+ Responder ao Tópico

Eng. Eletricista/Eletrôni Avatar de MarceloGOIAS
    Ingresso
    Feb 2007
    Posts de Blog
    2

Padrão

Olha,

tem colega afirmando que para operar com ADSl é preciso licença STFC: não procede. Quem tem licença SCM também pode operar sistema ADSL próprio ou em parceria com alguma autorizada de telefonia fixa (que já possui estrutura). No caso de estrutura própria é necessário montar sistema DSLAM e mini-DSLAM's para redistribuir pela cidade.

Padrão

Eu também interpreto que basta ter a SCM e cabeamento prórprio, pois o serviço ADSL é de multimídia e não telefonia.
    E no caso do DSLAM, o par entra diretamente nele através de parafusos, conectores, como saber qual o par correto e nos postes qual o nome daquela caixinha onde entra o cabo que vai pra casa do cliente? Tô mesmo querendos aber quais os equipamentos necessários (nomes) além do modem adsl e do dslam e dos cabos ctp-apl.
    Tava pensando que para evitar usar fibra em enlaces longos (para dar acesso IP) usar um híbrido com wireless e da torre ligar ao DSLAM de determinado POP, assim, além de ter a rede cabeada possibilitaria clientes wireless também, tendo em vista que a fibra é muito cara.
    Falou

Padrão

to pensando em trabalhar com cabo, mas não de rede, trabalhar com o mesmo cabo utilizado pena net....virtua....achop que é o rg6 com aqueles divisores de 6 vias nos postes. alguem sabe que tipo de equipamentos eles usam?

Ingresso
    Feb 2007
    Posts de Blog
    2

Padrão

Caro rossisolrac,

sim, é permitido. ADSL para quem tem licença do Serviço de Comunicação Multimidia (SCM), bem como para quem tem licença STFC (Serviço de Telefonia Fixa Comutada).

Quanto aos equipamentos adequados em cada sistema deve ser definido em projeto.

Padrão

Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Caro rossisolrac,

sim, é permitido. ADSL para quem tem licença do Serviço de Comunicação Multimidia (SCM), bem como para quem tem licença STFC (Serviço de Telefonia Fixa Comutada).

Quanto aos equipamentos adequados em cada sistema deve ser definido em projeto.
    Meu ponto de vista é um pouco diferente.

Adsl = Internet, Internet = SCM.

Como disse "MEU PONTO DE VISTA".

Abç

Ingresso
    Feb 2007
    Posts de Blog
    2

Padrão

Citação Postado originalmente por lgiudice Ver Post
    Meu ponto de vista é um pouco diferente.

Adsl = Internet, Internet = SCM.

Como disse "MEU PONTO DE VISTA".

Abç

Ponto de vista?

Ou é permitido ou não é permitido!