+ Responder ao Tópico

1. acho que o importante é o cara entender, já fui em lugares e lá encontrar regras que eu pergunto para o cara para que serve e o cara diz: não sei copiei e colei, coisas que não tem nada a ver com a rede do dele, mais é pq o cara não sabe mesmo para que serve nunca estudou e as vezes tem até falta de coragem de fazer isso, esse que não que estudar sim merece é se ferrar, mais quando a gente ver que o mesmo quer saber, tem interesse, esse sim a gente tem até gosto de ajudar, pelo menos comigo é assim pois lembro como foi pra mim aprender....

2. Citação Postado originalmente por pedrovigia Ver Post
    acho que o importante é o cara entender, já fui em lugares e lá encontrar regras que eu pergunto para o cara para que serve e o cara diz: não sei copiei e colei, coisas que não tem nada a ver com a rede do dele, mais é pq o cara não sabe mesmo para que serve nunca estudou e as vezes tem até falta de coragem de fazer isso, esse que não que estudar sim merece é se ferrar, mais quando a gente ver que o mesmo quer saber, tem interesse, esse sim a gente tem até gosto de ajudar, pelo menos comigo é assim pois lembro como foi pra mim aprender....
    Grande Observador....

Eh exatamente isso... eu gosto de ler.. aprender.. e disseminar.. pelo menos qd eu entendo...

o q estou propondo seria isso.. um script firewall completo.. e tb comentado.. claro q tem regras q soh precisa um simples comentario.. como por exemplo.. as regras de virus... ueh... a regra eh asism pq?? pq o virus utiliza determinada porta para se disseminar.. entao.. se nós bloqueamos a porta.. aparentemente bloqueia-se o vírus... blz... e como faço pra evitar o trafego inutil em minha rede?? e se eu quiser evitar um port scan??

bom.. se tivessesmos um bom firewall de inicio.. jah seria meio caminho andado pra muita gente... aquelas pessoas q gostam de ler e aprender..

agora se o cara.. pega um exemplo do q postamos aki.. aih nao dah certo.. e depois.. fica zoando.. perguntando.. aih não.. vai estudar cara...

mas se todo mundo contribuir com uma ideia de firewall.. logo, logo, teremos opções para analisar e fazer o nosso proprio...

nao eh copiar e colar.. eh copiar.. ler.. entender.. filtrar.. adaptar.. e colar...

pelo menos eh assim q eu faço...

um grande abraço

3. To começando a estudar firewall, achei otimo essa iniciativa, assim q puder, estarei tambem colaborando nesse post.

4. Vou colaborar com o melhor firewall:

As 3 ÚLTIMAS regras:

chain=input action=drop
    chain=forward action=drop
    chain=output action=drop

5. Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Vou colaborar com o melhor firewall:

As 3 ÚLTIMAS regras:

chain=input action=drop
    chain=forward action=drop
    chain=output action=drop

???

GRande Circuito Aberto de TV (CATV)...,

Eu tenho muito apreço por vc... grande material q uso possuem creditos seus...

obrigado!

Tópicos Similares

1. script firewall 02 links!!
    Por jrctec no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 34
    Último Post: 30-05-2005, 10:10
  2. Script Firewall
    Por Kandango no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 10-10-2004, 12:31
  3. Rodar script firewall.sh na inicialização do sistema.
    Por goncalvesanderson no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 13-07-2004, 14:59
  4. Erro no script Firewall
    Por danielvbhp no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 01-02-2004, 09:33
  5. Vejam esse script firewall/nat, aonde tá o erro?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 02-11-2002, 21:47

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L