+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por comercialunotel Ver Post
    Mas posso lhes garantir que nosso link funciona muito bem sim e todos que contrataram nosso serviços já fizeram upgrades e estão muito satisfeitos com a qualidade. Tivemos casos isolados de problemas de configuração de BGP, por parte dos clientes, e no final do mês passado, uma manobra do pessoal do Google criou grandes transtornos para diversas operadoras que estavam situadas no PTT Metro de São Paulo, incluindo Embratel, Telefônica, e a UNOTEL não ficou de fora desses problemas.
    Esse problema do Google foi de um dia ou dois de duração, e há bem mais instabilidades na UNOTEL do que isso...
    fora o período da desconexão pela Global Crossing (que está registrado pelos BGP UPDATEs vistos na Internet mundial, consulte o BGPlay no RIPE para ver como foi sofrida essa transição), pode-se notar as instabilidades agora que a Unotel está usando o PIX da Eletropaulo para contratar banda vinda do PIX da Alog:
    PTT Metro

Na minha contagem deram 7 quedas na semana 13-20 Junho. Uma delas foi manutenção programada, mas as outras... quando sai do gráfico semanal as instabilidades acabam perdendo resolução, mas pelo que acompanho dos gráficos de todos os PIX do PTT-Metro de SP, eu lembro de ter notado esse tipo de problema frequentemente.

Citação Postado originalmente por comercialunotel Ver Post
    Nosso link é um Clear Channel, sem filtro algum, e de qualquer lugar do País que vc esteja, se vc der um TRACERT, o primeiro salto será lá em São Paulo dentro do PTT Metro, portanto, uma rede super enxuta.
    De fato a Unotel usa Clear Channel, mas isso tanto não é um diferencial num mundo de roteadores com latência ultra-baixa como os usados em carriers (não me refiro a Routerboard ou PC), onde você pode ter muitos hops sem que isso agregue perda de qualidade do tráfego, quanto não é verificável num mundo onde existe MPLS, que permite fazer parecer com que o tráfego tenha 1 hop só entre entrada e saída, como faz a Global Crossing por exemplo.

2. Uso link da unotel, não tenho nenhum problema, funciona perfeitamente e nunca tive problema de interrupção do serviço

3. Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    Esse problema do Google foi de um dia ou dois de duração, e há bem mais instabilidades na UNOTEL do que isso...
    fora o período da desconexão pela Global Crossing (que está registrado pelos BGP UPDATEs vistos na Internet mundial, consulte o BGPlay no RIPE para ver como foi sofrida essa transição), pode-se notar as instabilidades agora que a Unotel está usando o PIX da Eletropaulo para contratar banda vinda do PIX da Alog:
    PTT Metro

Na minha contagem deram 7 quedas na semana 13-20 Junho. Uma delas foi manutenção programada, mas as outras... quando sai do gráfico semanal as instabilidades acabam perdendo resolução, mas pelo que acompanho dos gráficos de todos os PIX do PTT-Metro de SP, eu lembro de ter notado esse tipo de problema frequentemente.

Segundo o pessoal da engenharia da UNOTEL, esta mudança no BGP do Google aconteceu justamente quando migramos nossos equipamentos para Cisco e isto causou esta instabilidade na nossa rede, pois acreditávamos que era problema de configuração dos equipamentos e então a gente mudava a configuração do BGP, o Google mexia de novo no BGP e esse processo ocorreu com as principais operadoras do País, num efeito cascata, até que descobrimos que tudo começou devido a esta mudança no BGP do Google.

De fato a Unotel usa Clear Channel, mas isso tanto não é um diferencial num mundo de roteadores com latência ultra-baixa como os usados em carriers (não me refiro a Routerboard ou PC), onde você pode ter muitos hops sem que isso agregue perda de qualidade do tráfego, quanto não é verificável num mundo onde existe MPLS, que permite fazer parecer com que o tráfego tenha 1 hop só entre entrada e saída, como faz a Global Crossing por exemplo.
    Como disse anteriormente, nossa rede não possui filtro algum, diferente das outras operadoras que colocam filtros principalmente para pacotes de voz (entenda VOIP), pois elas não querem que esta moda pegue. Nosso VOIP já está operando há 6 meses, mas ainda não está sendo comercializado pois estamos testando exaustivamente para que fique redondinho. Como temos mais de 300 acionista em todo o País (todos provedores de Internet, sem excessão) nossa rede permitirá iniciar e terminar as ligações sem ter que comprar minutos de operadoras e o lucro desta economia será dos provedores que têm total liberdade de colocar o preço que quiser. Nos próximos meses sairá a licença STFC da UNOTEL e aí nosso VOIP terá numeração pública.

Não Registrado
    Senhores,

Tenho um provedor no interior de SP e contratamos recentemente 50 Mb da UNOTEL. O link está muito estável e este mês já vamos ampliar para 100 Mb pois o valor do MB contratado ( R$ 350,00) é realmente imbatível.

5. Citação Postado originalmente por comercialunotel Ver Post
    Como disse anteriormente, nossa rede não possui filtro algum, diferente das outras operadoras que colocam filtros principalmente para pacotes de voz (entenda VOIP), pois elas não querem que esta moda pegue. Nosso VOIP já está operando há 6 meses, mas ainda não está sendo comercializado pois estamos testando exaustivamente para que fique redondinho. Como temos mais de 300 acionista em todo o País (todos provedores de Internet, sem excessão) nossa rede permitirá iniciar e terminar as ligações sem ter que comprar minutos de operadoras e o lucro desta economia será dos provedores que têm total liberdade de colocar o preço que quiser. Nos próximos meses sairá a licença STFC da UNOTEL e aí nosso VOIP terá numeração pública.
    Como queria participar de todo esse progresso, qual a alternativa que tenho para ter o link da Unotel em São Lourenço do Sul/RS?

Tópicos Similares

1. Quem usa link da Brasil Telecom?
    Por xandemartini no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 17-09-2008, 17:15
  2. Cartão TERABEAM DIAMOND,É Bom quem usa
    Por soco1000 no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 29-09-2005, 10:42
  3. AP outdoor quem usa e qual a melhor solução?
    Por marquinhoscx no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 07-09-2005, 08:18
  4. Para quem usa o SuSE
    Por PiTsA no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 09-06-2005, 11:32
  5. pra quem usa debian, duelo stable x unstable!!!
    Por Brenno no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 26-11-2004, 15:24

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L