+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu também entendo que seja assim, Fabrício.
    Mas um swicht também não emite radiofrequencia e eles exigem a homologação.
    Tudo que é usado, mesmo não estando diretamente envolvidos na emissão de radiofrequencia, eles exigem, até dos cabos de rede. Daqui uns dias eles poderão até pedir homologação das cx herméticas.
    Sei que é um pensamento muito pessimista, mas sabe-se lá o que se passa na cabeça de um fiscal?
    E como não tem nada explicito nos regulamentos, pode abrir margem para todo tipo de interpretação.
    Mas 1929 um Switch e o cabo rede realmente não são elementos irradiantes, porem os mesmos fazem parte diretamente de uma rede de comunicações (digo comunicações!!!), por isso a necessidade de serem homologados e certificados, pois pense comigo, um switch ou um cabo de rede poderia alterar algo para bem ou para o mal em sua rede, pelo menos assim eu entendo, eu mesmo tive uma experiência com uma cabo de rede de uma marca chamada ultiXXXX (nem vou dizer o nome porque me revolto!) e o mesmo não éra homologado e sabem o que aconteceu? Até quantos metros serial o ideal puxar um cabo de rede? 100 metros correto? até 120 dá, mas esse tal cabo de rede não passava dados apartir de 15 metros, emfim... resumindo é uma merda o tal cabo, nem vou falar mais nada do dito cujo. Bom... como estavamos tratando dos rádios, até aonde eu sei, somente os elementos irradiantes antena + miniPCI ou PCI precisam ser homologados. Abraços!

2. existe mesmo hehe... esse modem adsl é rj11... é um bom exemplo de que nao é coerente pedir homologacao de uma placa mae... visto que mesmo sendo parte da rede nao é responsavel "100%" pela transmissao... pois acredita-se que o equipamento que emite está dentro das regras e padrões... switch fikou meio complicado... nao sabia disso
    abraço

3. Galéra vou colocar lenha na fogueira agora! Fiquei pensando aqui comigo em uma coisa e inclusive pesquisei na internet e não encontrei nada (quem encontrar post aqui!), seria o seguinte:

O conector RJ45, RJ11 entre outros precisariam ser homologados? Existem eles homologados? Emfim... poise um conector RJ45 é fundamental para que uma rede funcione, concordam? Estou complicando as coisas eu acho rs,rs!!! Abraços!!!

4. Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Galéra vou colocar lenha na fogueira agora! Fiquei pensando aqui comigo em uma coisa e inclusive pesquisei na internet e não encontrei nada (quem encontrar post aqui!), seria o seguinte:

O conector RJ45, RJ11 entre outros precisariam ser homologados? Existem eles homologados? Emfim... poise um conector RJ45 é fundamental para que uma rede funcione, concordam? Estou complicando as coisas eu acho rs,rs!!! Abraços!!!
    Oh locco!!!

Qualquer dia desses vocês vão estar se preocupando com a homologação da energia elétrica, afinal sem ela nada funciona.

Ou funciona? rsrs

Tá! Tem as baterias, painéis solares, etc. Então vamos homologar tudo....

5. Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Oh locco!!!

Qualquer dia desses vocês vão estar se preocupando com a homologação da energia elétrica, afinal sem ela nada funciona.

Ou funciona? rsrs

Tá! Tem as baterias, painéis solares, etc. Então vamos homologar tudo....
    Tem um artigo do Percival no site da ANID, que faz algumas considerações sobre o papel da Anatel.
    Lá ele compara o trabalho da Anatel aos anos do arroxo, onde tudo era controlado.
    Telecomunicações ainda é considerado pela Anatel como de segurança nacional e em cima disso ela acaba agindo de uma forma policialesca e arrecadatória.
    Se a gente der uma pesquisada nos produtos homologados para todas as áreas da comunicação vai se surpreeender com a variedade de ítens que são homologados.
    Mas a minha preocupação é com aquilo que não está escrito e duma hora para outra eles resolvem pedir.

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 11-01-2014, 10:03
  2. Oficio Exigencia Anatel SCM tentetiva Homologação
    Por gabrielgiro no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 19-11-2012, 10:08
  3. Respostas: 9
    Último Post: 28-07-2011, 09:48
  4. Respostas: 1
    Último Post: 24-10-2007, 09:47
  5. Hub ou Switch homologado Anatel. Alguem sabe?
    Por Arcanjo_tc no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 21-06-2007, 19:35

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L