+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por leleobhz Ver Post
    O que a administradora da sua facul disse remete a alguém que está em outro planeta (Sorry, mas não resisti ).
    Eu acho a mesma coisa. rsrsrs

2. Citação Postado originalmente por allisonvoll Ver Post
    Não é o linux que não está pronto, são as pessoas, na verdade elas nunca estarão prontas.
    Matou a pau, mas acho que é mais um problema de cultura de massa do que inércia. De toda forma, são poucos que conseguem se movimentar pra mudar alguma coisa no mundo.

Citação Postado originalmente por allisonvoll Ver Post
    Mudanças nunca são bem vindas, é como uma multidão de países de 3º mundo que se espelham em uma nação tradicionalmente conhecida como "potência" porém com uma econômia frágil e qualidade de vida despresível, criando dependência e monopólio, isso leva o mundo inteiro para o abismo da desgraça.

Enquanto existem países com econômica estável, com governos orientados ao povo e não à empresas que criam dependências fictícias e escravizam a população e seus consumidores, qualidade de vida e educação superior a essas 'potências' artifíciais. Porque artifícial? Porque o mundo fez você acreditar que ela é uma potência, o que as mantém no topo é a incrível quantidade de capital de países de 3º mundo, que exportam produtos primários por um valor miserável, ao invés de industrializar preferem sacrificar a vida de vários trabalhadores para dar toda a riqueza a essas 'potências', justamente por causa disso hoje o mundo sofre econômicamente.

Porque a 'gigante do softwares' quebra a compatibilidade a cada release, cade o respeito a seus consumidores? Hoje o objetivo dessa corporação é subjugar o mundo a favor deles, se não existissem algumas alternativas tudo estaria nas mãos de uma unica empresa, desde o setor doméstico, comercial industrial e tecnológico, isso é bom? conheço vários 'escravos' que defendem com unhas e dentes ferramentas de desenvolvimento e filosofia da 'gigante' fazem questão de dar grande parte de seu esforço para ele e não estão prejudicando a si próprios, o capital que deveria ficar em seu município, estado ou país, está sendo concentrado em apenas um lugar.

Isso lembra muito bem da tradicional frase de quem eu não quero citar o nome "Precisamos fazer eles acreditarem que precisem de nós", é isso que essas empresas fazem, se você hoje usar um sistema e sentir falta de um recurso que não existe, você pede para que alguem o faça ou então deixa passar, agora se você usa outro sistema e sente falta de um recurso que havia em seu concorrente, simplesmente reclama e deixa de usar.

A única coisa que falta hoje, se o que querem é a dominância do linux nos desktops é que as pessoas usem, afinal o barco é feito de acordo com o oceano, então o oposto ou seja o general é a WEB e não o navegador.

O General é o consumidor que se recusa a adquirir uma placa de som sem suporte a linux, O governante que se recusa a receber propina para fornecer subsídios que favoreçam o monopólio, é o povo que percebe e se recusa a ser escravo e sacrificar sua vida e de seus conhecidos em favor a poucos.

Sob estas circunstâncias, se você não faz nada se torna cúmplice dessa medíocre situação da qual se destina o mundo.

Apartir do instânte em que as pessoas tiverem consciência, haverão drivers para linux, haverão jogos para linux, e não haverão limites, pois isso é a informática e o oposto do que as 'grandes empresas' pregam.

Software livre é mais do que um punhado de bits e uma enorme paixão, é uma filosofia de vida, é cidadânia, é o ato de compartilhar, é fazer o bem e trabalhar em prol da humanidade (lembra do juramento da graduação?), é ter consciência e acima de tudo, ser humano.

"O que você faz para mudar o mundo?"

"Faço software, software livre e você, o que faz?"
    Matou a pau² Sem complementos, assino em baixo e

3. Citação Postado originalmente por allisonvoll Ver Post
    Não é o linux que não está pronto, são as pessoas, na verdade elas nunca estarão prontas.

Mudanças nunca são bem vindas, é como uma multidão de países de 3º mundo que se espelham em uma nação tradicionalmente conhecida como "potência" porém com uma econômia frágil e qualidade de vida despresível, criando dependência e monopólio, isso leva o mundo inteiro para o abismo da desgraça.
    Como sempre allison, mandou muito bem!! Isso é uma ótima comparação com o que vivemos hoje na economia e na informática!

Citação Postado originalmente por allisonvoll Ver Post
    Software livre é mais do que um punhado de bits e uma enorme paixão, é uma filosofia de vida, é cidadânia, é o ato de compartilhar, é fazer o bem e trabalhar em prol da humanidade (lembra do juramento da graduação?), é ter consciência e acima de tudo, ser humano.

"O que você faz para mudar o mundo?"

"Faço software, software livre e você, o que faz?"
    Eu tenho todo prazer e orgulho de dizer que dedico parte da minha semana (se não parte de todos os dias das minhas semanas) desenvolvendo em prol do software livre. Isso é uma filosofia, e uma pessoa que usa Linux só nos seus servidores nunca vai entender. No dia que eu começar a dar aula eu vou passar um trabalho de colaboração em um projeto open source, certas coisas agente só entende na pele.

Citação Postado originalmente por leleobhz Ver Post
    Sim, não quis ofender, mas sim estabelecer uma relação entre o que se é pago pra fazer e o que se faz voluntariamente. Maior parte dos devels que trabalham com SL não tem 8, 12hrs pra ficar por conta disso, mas TODOS os softwares proprietários os caras tem esse tempo e tem obrigação de entregar algo (Afinal, são pagos pra isso). E mesmo no voluntáriado existem algumas coisas de primeira linha acontecendo (Ninguém ficou com dó do Linux, mas sim porque o sistema é bom - E mesmo sistemas melhores, como os BSDs não tem tanta aparição assim, sendo que ja vi usuários Linux se referindo a BSD como "Tela preta". Ironico? Não, conhecimento mesmo.). O que a administradora da sua facul disse remete a alguém que está em outro planeta (Sorry, mas não resisti ).
    Isso é algo incrível que a comunidade consegue! mesmo sendo todos voluntários, quando é detectado um erro de segurança, geralmente na mesma semana ele é resolvido! Bem diferente da Mico$oft que chega a demorar 7 anos pra fazer um patch no SMB.

Mas galera, não vamos exaltar os ânimos ok??? Vamos nos focar em uma discurssão amigável!

Até mais...

4. Citação Postado originalmente por allisonvoll Ver Post
    Apartir do instânte em que as pessoas tiverem consciência,
    Xii, vai demorar ou nunca vai acontecer...

5. Citação Postado originalmente por fernandofiorentinn Ver Post
    Xii, vai demorar ou nunca vai acontecer...
    É essa atitude de brasileiro acomodado/pessimista que torna a mudança tão difícil. É aquela velha estória "sempre foi assim, porque vai mudar agora?". Temos é que arregaçar as mangas e fazer a mudança!

Tópicos Similares

1. Comandos do Linux (iniciantes ou não)
    Por Magal no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0
    Último Post: 03-05-2010, 17:14
  2. instalar e configurar um servidor em linux(fedora ou outro)
    Por meds no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 20-05-2005, 08:33
  3. Mandrake linux oficial ou beta
    Por felidalcin no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 26-03-2005, 17:10
  4. Instalando Linux em maquinas gemeas (100 maquinas ou mais)
    Por GothInTorment no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 18-02-2003, 09:43
  5. ADSL - Ligar no linux ou no HUB?
    Por gholtz no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 20-11-2002, 12:27

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L