Página 2 de 27 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por fernandofiorentinn Ver Post
    Se exigirem que as Rbs sejam homologadas, todos que usam pc-ap terão que trocar porque as Rbs nao passam de meras motherboards.
    Pois é essa a preocupação.
    De modo geral o pessoal pensa assim: não tá na lei, não precisa. Mas a lei tem furo, tem interpretação e o diabo a quatro.

O Sérgio me entendeu bem, o porquê da minha preocupação. Mais uma vêz é questão de interpretação ou até mesmo de ignorância de quem redigiu.

Não tem nada escrito, e daí a coisa pode complicar mesmo.

Ontem ou anteontem o Senado votou uma lei que já tinha passado na Câmara, de autoria do Gabeira, que regulamenta emissões de radio frequencia.

Mas já tinha lei para isso. Bastava aplicar

2. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Pois é essa a preocupação.
    De modo geral o pessoal pensa assim: não tá na lei, não precisa. Mas a lei tem furo, tem interpretação e o diabo a quatro.

O Sérgio me entendeu bem, o porquê da minha preocupação. Mais uma vêz é questão de interpretação ou até mesmo de ignorância de quem redigiu.

Não tem nada escrito, e daí a coisa pode complicar mesmo.

Ontem ou anteontem o Senado votou uma lei que já tinha passado na Câmara, de autoria do Gabeira, que regulamenta emissões de radio frequencia.

Mas já tinha lei para isso. Bastava aplicar
    Deve ser falta do que fazer!!! Mostrar que tá fazendo algo. Confundir e extorquir quem anda na legalidade!

Uma amiga minha foi à Suécia* e me disse que lá as chances de progredir são altas, é mais fácil; aqui sempre aparece um grupo de @#$*&$#@#@%@%[ou adjetivo chulo à gosto] para dar uma rasteira e te segurar no chão.

3. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Mas por um acaso, a RB possui/hospeda o sistema que por um acaso, gerencia, o cartão. Inclusive esse mesmo sistema altera características de emissão.

Não é essa a questão.... Esqueça o switch.... pense então no cabo de UTP, conectores...
    Pra min é o mesmo caso pensando no Cabo e conector, o cabo não gera e não altera o sinal MAS ele TRANSPORTA o sinal.
    A RB não transporta, não gera e não altera o sinal.

Quem gera o sinal é o cartão, quem passa as especificações para a geração desse sinal e o Firmware. no caso em questão o Router Os.

Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Esse é o problema... no SEU ENTENDIMENTO.
    No meu entendimento não sou o dono da verdade e muito menos saio falando (escrevendo) como se fosse.

Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Se conseguir um ofício da Anatel, onde você questionará mais ou menos o seguinte:

Sou uma empresa de telecomunicações e nas minhas estações eu utilizo para emissão de radiação restrita PC ou RB (terá que explicar o que é PC e RB para eles). Utilizo cartões miniPCI/PCI homologados. Questione se esta situação está dentro da legalidade.

Se conseguir o ofício sinalizando que a situação está correta (dentro da legalidade) eu me calo.
    Acabei de fazer um questionamento a eles sobre o referido assunto.

Assim que obtiver a resposta reporto aqui. (em media uma semana)

Não é minha intenção que você se cale e sim que, cada dia mais surjam novas questões e divergencias para o esclarecimento desses assuntos polemicos.

Abraço
    Última edição por rogeriosims; 02-04-2009 às 12:35. Razão: Correção

4. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Interessante isso, não é 1929? Se a Anatel exige que até os switches e cabos que você utiliza em uma estação sejam homologados, por que será que o host, justamente do rádio, que pode alterar sua potência, suas características de emissão, não tem que ser homologado???

Porque um monte de "entendedores da lei", junto com a Anatel que não faz nada, a não ser ambiguidade em suas resoluções, não se importam com isso... POR ENQUANTO.

Quero ver o dia quando a casa cair... será salve-se quem puder.

Lembro muito bem da época das antenas... era fiscal, "entendedor de leis", engenheiros, o scambau... todo mundo dizia: "antena é um elemento passivo; não precisa de homologação"... sim, todos diziam.... mas não estava escrito em lugar nenhum. De repente a Anatel "simplesmente exige" que as antenas deveriam ser homologadas.... foi um corre corre.

Quero desafiá-lo a encontrar, em algum lugar, onde está escrito:

APENAS O CARTÃO DEVE SER HOMOLOGADO.

Ou algo semelhante a isto.
    Você usa o que então?

5. Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Pra min é o mesmo caso pensando no Cabo e conector, o cabo não gera e não altera o sinal MAS ele TRANSPORTA o sinal.
    A RB não transporta, não gera e não altera o sinal.

Quem gera o sinal é o cartão, quem passa as especificações para a geração desse sinal e o Firmware. no caso em questão o Router Os.

No meu entendimento não sou o dono da verdade e muito menos saio falando (escrevendo) como se fosse.

Acabei de fazer um questionamento a eles sobre o referido assunto.

Assim que obtiver a resposta reporto aqui. (em media uma semana)

Não é minha intenção que você se cale e sim que, cada dia mais surjam novas questões e divergencias para o esclarecimento desses assuntos polemicos.

Abraço
    Justamente!

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 11-01-2014, 10:03
  2. Oficio Exigencia Anatel SCM tentetiva Homologação
    Por gabrielgiro no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 19-11-2012, 10:08
  3. Respostas: 9
    Último Post: 28-07-2011, 09:48
  4. Respostas: 1
    Último Post: 24-10-2007, 09:47
  5. Hub ou Switch homologado Anatel. Alguem sabe?
    Por Arcanjo_tc no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 21-06-2007, 19:35

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L