+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão WebCam do MSN não funciona no Mikrotik

    Boa tarde amigos, Estou aqui para tirar uma dúvida a respeito da WebCam do msn que não funciona para fora da rede, apenas para quem está dentro da mesma rede. Desabilitei todo o meu firewall, refiz o Nat, Upnp, mas nada adiantou. Se alguém puder me ajudar eu agradeço. obs: uso a versão 3.17.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cliforsouza Ver Post
    Boa tarde amigos, Estou aqui para tirar uma dúvida a respeito da WebCam do msn que não funciona para fora da rede, apenas para quem está dentro da mesma rede. Desabilitei todo o meu firewall, refiz o Nat, Upnp, mas nada adiantou. Se alguém puder me ajudar eu agradeço. obs: uso a versão 3.17.

    ola amigo...vc usa o modem em modo router ou bridge ... se usa como router tenta passar ele para bridge e deixa o MK Discar nele pelo PPPOE Cliente

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    ola amigo...vc usa o modem em modo router ou bridge ... se usa como router tenta passar ele para bridge e deixa o MK Discar nele pelo PPPOE Cliente
    O modem está em bridge amigo, e já vi de tudo aki no meu MK, está muito estranho isso. a webcam do skype funciona legal, mas do msn naum funciona de jeito algum apenas para quem está na mesma rede, (rede local) agora para usar a webcam para fora, não rola.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cliforsouza Ver Post
    O modem está em bridge amigo, e já vi de tudo aki no meu MK, está muito estranho isso. a webcam do skype funciona legal, mas do msn naum funciona de jeito algum apenas para quem está na mesma rede, (rede local) agora para usar a webcam para fora, não rola.

    por acaso fez broqueio de p2p no firewall se sim da uma olhada a porta pode ter sido broqueada

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por balisteri Ver Post
    por acaso fez broqueio de p2p no firewall se sim da uma olhada a porta pode ter sido broqueada
    Olá amigo, eu fiz o seguinte: desabilitei o firewall todo, refiz o Nat, desabilitei o mangle todo e nisso fui testando a todo instante, mas nada. só funciona a webcam para as pessoas que estão dentro da mesma rede agora para quem está fora dessa rede não funciona.

  6. #6

    Padrão

    posta a tua conf. para analizarmos..
    no terminal digite export
    copia e cola ou me manda uma msg prvt

  7. #7

    Padrão

    Obrigado amigo, já consegui aki. Refiz o meu mangle e atualizei a versão para a 3.19

  8. #8

    Padrão Sera a versão?

    Creio que refazer o mangle nao tenha cido a solução e sim a troca de versão.

    Por curiosidade, qual era q versão anterior que vc estava usando?

  9. #9

    Padrão

    Ja parou pra pensar que o problema pode não ser do MK?

  10. #10

    Padrão

    concordo com o amigo acima dizendo que talvez não foi refazer o mangle e sim a troca de versão. isso ajuda em muita coisa mesmo. não as vezes por tal versão estar ruim, mas nada é exato nesse nosso meio, então pode ter alguns problemas as vezes que 'reinstalando' corrige.

  11. #11

    Padrão Libere estas Portas

    Cam Ports para MSN

    O recurso de webcam do MSN Messenger usa as seguintes portas:
    9000 (TCP),
    9010 (TCP) and
    5000-65535 (TCP and UDP).

    Libere ela primeiro.

    Aconselho o amigo tentar ver no servidor quais os endereços de encontra marcando conexão para
    postar os esdereços possiveis dos hosts.

    Quanto a questão do skype, ele não tem este problema pois tunela tudo pela porta 80.

  12. #12

    Thumbs up

    Olá !

    Está usando PPPoE nos clientes ? se sim Baixa o MTU e o MRU

    Abraços