e nao produzem
    se pagar os 30,00 eles correm atras
    porem sempre existe uma instalacao ou outra q agarra ai eles reclamam
    fora q existe manutencao de quem ja esta instalado
    q eu pago 15,00 pra visitas rapidas, ( reinstalar drivers, trocar algo etc)
    nao pagou por visita de instalacao mau feita, o cara conserta o erro
    ai depende do movimento
    se ele fizer 4 por DIA serra 120,00 por dia
    e pode chegar a 3000 mil reai por mes

  15. #15

    Padrão

    detalhe importante
    se vc paga salario, cria-se um vinculo trabalhistico
    e se esse cara sofrer um acidente durante horario do servico
    voce ira segurar uma mala enorme
    inclusive GASTE 50 reais compre um cinto e um corda e manda ele assinar um RECIBO do equipamento de seguranca
    se ele nao quiser usar, tua parte vc fez de entregar
    e neste recibo especifique q é obrigatorio uso do mesmo
    ele ira assinar e se der uma zebra pelo menos vc estara calçado

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por telworld Ver Post
    Bom dia Amigo
    Li seu topico cara vc ta usando pci pra instalar internet...se voce enconomisa até no produto ...que qualidade voce vai dar pra seu instalador...instalar e configura pci até uma criança faz
    vou te dar um conselho, mesmo que seja mais caro bota radio no cliente amigo, é bem mais comodo pra quem instala e alem disso voce não coloca a mão do pc do cliente é bem mais proficional ou usa sistema usb ai vc também não abre a maquina do cliente

    Desculpa Amigo ..mais nao concordo com vc nao tem muitos empresarios aqui na under que tem mais de 1300 clientes e tudo com placa pci e ta tudo certo funciona perfeito .. e usar placa no cliente nao significa que seu serviço nao seja de qualidade ..eu aqui uso os dois ... um serviço ser sem qualidade e vc nao dar o suporte devido ao seu cliente ...sua internet cair toda hora ... lentidao mau configuraçao mau instalaçao etc ... na parte da facilidade de instalar uma placa e facil eu ate concordo contigo.. agora dizer que quem usa placa no cliente e amador ai nao concordo ..eu tenho cliente que usa a mesma placa a 3 anos e nunca fui 1 vez na casa dele abraços

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alcimarbezerra Ver Post
    Todo mundo aqui ganha um salario minimo, mais hora extra e a cada indicação que funcionario arrumar é 10 reais no final do mês.

    são 2 estruturadores e um para suporte técnico média de 6 instalações diarias, teve dia deles fazerem 17 em um unico dia, quando querem trabalham rapido e sai bem feito.
    Caramba Alcimar 17 instalaçoes em 1 dia ...caracaaa um dia eu chego nesse nivel Parabens

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    Caramba Alcimar 17 instalaçoes em 1 dia ...caracaaa um dia eu chego nesse nivel Parabens
    realmente vc poderia nos dizer como fazer tal proeza? pq aqui sao 2 instaladores e meu recorde foram 6 instalaçoes em um dia. 17 num dia e uma proeza e tanto

  19. #19

    Padrão

    Eu trabalho em um provedor de internet, ganho 930,00 por mes fixo, e a empresa me proporciona curso de qualificação, ganho tambem horas extras.

    Acho q é bem oque um instalador de redes, em fase de aprendizagem merece ganhar... nao acham???

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarcosNTP Ver Post
    Eu trabalho em um provedor de internet, ganho 930,00 por mes fixo, e a empresa me proporciona curso de qualificação, ganho tambem horas extras.

    Acho q é bem oque um instalador de redes, em fase de aprendizagem merece ganhar... nao acham???
    Só p adicionar aqui instalo em torno de 13 por semana...